1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil 2-1 para uso misto

Discussão em 'Portáteis' iniciada por Glorioso, 21 de Outubro de 2020. (Respostas: 15; Visualizações: 850)

1. Glorioso

Glorioso Power Member

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
    700~900

2) A que tarefas se destina o portátil?
    (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

c) Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. 14"
    d. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Lenovo, HP, Asus

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim, para trasnportar, idealmente até 1.5kg

7) Quantas horas de bateria necessitas?

6~8 (tendo carregamento USB C é irrelevante)

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

pelo menos 256GB

2. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Tens o ideapad Flex 5 14 - Cinza Platinado por 585€ no site da lenovo.
    Para o que vais fazer é suficeinte.

3. Glorioso

Glorioso Power Member

Obrigado pela dica, nesse modelo há algumas coisas que me parecem limitadas, especialmente o teclado não ser retroiluminado. Que acha do LENOVO IdeaPad C340-14API-769 (R5-3500U - RAM: 8 GB - 1 TB SSD), são mais 166€, o teclado é retroiluminado (eu em casa uso muito em ambiente escuro é um fator decissivo) o armazenamento é 1TB e o processador é diferente, passa dum Ryzen 3 4300U para um Ryzen 5 3500U, aqui é que eu não percebo nada, qaul o melhor?

Acha que compensa gastar mais 166€ neste modelo?

4. MR_RUSHY

MR_RUSHY Power Member

Ando com a mesma dúvida. Fui ver ao vivo e não gostei muito dos ecrãs da lenovo.

5. Glorioso

Glorioso Power Member

Também não é o melhor, isso é verdade, e não aceitar carga por USB C também é uma limitação. Também adorei o Envy x360 da HP, é quase impossível para o comprar em Portugal

6. MR_RUSHY

MR_RUSHY Power Member

Do que andei a ver cheguei à conclusão que é preferível aumentar um pouco o orçamento e/ou esperar pela black friday e comprar um ASUS Zenbook ou LG Gram. É tudo tão melhor que sinto ser um erro enorme gastar 600/700€ num Lenovo.

7. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Colaborador
    Staff Member

A diferença entre os cpus podes ver aqui:
    https://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmark-List.2436.0.html

8. Glorioso

Glorioso Power Member

Mas esses não são 2-1, são interessantes mas não é o que eu estava à procura.

9. MR_RUSHY

MR_RUSHY Power Member

Nesse caso só tens praticamente o HP x360 como alternativa. Depois da feedback da tua escolha!

10. Glorioso

Glorioso Power Member

Não estou a conseguir encontrar à venda

11. Glorioso

Glorioso Power Member

A máquina ideal é o HP Envy x360, mas a versão 2020 com o Rysen 4xxx só aparece com 16gb/1TB que é muito caro, a versão 8GB/512 seria o ideal e deveria tirar ins 200€ ao valor.

12. Glorioso

Glorioso Power Member

Vou desenterrar este tópico, o que acham do Acer Spin 3 SP314-54N-55X1 a 650€?

Sei que sou muito indeciso e faço muitas perguntas, mas finalmente fiz a comprar, encontrei o que estava à procura, HP Envy x360 Convert 13-ay0007np por 899€ com 5% em cartão. Está um pouco acima do preço que queria gastar mas tem as specs que queria, convertível, teclado iluminado, carregamento por USB C, peso abaixo do quilo e meio e já traz a pen.

Obrigado pelas ajudas depois faço uma review :hello:

Última edição pelo moderador: 16 de Novembro de 2020
  13. Ratonn

Ratonn Power Member

Boas, confirmas que é possível carregar o pc por USB-C?
    Ainda hoje um profissional da HP disse-me que não :facepalm:

Cumps

14. Glorioso

Glorioso Power Member

Sim, era um dos requisitos que achava essencial, e como estava em exposição na loja bastou olhar para a porta, tem o simbolo de carregamento, confirmado.

15. Glorioso

Glorioso Power Member

16. Glorioso

Glorioso Power Member

Faz hoje oito dias que comprei o Envy x360 13 e na loja cujo nome não pode ser pronunciado o preço desceu de 899 para 779, devolveram-me a diferença! Quem quiser aproveitar o preço ficou ainda mais apetecível!