1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil 400-450 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Kazuki, 26 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1084)

1. Kazuki

Kazuki Power Member

Olá

Estou interessado em comprar um portátil bem económico, mas parece que não consigo encontrar muitas alternativas. O meu principal requisito é que seja, pelo menos, tão bom quanto o meu actual computador, que é o Compaq CQ60 200EP, e de preferência um pouco melhor. A nível de marca, apenas pretendo uma que seja fiável, ofereça uma boa durabilidade e tenha uma boa assistência técnica. A HP até agora tem-me oferecido o tipo de assistência que me agrada, mas não sei como são as coisas no caso de outras marcas.

Como já referi, não tenho grandes requisitos. Apenas um portátil básico de 15" para navegar, fazer trabalhos simples e ver filmes(muitos). Raramente irei utilizá-lo para jogar.

2. brruno

brruno Power Member

o Asus X54HY-SX061V aparece a 408€ na ***** mas como esgotado online ; tenta-o encontrar uma loja ; é um preço excelente

3. Kazuki

Kazuki Power Member

Como é a Asus em termos de fiabilidade e assistência? Está ao nível da HP?

4. Kazuki

Kazuki Power Member

A HP e a Asus são muito fracas? Então o que é que é bom? Acer? Toshiba? Sony? Samsung?

Eu tenho uma experiencia boa com a assistencia da HP. Prontidão e eficácia. Devo dizer que mandei um computador a arranjar com um problema no disco, e não só substituiram o disco como substiuiram o chassis, que estava todinho riscado por culpa minha, e absolutamente nada tem a ver com a garantia. Não me posso queixar, apesar de também conhecer que tenha experiencias menos boas. No entanto, acho que isso irá acontecer com qualquer marca.

5. Kazuki

Kazuki Power Member

Não disse que eram boas. Apenas perguntei quais eram as boas e referi que tinha uma boa experiencia com a assistencia da HP, e nada mais do que isso. O computador que uso, Compaq CQ60, também não me dá muitas dores de cabeça, apesar de eu só utilizá-lo para coisas básicas.

Os computadores Toshiba que conheço dentro do meu orçamento parecem ter caracteristicas muito fraquinhas. A maioria tem pouco espaço, e só oferecem duas portas usb.

Acer não conheço.

Sony acredito que seja boa, mas também não há alternativas dentro do meu orçamento, e o que me parece é que se paga mais o nome da marca do que qualquer outra coisa.

Samsung tive um há mais de 10 anos, e foi uma má experiência, mas não me parece relevante, considerando o ano em que isso foi. Penso que vi um Samsung de 400 e tal euros à venda na *****, mas não me lembro do modelo. Alguém sabe? E já agora, a assistencia da Samsung é boa?

6. Kazuki

Kazuki Power Member

Afinal penso que também vi na ***** um sony a 400 e tal euros, mas não sei o modelo.

7. Kazuki

Kazuki Power Member

o sony que vi era 15"

8. Kazuki

Kazuki Power Member

Não me lembro exactamente dos preços que vi, mas sei que eram todos abaixo de 450.

9. brruno

brruno Power Member

*HP , tenho um e não me tem dado problemas , doulhe alguma limpeza e ele manten-se na linha ; (a nivel de construçao é muito bom 9 , enquanto que há pessoal que aqui passa com modelos iguais a queixarem-se de problemas mas sem nunca lhe ter dado manutenção.
    * Asus , há uns 2 anos estava má principalmente na assitencia mas actualmente está dentro do normal
    *Acer, tá ca em casa um do eescolas com 4 anos a funcionar 24h/dia 7 dias da semana e nunca foi á assistência, so teve de levar recentemente um disco novo
    * Toshiba , tambem não é imune a problemas
    * Sony , á uns anos talvez estivesse acima da media , mas actualmente ja não.
    *Samsung , não há muito a dizer principalemten poruqe so á cerca de 1 ano é que começou a apostar a serie no mercado dos portateis

Resumindo , depende do cuidado e manutenção que a pessoa tem com o portátil e com a sorte de não apanhar um ja com algum defeito (mas para isso é que existe a garantia).

Última edição: 26 de Abril de 2012

Partilhar esta Página