Portatil 17"

Tenho lido varios posts sobre os portateis e li algumas coisas (não li o post todo, 54 pag...)sobre o Clevo M570RU-U. Desconhecia esta marca mas as configurações que estão no site da ***** parece-me um portatil com um bom desempenho.

Fiquei com a seguinte dúvida, a configuração pode mudar para o mesmo modelo conforme o local onde é vendido?

Cump
-----------------------------------------------------------------

A Clevo é uma marca tailandesa (penso eu) que fabrica portáteis e barebone's para outras marcas por exemplo a Tsunami e outras conhecidas...

O que as lojas fazem, como a ***** ou a ***** ou a *****, compram esses barebone's (que é no fundo o esqueleto do portatil, a "carcaça" que inclui a tela,teclado, as fans, todos os interfaces inerentes,etc...) e depois a própria loja acrescenta os outros componentes como o processador,placa grafica,ram ao seu critério e lançam o preço deles sobre essa máquina...por isso a existencia de maquinas iguais mas com nomes diferentes, como clevo, insys e *****...estas lojas alem dos modelos que vendem com as configurações deles, tb possibilitam ao cliente fazer a configuração que + lhe convém...mas dp apercebes-te que em termos de preço isso acaba por não te compensar...mas é 1 questão de negociação com a loja tb! Tipo, uns têm leitor bluray, outros um processador mais potente,etc...

Se fores aos site's dessas lojas, acabas por te aperceber que são quase todos com as mesmas caracteristicas, pq qd falamos em maquinas de + de 2000€ com componentes de topo, não se pode diferenciar muito...o que diferencia dp é a qualidade da assistencia que cada loja possa fazer e os preços...

Cumps
 
Boas

Pode parecer perguntas absurdas (peço desculpa por isso) mas pelo facto de desconhecer este conceito, leva-me a perguntar aos proprietários (e não só) deste tipo de máquinas assembladas pelas lojas, sobre a qualidade da assistência técnica? Qual a melhor loja em assistência? Uma loja faz ou pode fazer assistência a uma máquina que não seja de assemblagem propria?

Cump.
 
Boas

Li a thread e fiquei com algumas duvidas, não em relação às máquinas, mas em relação à assistência, porque existem users a queixarem-se e outros que estão satisfeitos. Não sei o que se passa com as outras lojas, mas assim é um pouco complicado, se calhar "num mau dia" e ter que fazer bastantes km's para os resolver, se é que o conseguia. É como jogar no Euromilhões :)

Vou continuar a minha "pesquisa" e lendo os posts do pessoal, a ver se descubro a máquina "ideal".

Cump.
 
Já sabes como é, tal como não existem portáteis perfeitos, tb não existem lojas perfeitas...

Mas olha, daquilo que li dessa thread parece-me que na loja ***** do que o pessoal se queixa é mais da "arrogância" e de 1 certo comportamento principalmente da parte do dono, de pouca paciência por vezes em responder a solicitações ou duvidas dos clientes...do estilo, qd atende ao telefone (imagino que deva falar imensas horas ao telefone...por vezes temos que compreender que nos falte até a nós alguma paciencia qd nos acontece o mesmo e com pessoas se calhar 1 pouco "chatitas"...)...ou qd aparecem clientes lá na loja para estudarem a possibilidade de adquirir 1 portatil, parece que dá tiradas repetidas do estilo..."para qd é a compra?"...e como é óbvio existem clientes que não "encaixam" mto bem este tipo de comportamento e ficam de pé atrás!

Qt à assistência técnica propriamente dita, daquilo que li, parece-me que a maioria não tem razão de queixa, incusivé alguns fartam-se de os elogiar que são impecáveis, etc...

Por isso, olha, se queres a minha opinião, prefiro que eles sejam arrogantes e impacientes do que tenham 1 assistencia tecnica pessima...isto se algum dia comprar lá alguma coisa!

Qt às outras lojas como a ***** e *****, ouvi falar menos deles...mas nessa thread de vez em qd falam dessas lojas como contraponto à ***** e uns falam bem e outros apontam uma ou outra falha...é uma questão de postares nessa thread a perguntar ao pessoal sobre isso...

Fica bem
 
Boas

Parece-me que até ao final do mês vão chegar às lojas as grandes novidades da Toshiba, Asus, HP, etc.
Vamos esperar um pouco para ver as reviews e depois então comprar "a máquina".

Cump
 
as novidades já chegaram praticamente todas... apenas não vi modelos novos da acer... (mas nestes nem tenho grande interesse)
 
Boas

Mas ainda não se vêm nas lojas e quando pergunto, dizem-me mais uma ou duas semanas já os têm.
Também estava na espectativa se a LG lançava o modelo de 17" do S510, mas ainda não vi qualquer noticia. Lá temos que esperar...

Cump
 
Para edição gráfica deve ser uma Quadro :)
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1238
Tenta negociar com eles, certamente terás o portátil por 1600€ se houver em stock.
 
