• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 400-600€

Astaroth

Membro
Boas malta, com este preço, e com a ideia de jogar jogos antigos com a melhor performance possível, ou mesmo mais recentes mesmo que a super low settings, desde que corram com fps decentes (por exemplo Fallout 4, que já vi videos no youtube a correr bem, com estes specs que vou mencionar a seguir https://www.youtube.com/results?search_query=GeForce+940MX+fallout+4) o melhor que achei, e que achei perfeito para mim, foi https://www.amazon.com/Acer-Aspire-...sr=8-2&keywords=Acer+Aspire+E+15+E5-575G-53VG
Fiquei maravilhado de ter conseguido achar algo, dentro do meu budget, e que conseguia fazer exactamente que queria, e ainda vinha com SSD! Com muita pena minha, não enviam para Portugal.

Pesquisei e encontrei então, numa grande superficie portuguesa, o mesmo portatil mais ou menos ao mesmo preço, mas nao tinha ssd, e sim um HDD de 1GB. O nome é Portátil 15.6'' ACER ASPIRE E15 E5-575G-511A, os specs são Intel Core i5-7200U a 2.5 GHz, 8GB Ram, e NVIDIA GeForce 940MX 2GB.

A minha pergunta para quem estiver mais informado, é mesmo se consigo um melhor negócio cá em Portugal, ou que consiga encomendar para Portugal, dentro do meu budget, e com os specs que quero, ou se esse é mesmo a melhor hipótese.

1) Qual é o orçamento disponível?
400 - 600€, se possível mais perto dos 500...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Não é relevante para mim.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Preferia que não fosse HP, a menos que fosse mesmo super negócio.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Acho que já descrevi isso acima.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Dentro de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
O mais "pesado" que penso correr será o Fallout 4, talvez World of Warcraft com fps decentes em Raids de 30.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Indiferente.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais cedo possível.

10) Tens alguma necessidade específica
6GB+ de ram.
Placa gráfica o melhor possível, sem dúvida mais potente que uma 920 que é a que os portatéis dentro deste preço possuem quase todos, este que linkei tem uma 940MX. Talvez haja algo com uma mais antiga mas mais potente, como uma GTX 760, 570, ou 480? Não percebo muito de placas gráficas.
Disco SSD era uma mais valia mas não tem prioridade em relação a uma gráfica melhor.

Basicamente um negócio igualzinho ou ainda melhor que o que linkei da Amazon era perfeito.

Desde já o meu obrigado!
 
Última edição:
PORTÁTIL ACER E5-575G-511A
15.6'' 1366 x 768 Led HD
Intel Core i5-7200U 2.5GHz
NVIDIA GeForce 940MX 2GB VRAM
Ram 8 GB DDR4
1 TB HDD
600 €

Acima do orçamento mas vale a pena relativamente ao anterior:

ASUS X556UB-56C94AS1
15.6" 1920 x 1080 FullHD
i5-6200U
Ram 8 GB DDR3
SSD 256 GB
NVIDIA GeForce 940M
675€
 
Não consigo mesmo então melhor negócio dentro do orçamento que o ACER E5-575G-511A?
Obrigado pela resposta!
Talvez pondere aumentar um pouco o orçamento e investir no Asus então, pelo SSD.
 
Back
Topo