1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil 2000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por dinky, 25 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1324)

1. dinky

dinky Power Member

Vou este ano ingressar no ensino superior (FEUP!!) e como tal quero comprar um portátil, a ideia era que fosse MESMO portátil ou seja 14" de ecrã no máximo. outro máximo também que disponho são os 2000 de orçamento. mas acredito que já se arranje qualquer coisa por esse preço.

O processador terá de ser santa rosa e o ideal seria que já viesse com ITM (intel turbo memory) ou a chamada memória robson. outra "mariquice" que gostaria de ver no portátil era o leitor biométrico de impressões digitais. E dou preferência por 13" apesar deste ser o mínimo que tenho como aceitável para ecrã.

ainda só encontrei 2 portáteis que me vão satisfazendo ainda sem encher totalmente as medidas. e os bichos são:

O Hp dv2585ep:
    -14"
    -T7300 a 2 GHz (santa rosa)
    -NVIDIA® GeForce™ 8400M (so tem 64Mb dedicados o que deixa mt a desejar, sendo que o resto da memória é partilhada)
    -2Gb de ram.

e o Asus A8Js-4S020P

-14"
    -Intel Core2 Duo T7200
    -NVIDIA Geforce 7700 512mb dedicados
    -2048MB DDRII 667MHZ
    -120GB HDD Sata

de entre estes 2 iria sem duvida para o asus, só postei o Hp para terem uma ideia do que quero e para comparação.

Estes portáteis ficam abaixo do meu orçamento e com alguns requesitos por preencher.

O que venho aqui pedir é que me indiquem outras máquinas para eu poder comparar e assim optar pela melhor solução. Espero que deste modo surjam outras indicações para alargar a minha pesquisa porque até agora ainda não tenho conseguído a "maquina".

Ah.. nada de compals.. tenho medo de arriscar numa plataforma assim.. prefiro a segurança de uma marca maior.
    Desde já agradeço a atenção e desculpem o testamento. [​IMG]

Fica também a promessa de uma review como deve ser, do portátil que escolher de entre os que me aconselharem, para o fórum, com os devidos testes e fotos.

2. IndridC

IndridC Power Member

Viva, o facto de entrares na faculdade é desculpa ou necessidade para comprar o portatil?

De ***** forma ve o Asus V2J (acho que é assim)

3. c03lh0

c03lh0 Power Member

também seria importante saber qual a utilização que irás dar ao bicho...

4. dinky

dinky Power Member

normalmente o pessoal que dá a provável utilização que poderá hipotéticamente dar a um portátil é porque ainda não sabe as specs que gostaria de ver na sua máquina.

Não posso definir que utilização lhe vou dar. mas será para net, sacar, jogar, trabalhar, tudo. por isso quero a melhor máquina que for possível encontrar. até para poder retardar o facto desactualização (se é que é possível.)

A ideia é ter o pc o mais potente possível dentro da gama 13" min -> 14" max.

Estou inclinado para o asus v2s. mas tenho uma duvida. Suporta ITM? a tao aclamada turbo memory ou memória robson? Sim nem vale a pena dizerem que é uma mariquice, que a hp recusou o uso disso no portátil, que uma pen faz o mesmo etc etc. Quero ITM por teimosia, e se posso quero ter.

5. Asus v2s

Viva,

Antes de mais parabéns por entrares para a FEUP!
    Pessoalmente, acho um desperdício gastares 2000 euros num portátil para quem entra no 1º ano na FEUP. Vai chegar-te ao final do curso todo estourado, que é quando precisas mais dele. De facto, no 1º ano (e mesmo no 2º) raras vão ser as vezes que vais precisar de usar um computador para as aulas. Mesmo que tenhas entrado em Eng Informática, os computadores que se usam nas aulas de programação são os da sala de aula, não os próprios. Por isso se estás a pensar levar o portátil para a FEUP, vai ser mesmo só para aceder à net no corredor, porque existem 500 computadores P4/1G à tua disposição, 1/4 deles 24/7. Não penses que vais para a FEUP sacar coisas :007: o gigabit de net que eles têm não é para essas coisas. :)

Por isso vê se realmente te compensa investir 2000 euros num computador que vai estar em casa a maior parte do tempo. Quer seja uma máquina topo de gama ou média gama agora, daqui a 5 anos vai ser praticamente indiferente... Alguns colegas meus compraram um portátil quando entraram e agora já estão a trocar. Já começam a dar sinais de uso (dobradiças com folgas, bateria com poucos ciclos de vida, etc).

Eu fiz essa opção: quando entrei na FEUP também queria comprar um, mas resolvi esperar... E ainda bem! Agora que passei para o 3º ano, já começo a precisar de um portátil para ser mais prático acabar projectos no laboratório fora de horas. É o momento ideal para comprar na minha opinião.

Estou também estou inclinado para o V2S, queria ver se chegava a Portugal nesta semana ou na próxima, para ver se compro.

Quanto ao ITM, penso que não suporta. Se bem que não devia ser um factor decisivo para ti. Há opiniões divergentes no que diz respeito aos benefícios reais dessa memória e o facto de o portátil ter 2Gb de RAM (max 4) é mais que suficiente!

Depois diz-nos qual a tua decisão.

Cumps

6. Trance

Trance Power Member

Sugiro o Clevo M750RU.

Procura no forum por mais informações.

Trance

7. skullbock

skullbock Power Member

Ou em vez de investires já 2000€ num portátil, compra um por 1000-1100€ e daqui a 3-4 anos compras outro portatil, ou um desktop.

8. IndridC

IndridC Power Member

Sinceramente não me parece que o dinky veio aqui pedir ajuda....
    parece mais que ele quer é vir vangloriar-se por poder "estourar" 2000€ num portatil.....

