1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil 24h ligado é seguro?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por flipo, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 2985)

1. flipo

flipo Power Member

Viva pessoal!

tal como o topico indica o tencionava saber se existe algum problema em deixar o portatil cerca de 24h ou ate 32h ligado, os riscos de ele avariar podem ser elevados?

Ja li noutros topicos que existem umas especie de ventoinhas que se poe por baixo para arrefecer o portatil, isso relamente resulta? Vale a pena o investimento?

Ja agora o Portatil é um Toshiba Tecra A6.

Obrigado cumps

2. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Um portátil, como qualquer máquina, pode ficar tantas horas quantas tu quiseres, apenas não será habitual porque normalmente um portátil é algo dispendioso e de difícil reparação quando se avaria algum componente, por isso há que ter cuidado e trata-lo bem.
    Estando 24h a trabalhar não estarás propriamente a dar-lhe saúde, como é óbvio, mas não se vai necessáriamente avariar, apenas vai ficando mais gasto :P
    Tenta colocá-lo num sítio arejado e que não fique encostado a uma parede ou a um canto.

3. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

he la..ve se logo que nao foldas.:-D :-D :-D

claro que pode..o meu tá 24/7..agora tou prestes a comprar um notebook cooler que isto aqui em Lagos ja ta a aquecer um bocadito.:joker:

4. luxboy

luxboy Power Member

seria uma boa compra um cooler para portatil.. ligado dia e noite todos os dias apenas vais cansar mais depressa a makina.. ou seja vai ter menos anos de vida.. é claro k a probabilidade de avariar é maior.. é como fazer uma viagem de 5000km de carro sem parar e fazer com periodos de repouso.. lool

5. pedro.brites

pedro.brites Power Member

Tenho um sony vaio e está sempre ligado 24/7 e até agora nunca crashou nem deu algum tipo de problema :)

Espero bem que continue assim ! É só saúde !

6. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

penso q esse tipo de problema tinha a ver com os portáteis mais antigos e suas baterias. actualmente com melhores baterias, e com cada vez mais pessoas a utilizarem os portáteis como desktop replacement, eles devem ter uma melhor construção pensada nos users que necessitam estar constantemente ligados, seja em movimento (só com as baterias), seja em casa, sempre ligado a tomada. claro q devemos ter sempre alguns cuidados, nomeadamente com o aquecimento

7. thisis

thisis Power Member

Eu tb tenho aqui um portatil e quando o deixo ligado dias seguidos, tiro sempre a bateria e ligo o "carregador", uma vez que assim n estas a "magoar" a bateria :)

Cumps

8. PoolMania

PoolMania Banido

Quando a bateria está carregada até ao máximo já não recebe mais carga e portanto não "magoas" a bateria por isso escussas de a tirar:) Se falta a luz a bateria funciona como ups portanto se não a tiveres no portátil lá se vai o windows ou o Linux abaixo:)

9. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

Supa Fled, tbem concordo com o PoolMania, principalmente pq para onde moro, quase que é normal ficar sem luz nakelas alturas em que o pessoal da edp está na rua de trás a "mostrar trabalho", e que não são poucas como isso, até parece q eles tem um central ou um escritório por lá....

10. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

seguríssimo.
    mas se estiver ligado 24 horas / 7 dias / 12 meses convem substituir a a ventoínha do cooler do cpu, pelo seguro.
    e manter o pc numa mesa de vidro, por exemplo, não vá odiabo tecê-las.

11. madboy

madboy Power Member

é seguro
    embora a gestão da bateria não seja assim tão linear pois tenho um teste de 3 anos com dois portateis novos iguais em que um está sempre ligado com a bateria sempre metida e sempre ligado à corrente e o outrp das vezes que está sempre ligado desde que a bateria esteja a 100% é retirada e ao fim dos 3 anos desta história a bateria que esteve sempre no sitio e a carregar pifou nem aguenta o boot enquanto a outra perdeu também tempo de funcionamento mas ainda aguenta cerca de 45 minutos. agora será da bateria? será da gestão que foi feita? só sei que elas são iguaizinhas também já devem ter baterias mais eficientes do que aquelas julgo eu. mas nos equipamentos que têm baterias acho que se passa um pouco disto em todos vejam os télélés é mais ou menos o mesmo enfim foi só um desabafo
    cumprimentos

12. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Exacto.Estou de acordo contigo.
    Repara este exemplo, e vê lá se não faz sentido:

Uma bateria, qualquer que seja ela, quando está carregada e não está a ser utilizada, ao fim de algum tempo começa a perder energia. Ora, pegando neste princípio, à medida que o tempo passa tem a tendência em ficar totalmente descarregada. O mesmo acontece com uma bateria de um portátil.
    No entanto, se a bateria estiver continuamente ligada ao transformador, o que vai acontecer é que quando perder um pouco de carga, recarrega logo automaticamente e quase nem nos apercebemos, mas isso acontece ciclicamente ao longo de dezenas ou centenas de vezes durante, por exemplo, os tais 3 anos que falaste em cima.

13. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

eu tenho o meu laptop ligado muitas noites a fio e nnc me preocupei com ixo e certamente nnc me vou preocupar! ele praticamente nao aquece! lá liga a cpu fan uma vez por outra mas muito raras vezes. além dixo os computadores nao foram feitos pa durar toda a vida logo mais vale usofruir logo dele! xD

14. luxboy

luxboy Power Member

15. overcrash

overcrash Power Member

Boas,

Tenho um Toshiba Satellite há quase 4 anos e a maior parte do tempo teve sempre (e ainda está) ligado... e com a bateria. Se desligar da tomada, a bateria aguenta 1h / 1:30h.

Como já disseram, os computadores não foram feitos para durar toda a vida, por isso mais vale "gozar" enquanto dão para as necessidades!!

Cumps

16. miniME

miniME Power Member

a bocado fiz reboot ao meu asus e a placa de rede indicava- ligado a 22 dias :zzz:

17. bem, teoricamente nao há qqr problema em deixar um portatil ligado 24h, visto que se trata de um PC normal.

mas existem vários problemas tais como, aquecimento e vibração.
    em portateis de construçao "fraca" costumam ocorrer problemas do tipo,
    parafusos desapertados, visto á dilatação dos mesmos quando aquecem, e isto ocorrendo várias vezes + vibração faz com que se desapertem.
    e por outro lado, os plásticos "secam" tornando-se mais frageis, por isso muitas vezes estalam perto do suporte do monitor.

cumprimentos

18. thisis

thisis Power Member

Para falar verdade eu nem sequer ainda pus a bateria no Portatil desde que o comprei... :rolleyes:

ainda n tive k levar o pc para nenhum lado, nem sei porque optei por um portatil, mas td bem..
    Mas tem algum "mal" em deixar ele so ligado a corrente? tirando aquela questao dos cortes de electricidade

19. carsten_999

carsten_999 What is folding?

tembem concordo,é que por alguma razao tambem as ups se estragam...te,bem sao baterias...cumps

20. RicardoAlves

RicardoAlves Power Member

Eu tambem tenho o meu portatil sempre ligado e nunca me aconteceu nada por isso. E agora comprei um sistema de refrigeração "aKasa" com duas ventoinhas. ACONSELHO MESMO!!!!!!!! E não fazem barulho NENHUM a trabalhar. E a placa onde elas tão é feita em aluminio pra ficar ainda mais fresco. E a bateria tá sempre ligada não vá acontecer algum corte de energia e deitar tudo abaixo. É um segunda opção de energia de acabar a luz. ;)

Partilhar esta Página