• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 32 bits

dJoO

Membro
Boa noite!
Preciso de adquirir um portátil onde necessito de instalar o Windows 7 de 32 bits, portanto necessito de um processador 32 bits. Sei que estarei limitado a por exemplo 4GB de RAM.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

Pretendo comprar de imediato e despender de 650€. Posso esticar um bocado se necessário.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Sempre usei ASUS, não faço questão que este seja.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Software de diagnóstico automóvel.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

4 ou 5 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

Não sei.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

SSD e Windows 32 bits.


Obrigado pela ajuda!
Cumprimentos.
 
para as tuas necessidades qualquer portátil barato entre os 250\300€ serve, no entanto a tua dificuldade vai residir em usar o windows 7 por causa do suporte de drivers para hardware mais recente, na pior das hipoteses tens de recorrer a uma maquina Vitual e instalar o windows 7 e correr os programas apartir de lá...
 
para as tuas necessidades qualquer portátil barato entre os 250\300€ serve, no entanto a tua dificuldade vai residir em usar o windows 7 por causa do suporte de drivers para hardware mais recente, na pior das hipoteses tens de recorrer a uma maquina Vitual e instalar o windows 7 e correr os programas apartir de lá...

Ou seja, usando um qualquer portátil 64 bits instalo uma máquina virtual onde posso instalar o Windows 7 de 32 bits e trabalhar por aí? Sou um zero à esquerda nestas coisas...
 
Ou seja, usando um qualquer portátil 64 bits instalo uma máquina virtual onde posso instalar o Windows 7 de 32 bits e trabalhar por aí? Sou um zero à esquerda nestas coisas...

exactamente, eu sofro do mesmo problema, e é assim que me safo, tenho na empresa o windows 10 no portátil e depois tenho como tu softwares mais velhos que só funcionam em DOS\winxp\win7, uso uma maquina virtual e problema resolvido...

a maquina virtual que estou a a usar é "VMware Workstation"... é vergonhoso em pleno 2018 softwares para certas maquinas e equipamentos não terem actualizações para versões de windows mais recentes, obrigando a andar a recorrer a pc's mais antigos ou maquinas virtuais nos pc's mais recentes...
 
Ou seja, usando um qualquer portátil 64 bits instalo uma máquina virtual onde posso instalar o Windows 7 de 32 bits e trabalhar por aí? Sou um zero à esquerda nestas coisas...

So para esclarecer, tens necessariamente de usar a VM, qualquer cpu de 64 bits instala na mesma um OS de 32bits.

So mesmo se tiveres problemas em encontrar os drivers para a máquina mesmo.
 
Muito obrigado pela vossa ajuda!

Acho que me decidi, vou comprar um ACER extensa 2540, pareceu-me dos melhores em termos de specs VS preço:
-i5 7200U
-4GB DDR4
-256GB SSD
-15,6” HD
~545€
O que acham? Peca um pouco pelo peso, tem cerca de 2,4kg salvo erro. Irei transportar bastante o mesmo mas não encontrei nada mais leve com specs semelhantes.

Primeiro vou tentar instalar o W7 de 32 bits e depois logo se vê se realmente será necessária uma máquina virtual...
 
Muito obrigado pela vossa ajuda!

Acho que me decidi, vou comprar um ACER extensa 2540, pareceu-me dos melhores em termos de specs VS preço:
-i5 7200U
-4GB DDR4
-256GB SSD
-15,6” HD
~545€
O que acham? Peca um pouco pelo peso, tem cerca de 2,4kg salvo erro. Irei transportar bastante o mesmo mas não encontrei nada mais leve com specs semelhantes.

Primeiro vou tentar instalar o W7 de 32 bits e depois logo se vê se realmente será necessária uma máquina virtual...

força na compra, quanto ao windows 7 x32 é questão de tentares, pelo menos ainda dão suporte ao windows 7x32 ..> https://acerdrivercentre.com/acer-extensa-2540-drivers-download-win-7-8-8-1-10/
 
Back
Topo