• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil [425,90€] [tamanho diagonal = 39.6] Portátil para Universidade/trabalho e pequenos jogos

Boa noite a todos,
Venho por este meio perguntar aqui neste forum se é possível me dar uma recomendação sobre um portátil da Lenovo que eu estou interessado em comprar, mas gostava de primeiro ter a opinião de alguém mais experiente neste assunto. Também gostava de saber qual é a opinião geral de alguns utilizadores aqui sobre os portáteis da Lenovo, dado que não conheço a marca. Eu tinha preferênciap or portáteis da ASUS ou Toshiba mas já vi que grande parte dos i3s dessas marcas estão esgotados nas lojas que eu vi.
Eu no fundo estou à procura de um portátil que sirva para usar em trabalhos de universidade onde se usa diversos compiladores de linguagens como C, C++, java, Assembly, MATLab, etc..., onde também gostava que fosse possível jogar pequenos jogos que não são muito puxados, apenas jogos simples para passar o tempo nos sábados e nas férias. No entanto, o mais importante é que o portátil seja bom para trabalhar com compiladores e que o mesmo não seja acima dos 500€.
Eu encontrei este portátil da Lenovo à venda em uma das lojas e fiquei interessado. No entanto só consegui ver as especificações em outro site, mas reparei que o modelo do portátil é o mesmo. Aqui estão as mesmas especificações:
Nota: Eu falei com as lojas em questão sobre se era possível aumentar a RAM para 8GB e eles disseram que sim pelo custo de apenas mais 30 euros. Isto é importante para o MATLab correr de forma eficiente.
EDIT: Depois das especificações está o questionário que eu acabei por preencher caso este portátil não seja recomendado.

GENERAL
  • Packaged Quantity
    1
  • Manufacturer
    Lenovo
PROCESSOR / CHIPSET
  • CPU
    Intel Core i3 (6th Gen) 6100U / 2.3 GHz
  • Number of Cores
    Dual-Core
  • Cache
    3 MB
  • 64-bit Computing
    Yes
  • Features
    Hyper-Threading Technology, Intel Smart Cache, integrated memory controller
CACHE MEMORY
  • Installed Size
    3 MB
RAM
  • Memory Speed
    2133 MHz
  • Memory Specification Compliance
    PC4-17000
  • Configuration Features
    provided memory is soldered
  • Technology
    DDR4 SDRAM
  • Installed Size
    4 GB

HARD DRIVE
  • Capacity
    500 GB
PROCESSOR
  • Type
    Core i3
  • Processor Number
    i3-6100U
  • Generation
    6
  • Manufacturer
    Intel
  • Clock Speed
    2.3 GHz

DIMENSIONS & WEIGHT
  • Width
    15 in
  • Depth
    10.3 in
  • Height
    0.9 in

VIDEO OUTPUT
  • Graphics Processor
    Intel HD Graphics 520
  • Graphics Processor Series
    Intel HD Graphics
EDIT: Esqueci-me de por o questionário e as respostas, isto para o caso de este portátil não ser recomendado:

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? No máximo dos máximos 550€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes): 45 cm diagonal no máximo

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Prefiro marcas como a ASUS e a Toshiba.

4) A que tarefas se destina o portátil? - Trabalhos de Universidade e não só que usem compiladores de linguagens como o C, C++ ( estas necessitam de máquinas virtuais), Java, Assembly, MATLab, etc. Também gostava que esse mesmo portátil desse para jogar jogos que não fossem muito pesados, mas se para isso é necessário um portátil muito mais caro então é para esquecer os jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Sim, quase todos os dias

6) Quantas horas de bateria necessitas? Uso o carregador quase sempre, mas quando não é possível usar é preferível que a bateria dure pelo menos 3 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Football Manager, certos emuladores, jogos não muito recentes, sendo que eu prefiro jogabilidade a grandes gráficos.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600

Notebooks:

2. 1600x900


9) Quando é que vais comprar o portátil? O mais depressa possível pois o que eu tenho já passou o tempo de vida eu preciso de um portátil para trabalhar urgentemente

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Não.

=============================================
Fim do Questionário

Com os melhores cumprimentos.
 
Última edição:
Boas @DavidA.Leiria há aqui um ponto que vale a pena sublinhar , na configuração que apresentas acima tens um i3 dualcore com 4 GB e depois falas em usar maquinas virtuais , convem perceber quantas maquinas virtuais em simultâneo pretendes fazer e que S.O vais ter nessa maquinas virtuais. Apesar desse i3 ter hypertreading , que dá uma grande ajuda mas não faz o milagre da multiplicação de cores. :)
Acho que um i5 7300hq (quadcore) com 8 GB ficavas bem servido, normalmente esses processadores vêm na companhia de placas gráficas dedicadas que infelizmente torna essa opção mais cara :(
 
Back
Topo