Portatil 17"

n3trow

Power Member
Boas
Estou na perpectiva de adquirir um portatil com ecran de 17". A principal intenção é a edição grafica e de substituir o desktop.
Aos conhecedores desta área, de puderem dar umas dicas, agradeço.

Cump

1) Qual é o orçamento disponível?
1300/1500 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Principalmente edição grafica.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Poucas vezes irei transportá-lo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Pouco.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro ver o portatil, na zona de Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Indeferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Algum, dou mais importância à qualidade de imagem

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Nos proximos 3 meses

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
320Mb - 500Mb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD Gravador DL

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
As actualmente existentes servem .
 
Última edição:
sim, o questionário ajuda, mas de qualquer maneira tens o hp dv9890 a 1249 eur agora, é uma aposta muito interessante em 17"!
 
sim, o questionário ajuda, mas de qualquer maneira tens o hp dv9890 a 1249 eur agora, é uma aposta muito interessante em 17"!

Epah que asneirada.... :s HP pah? :sssss

Ve la tens masé o G50 que esse sim é um maquina brutal =).

Diz qualquer coisa que deixo ai FULL specs(totalmente confirmadas e correctas, nao te deixes levar por sites tontos e intrujoes, como webserve info e terradata, visto a de ambos esta errada)

Força
 
Epah que asneirada.... :s HP pah? :sssss

Ve la tens masé o G50 que esse sim é um maquina brutal =).

Diz qualquer coisa que deixo ai FULL specs(totalmente confirmadas e correctas, nao te deixes levar por sites tontos e intrujoes, como webserve info e terradata, visto a de ambos esta errada)

Força

asneirada são as tuas respostas... já é o segundo tópico que atiras com uma dessas, sem argumentar o que quer que seja...

se tens outra opinião, expressa e argumenta como deve ser... se não reconheces o dv9890 como uma excelente máquina a um excelente preço é porque realmente os teus conhecimentos de informática não são muito credíveis.

o equipamento baixou de preço 250 eur, e a par com o toshiba p300 representa uma excelente opção em 17".

queres specs completas, tens aqui no site oficial.

T9300/4965AGN/4GB/640GB/Blu-Ray/8600GS
 
asneirada são as tuas respostas... já é o segundo tópico que atiras com uma dessas, sem argumentar o que quer que seja...

se tens outra opinião, expressa e argumenta como deve ser... se não reconheces o dv9890 como uma excelente máquina a um excelente preço é porque realmente os teus conhecimentos de informática não são muito credíveis.

o equipamento baixou de preço 250 eur, e a par com o toshiba p300 representa uma excelente opção em 17".

queres specs completas, tens aqui no site oficial.

T9300/4965AGN/4GB/640GB/Blu-Ray/8600GS

Epah em termos de preço/qualidade nao acho que seja assim TAO maquina como tu a fazes mas ok.

O toshiba já acho melhor =).

BTW q queres que argumente?... o preço e a minha escolha? isso tal como tu dizes ne preciso ser.se grande conhecedor para saber as diferenças mas ok...
Força
 
Bem..acho que este não corresponde de todo aos teus requerimentos, mas talvez valha a pena ver pelo preço: 599€ e com sorte inda levas uma mochila :009:
http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=25052


Em relação ao espaço de disco e a ram, nada que não se possa resilver com um disco externo e uma placa de 2 gb...de certeza que não xegava nem de perto ao valor que referiste.

Desculpem se tiver a dizer algo errado, sou novo por aqui..
 
Última edição:
Epah que asneirada.... :s HP pah? :sssss

Ve la tens masé o G50 que esse sim é um maquina brutal =).

Diz qualquer coisa que deixo ai FULL specs(totalmente confirmadas e correctas, nao te deixes levar por sites tontos e intrujoes, como webserve info e terradata, visto a de ambos esta errada)

Força

Boas

Referes-te ao Toshiba Qosmio G50 ?
Agradecia se puderes, que colocasses as specs do G50.

Cump.
 
Aqui estão as spec's do Asus g50 que o user BountyNunes se referiu...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=312225&page=2

Se estiveres a falar do Toshiba G50, estão aqui as spec's correctas dele:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1461

Além das que estão descritas no link, tens de acrescentar um 3º processador que interage com o CPU e GPU e que se destina mais a tarefas multimedia de imagem e som...acho que é 1 dado relevante que no link não vem mencionado...
 
Se for o modelo da Asus que o user BountyNunes se referiu, seria o G71 (17"). Já vi as specs dos 2 modelos (Asus e Toshiba) e parecem-me ser grandes máquinas.
Agora tenho de ver mais alguns modelos (HP, Toshiba, Asus, etc)

Cump.
 
Se for o modelo da Asus que o user BountyNunes se referiu, seria o G71 (17"). Já vi as specs dos 2 modelos (Asus e Toshiba) e parecem-me ser grandes máquinas.
Agora tenho de ver mais alguns modelos (HP, Toshiba, Asus, etc)

Cump.

O G50 era sim o Asus, que estava no tal post que o user postou em cima...

Mas lembra.te que se fosse o G71 que irias comprar ele raramente ou secalhar nem vai estar a baixo dos 1650€...

Agora o G50 é sim dentro do teu orçamento embora a resoluçao e as '' nao sao as que tu pedis.te

Força
 
Boas

Realmente o G71 tem um preço superior, mas tanto este como o Toshiba G50 são grandes máquinas. Lá terei que arranjar mais uns (muitos) euros para ver que compro um destes :)

Cump.
 
Boas

Realmente o G71 tem um preço superior, mas tanto este como o Toshiba G50 são grandes máquinas. Lá terei que arranjar mais uns (muitos) euros para ver que compro um destes :)

Cump.
-------------------------------------

Acho que quer com o Asus G71 quer com o Toshiba G50 ficas muito bem servido...

Agora depende muito daquilo que pretendes num portátil...

Se quiseres 1 portátil mais indicado para multimedia e filmes, o Toshiba é melhor pq tem melhor qualidade de imagem e som e 1 tela de 18,4'' com 16:9 alem do 3º processador cell para aplicações multimedia de imagem e som...se quiseres 1 maquina + completa, em que tenhas + poder grafico para jogos e mais performante para outras aplicações mais pesadas, o Asus é melhor...

Isto tudo é a minha opinião na teoria, pq mais certezas só mesmo qd houver reviews dos prós e contras dessas máquinas...mas para isso tens de esperar mais um tempito, que é o que eu vou fazer...

cumps
 
Também acho melhor aguardar um pouco mais (não só pela falta de €), como pelas reviews destes modelos.
Outro portatil que também vou ficar de olho nele é o HP DV7-1060ep. Pelas caracteristicas que vi, parece ser um modelo interessante.

Cump
 
Acho que fazes bem...

Concordo que esse HP tb seja uma opção bastante interessante...e parece-me que em termos de autonomia deve ser bem superior ao Toshiba e ao Asus...tem 1 bateria de 8 células e um processador P9400 que em vez dos 35W que consome o T9400, consome 25W...portanto, pode ser significativo este dado...
 
Tenho lido varios posts sobre os portateis e li algumas coisas (não li o post todo, 54 pag...)sobre o Clevo M570RU-U. Desconhecia esta marca mas as configurações que estão no site da ***** parece-me um portatil com um bom desempenho.

Fiquei com a seguinte dúvida, a configuração pode mudar para o mesmo modelo conforme o local onde é vendido?

Cump
 
Back
Topo