Portatil - 2 placas graficas mudar

primeiro, que portatil tens?
depois, em prencipio, utiliza a intel hd 3000 quando não é preciso grandes gráficos, e assim que é preciso, deve entrar a radeon em acção
 
em primeiro lugar volto a perguntar que portatil tens, em segundo se pesquisares na secção de portateis és capaz de encontrar as respostas para as tuas duvidas

se for um Hp Dv6/7, deves actualizar a bios, depois as drives da gráfica amd, pelo site da hp, em seguida entras na bios, e na opção dos gráficos selecionas a opção

"FIXED"

isto vai fazer com que fique sempre a amd ligada quando estiveres ligado a tomada, em bateria ficará a intel para poupar bateria, mas sem saber que portatil tens, fica dificil ajudar seja no que for
 
Última edição pelo moderador:
scooler desculpa foi esquecimento na minha resposta anterior, e um hp pavilion dv6-6b50ep

mas ja activei a placa grafica com o que disseste em ciam (; obrigado podem fechar
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem puxar este tópico para cima, mas estou com o mesmo problema. Já deixei a duvida no tópico dos portáteis, mas aqui deve ser o local indicado.

O meu primo comprou há uns dias um Dell Inspiron 15R-5520 na worten que trás 2 placas gráficas: a AMD Radeon HD 7670M e a Intel(R) HD Graphics 4000.

Enquanto jogava FM e LoL nem sequer notou, mas quando instalou o Skyrim, nas opções não é possível alterar a placa gráfica para a AMD, apenas aparece a da Intel.

Nenhum de nós é um expert na matéria, por isso se alguém souber como resolver deixe aqui.
 
Exactamente o mesmo problema aqui ... comprei no mês passado um hp pavilion g6 1307ep e lembro-me de como é obvio ver as especificações do pc : processador intel i5 2450m 2.5GHz ram 4 GB PLACA GRAFICA RADEON 7450m etc..

mas quando cheguei a casa vi que tinha também uma placa intel HD graphics family como tambem não sou nenhum expert as minhas duvidas são se é o computador que faz a gestão de uma forma automatica entre uma placa e outra quando é necessario puxar mais ? ou se podemos activar só a Radeon e como fazer ?

eu geralmente uso o portatil em casa sem bateria assim sendo é a Radeon que esta ligada?

e por fim neste site http://www.systemrequirementslab.com/cyri/intro.aspx falho em quase todos diz que a placa intel hd não atinge os requisitos minimos " Upgrade Suggested: Unfortunately, your Video Card does not meet this requirement
nem sequer reconhece a Radeon senão passava nos requisitos minimos em grande parte dos jogos ..
 
Boas pessoal , preciso mesmo de uma ajuda , importante ; estou mesmo desesperado comprei um notebook novo e estou a ter uns problemas com o pc, primeiro ao jogar jogos online , tenho falhas de internet , estou a jogar com 20 de ping e derrepente sobe para os 600 e volta a descer para os 20 e os fps , claro quando o ping sob da uma queda de fps. ja tentei ir para um sitio com mais sinal de rede e é igual e colegas meus estao no mesmo sitio onde eu jogo e o mesmo jogo e nao acontece nada a eles. Outro dos problemas eque o meu pc tem 2 placas graficas , e quando e um jogo mais pesado , nao aguenta no maximo dos graficos o que deveria de dar perfeitamente porque tem a intel em uso em vez da nvidea. Por favor ajudem-me
 
boas
a quem tem portateis com gráficas nvidea, vá ao painel de controlo da nvidea em gerir defenições de 3D, depois dentro da caixa ao meio, em defenições gerais depois onde tem processador gráfico preferido,selecionar a gráfica nvidea
nos sistemas que tem a AMD Radeom, o sistema é parecido, mas de qulquer maneira, tentem actualizar as drives das gráficas diretamente do fabricante das mesmas, e não da do fabricante do pc
 
mano , eu vou-te deixar aqui a marca do meu pc , modelo , etc , como disses-te quando chegar a casa que neste momento nao estou , . Espero que me ajudes mano ;) agradecia imenso ;)

como tu disses-te vou-te deixar aqui o meu modelo do , pc marca e tudo , porque neste momento nao estou em casa. Obrigado por me ajudares ;)
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal quero reavivar este tópico e preciso mesmo de ajuda.

Basicamente, como garanto que determinada aplicação é executada na gráfica "não integrada"?

A minha situação é a seguinte:
Tenho 2 apps que necessitam de motor gráfico (vamos chamar A e B)
Tenho 2 gráficas
Portátil: hp pavilion dv6 6190 sp
Basicamente
Core i7 2630QM / 2 GHz
RAM 8 GB
Radeon HD 6770M

Situação 1:
Ambas as gráficas ativas no gestor se dispositivos -> aplicação A executa, aplicação B não

Situação 2:
Gráfica integrada desabilitada e gráfica externa habilitada -> aplicação A não executa, aplicação B executa


Para a situação 1, a aplicação B inicia mas não abre não abre porque a gráfica integrada não consegue arrancar(???)
Procurei nos logs da aplicação e encontro isto no error.log

aticfx64.dll caused an Access Violation (0xc0000005)
in module aticfx64.dll at 0033:7d1c0b1e.

No Player.log tenho isto:
GfxDevice: creating device client; threaded=1
Direct3D:
Version: Direct3D 11.0 [level 11.0]
Renderer: Intel(R) HD Graphics 3000 (ID=0x116)
Vendor:
VRAM: 2032 MB
Driver: 9.17.10.4459


Há mais info, mas decidi não colocar tudo.



Para a situação 2, a aplicação A inicia mas não abre porque é necessário ter o OpenGl e os drivers podem não estar atualizados. A aplicação B executa mas a utilização do processador está a 100% (e mais que houvesse!!)

Os drivers estão atualizados. Fiz download pela página da AMD.
Ambas as aplicações estão definidas para a máxima performance na app de controlo da AMD. Eu até já meti todas as opções para Máxima Performance em tudo o que é do Windows.

Acho estranho aparecerem as mensagens de drivers desatualizados....

Malta, alguma ajuda?
Obrigado!
 
Back
Topo