Graças a Deus que existe gente com este poder de compra em Portugal.... por mim era toda gente assim ;D

Quando daqui por um ano e pouco ele vir que o topo de gama que comprou já leva abada por qualquer portatil de 1000€, e que já sairam uma ou duas novas plataformas e ptt mais bonitos e leves e melhor autunomia..... vai perceber que poderá ter feito uma má opção....

Espero é que ele compreenda que ninguem fica a lucrar ou perder se ele comprar já o portatil, e todos os conselhos que estao a ser dados é de experiencias pessoais e bom senso....

9. xenupy

xenupy Power Member

Qualquer portatil de 800€ chega-te. O resto gasta em bebedeiras e borga no ano de caloiro porque não vais ter outro...

10. skullbock

skullbock Power Member

Vangloriar-se não me parece. E os pais podem muito bem ter andado a juntar dinheiro para a faculdade e então oferecem-lhe um portatil até 2000€, talvez com a máxima "mais vale caro e bom, que barato e mau" ou "o barato sai caro". Digo isto porque esta era a ideia dos meus pais, mas eu fui pelo caminho que disse acima. Comprei um de 1100€ e depois quando precisar, e só se precisar mesmo, é que compro outro portátil ou até um desktop dependendo do estado em que estará o portatil nessa altura.

11. dinky

dinky Power Member

jjsousa sim realmente foi pura e simplesmente para me vangloriar.
    tenho gozo em me armar aos cucus e mostrar o que sou capaz de gastar (só 2000? coitadinho de mim..) sim é mesmo com essa intenção.

Aliás se parares para pensar faz toda a lógica vangloriar-me e dizer que posso gastar 2000 num portátil para pessoas que não conheço de lado nenhum e sobre uma identidade anónima.. acho que sim.. ou então.. espera lá.. será que existe vida no mundo real, lá fora, para lá do meu teclado?.. hmmm

Não vejo falta de bom senso em ter um orçamento mais alargado.. Não vejo falta de bom senso em albergar modelos de topo na minha lista.. se calhar seria falta de bom senso poder comprar por exemplo um v2s e ir antes para um Hp de 1100 que certamente iria sofrer do que tu referiste no teu topico muito antes do v2...

"Quando daqui por um ano e pouco ele vir que o topo de gama que comprou já leva abada por qualquer portatil de 1000€, e que já sairam uma ou duas novas plataformas e ptt mais bonitos e leves e melhor autunomia..... vai perceber que poderá ter feito uma má opção...."

sim pode ser.. mas daqui por um ano. e não logo no acto de compra. Poderá ter feito má opção em que sentido?

O que pretendo com a minha filosofia é poder ter a maior "longevidade" possível e o melhor em termos de recursos que poder comprar.
    Não, não foi para me vangloriar não sinto necessidade disso, nunca senti e graças a Deus espero nunca sofrer de "novo riquismo" já das invejas parece que hoje em dia até de desconhecidos é possível ter inveja..

E os para confirmar isso é de que se fosse para estourar os 2000 tinha ido para um alienware ou um transportável qualquer e aí sim gastava possivelmente até mais do que isso, mas o que eu quero não é mostrar o que posso gastar num pedaço de plásticos e circuitos mas sim avaliar, ponderar e comprar o melhor dentro dos meus padrões. Prova disso é que compro o v2s e não "estoiro" como dizes os 2000.

Agradeço que nao comentem a questao dos 2000 e comentem antes a questao do portátil em si. Algo que me ajude, sff. e Desde já agradeço todas as opinioes(quase)

12. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

compras um dakeles portateizecos de 500€, e gastas os outros 1500€ num desktop decente...

***** NVIDIA ED. E6850 8800GTS/640 2GB DVDRW SUPERCLK SLI
    Topo de tecnologia. Configurado até 3,6Ghz é o computador mais rápido que pode encontrar à venda. Com conjunto nvidia 680i e 8800 GTS 640MB .

- Caixa Antec Nine Hundred Gamer
    - Fonte Lc Power 700W
    - Evga nforce 680i SLI (a melhor motherboard)
    - Intel Core2 Duo E6850 fsb 1333Mhz 4MB cache
    - Gráfica EVGA 8800 GTS 640MB DDR3 PCIe
    - Cooler Coolink Heatpipe
    - 2GB Corsair XMS2 DDR2-800
    - Disco 500GB sata2
    - Gravador DVDRW Nec ou Asus

Arrumação espectacular de cabos e montagem perfeita. Montagem e teste incluído (prazo de entrega 24h quando em stock). Detalhes da caixa.

Em opção CPU QUAD CORE Q6600 pelo mesmo preço e configurado até 3Ghz.

€ 1490.00

Fonte:*****

o portatil escolhi o mais barato da fnac...

13. dinky

dinky Power Member

não percebeste o que queria então. desktop já tenho.

lol isso era pa meter linux e trabalhar remotamente. mas nao é isso que pretendo.
    Obrigado pela opinião "diferente"

Asus v2s? opiniões! bom, mau? melhor que o v2s? e equivalente em 13" não há nada?

14. Amy

Amy Power Member

Já foste à thread do v2s?

15. g0thic.sid3

g0thic.sid3 Banido

só uma coisa... um portatil de 14'' é tão portatil quanto um de 15'', mais pequeno que 13'' não?

16. Amy

Amy Power Member

Última edição: 8 de Setembro de 2007
  17. snifo_nitro

snifo_nitro Power Member

Acho o preço do v2s um exagero quando comparado com o do FT00 esse asus só tem a vantagem da placa gráfica ser mais rápida (mas olha que a 8600GT consome a bateria mais depressa) de resto a 8400 do FT00 já é compativel com directx 10 e este tb já tras 1gb de ITM. Bem mais barato...

Partilhar esta Página