Portatil 24h ligado é seguro?

Eu tambem tenho o meu portatil sempre ligado e nunca me aconteceu nada por isso. E agora comprei um sistema de refrigeração "aKasa" com duas ventoinhas. ACONSELHO MESMO!!!!!!!! E não fazem barulho NENHUM a trabalhar. E a placa onde elas tão é feita em aluminio pra ficar ainda mais fresco. E a bateria tá sempre ligada não vá acontecer algum corte de energia e deitar tudo abaixo. É um segunda opção de energia de acabar a luz. ;)

qual é a base e onde compraste? eu tou a pensar em comprar um G1s e como dizem que aquilo aquece... :)
 
Eu penso que a duracao do tempo de vida de uma bateria, nos computadores mais recentes nao resulta directamente da sua ligacao ou nao, mas da qualidade das mesmas, eu tinha um Toshiba mais antigo e a bateria ao fim de seis meses puf, e o portatil que tenho agora, embora seja do agrado de poucas pessoas devido ao seu peso e marca do fabricante, Acer Aspire 1714 Smi, ja o devo ter a mais ou menos 2 anos, e a bateria dura o mesmo 1 hora, e a avaria que teve foi minha culpa por overclock e utilizacao prolongada da placa grafica e consequente sobreaquecimento da mesma, eu nao deixo um portatil ligado 24/7, para isso comprei um servidor baratinho (200~500 euros), e aconselho os outros users a proceder da mesma forma...

Faltou-me referir que para tirar a bateria e colocar o mock-up tenho de tirar 4 parufusos, tinha de andar sempre com uma chave de fendas atraz... :)
 
Última edição:
eu também não o deixo ligado 24h.... mas é capaz de passar bem umas 12h por dia ligado... enquanto tem garantia (2 anos) temos que aproveitar...quando meto jogos ligo a ventilação.. a grafica é dedicada também não dá grandes jogos. qt a bateria, tb noto que por vezes por usar 5mins fica logo a 90%... ou so fazer o boot fica a 95%... penso que seja perdas ou até é usada quando desligo da ficha (durante a noite, corto mesmo a corrente)... outras vezes tb faz o boot e dps ligo a alimentação e é ele não carrega...
 
Back
Topo