Boas

Esta máquina tem uma configuração bastante boa e com uma Quadro para edição grafica deve ser das melhores. O maior "problema", pelo que tenho lido no forum, é o atendimento e a assistência variarem conforme "o lado de onde sopra o vento " ;) Há clientes satisfeitos e outros não. Para mim que estou em Lx, se houver qualquer problema é mais complicado.
Porque esta máquina, pelas suas caracteristicas, é uma da minha lista de possiveis compras.

Cump.
 
Para que uma Quadro ? o rapaz vai fazer algumas cenas super elaboradas em cad/software 3D que precise que os viewports sejam fluidos com tanta geometria ? alem do mais na minha opiniao que a grafica nao tem uma importancia extrema, obvio que tem que ser algo de aceitavel uma 8800Gt ou algo relativamente parecido na minha opiniao chega e sobra.
Tem muito mais importancia um bom Monitor com um painel bom que seja o mais correcto possivel em termo de cores e memoria ram.
 
Boas

Em Lx a mesma configuração de portatil com outra placa video é mais caro (+-300 €) que o anjo2 indicou.
A Quadro é uma mais valia.

Cump.
 
Penso que o Toshiba P300-15D não é o ideal para edição gráfica se efectivamente precisas de 1920x1200 (caso seja extremamente necessário), visto este ficar-se pelos 1440x900. No entanto tenho um e é uma boa máquina.

Além das recomendações já feitas nesta thread, aconselhava considerares ainda o M70VR, que te permite essa resolução, embora a gráfica não seja state.of.the.art :). Não sei o que precisas em concreto de fazer em edição gráfica. Suponho uma utilização geral das Adobe suites (design, lightroom, etc). CPU e RAM são coisas a ter mais em conta desde que não renderizes coisas bonitas (cad e outros).

De qualquer maneira, se o posto de trabalho for a tua casa, ou trabalho fixo, ponderava a compra dum monitor >= 24'' e comprava um portatil de 17'' ou 15'' visto já não interessar o tamanho.

Principalmente porque esforças menos a vista e proporciona-te uma experiência menos desgastante durante um dia de trabalho :)

i.e. Portatil 1000€ + HP 2408h = sensivelmente o preço dum portatil 17'' potente (sem ir para os Clevo)
 
Boas

Tenho já alguns (7) portateis referenciados, só estou à espera de algumas reviews para decidir o que comprar. Como alguns ainda não existem nas lojas, gostava de os ver ao "vivo" antes de decidir.

Como já tenho um monitor de 22", quero adquirir uma boa máquina que me dure algum tempo.

Cump.
 
Além das recomendações já feitas nesta thread, aconselhava considerares ainda o M70VR, que te permite essa resolução, embora a gráfica não seja state.of.the.art :). Não sei o que precisas em concreto de fazer em edição gráfica. Suponho uma utilização geral das Adobe suites (design, lightroom, etc). CPU e RAM são coisas a ter mais em conta desde que não renderizes coisas bonitas (cad e outros).

Boas

Este é um dos que está na lista. A utilização que lhe vou dar é principalmente Photoshop mas também alguma coisa em 3D.

Cump.
 
Boas

Depois de algumas pesquisa e das vossas opiniões, seleccionei um conjunto de portáteis de 17" que entre eles estará o que irei comprar.

- Toshiba Qosmio G50-10V
- Acer Aspire Gemstone 8920G
- Asus G71V-7U018G
- Asus M70VM-M7U085C
- HP Pavilion DV7-1060EP
- HP Pavilion DV9890
- Clevo M570RU-U Quadro FX

Ainda não vi nenhum ao "vivo", porque alguns modelos ainda não chegaram às lojas.

O portatil irá fazer principalmente edição gráfica (photoshop, etc) e alguns projectos em 3D e substituir o desktop.

Qual a vossa opinião? O que acham destes modelos para o objectivo que pretendo? Qual o mais indicado? Haverá outro modelo (dentro desta gama de preços até 1700 €) que será mais adequado?

Aguardo as vossas opiniões.

Cump.
 
Última edição:
Para aquilo que pretendes talvez escolhesse o Toshiba G50-10V!

Tem 1 tela grd e dá-te jeito para o que pretendes (18,4'' e 16:9), excelente qualidade de imagem e som, e tem o tal 3º processador que pode ser uma inovação interessante e a nivel multimedia e de edição gráfica pode vir a ser-te util...

O Clevo tb é 1 excelente opção, com o principal trunfo ser a placa gráfica...mas o processador não é montevina!

Cumps

P.S.: Ainda por cima a Toshiba lançou 1 campanha de marketing para quem comprar agora estes modelos até Outubro oferece a mala (no caso do Toshiba G50) + 1 tapete para o rato + 1 brinde surpresa... lê aqui http://www.omeutoshiba.com.pt/
 
Última edição:
Eu estou bastante inclinado para o Toshiba G50-10V ou dos Asus G71V e M70VM.

Mas é sempre bom pedir opinião a quem tem portáteis e já tem opinião formada.

Cump.
 
Se puderes esperar pelas reviews que só devem acontecer em setembro qd os portateis já estão no mercado é melhor...

Aí já se saberão os prós e os contras das máquinas em que estás dividido: Toshiba G50 e Asus G71!

Cump
 
Back
Topo