1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil €500-€650 para desenvolvimento

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nelugo, 9 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 598)

1. nelugo

nelugo Power Member

Boas

Mais um a querer um computador portátil.

Gostaria de um portátil com bom ecrã, boa qualidade de construção e silencioso.
    A conectividade actualizada, já que não vai ter USB 3.0, eSata já ajudaria.
    Duração de bateria para poder estar a vontade em varias divisões da casa.
    Uma gráfica dedicada é sempre bem-vinda.

1) Qual é o orçamento disponível?
    €500 - €650

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Em principio não quero Acer ou Packard Bell por causa dos relatos da péssima assistência na Internet e não só.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Desenvolvimento Web (dreamweaver), programação(visual studio), gestão de ficheiros pessoais e multimédia. Se permitir, brincar com fotos e vídeos pessoais(tarefa secundária).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transporte muito esporádico. Não necessito de grande mobilidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2-4

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Jogar raramente. Nível de exigência médio.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Posso mandar vir pela Internet, se isso tiver vantagens, uma vez que a assistência é dada pelas marcas. Braga.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não necessito de sistema operativo incluído.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    De zero a cinco, 3.5

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Próximos 15 dias, mês, no máximo.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    250gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD basta.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Tem que ter bluetooth, Wireless norma N seria muito bem vindo. Também gostaria de ter eSata, HDMI.

Obrigado

2. iCore7

iCore7 Power Member

Aconselho Acer Aspire 6935G, por este preço não encontras melhor. Chega e sobra para o que queres fazer com ele ;)

3. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Ele disse que não queria Acer, mas partindo do princípio que em que ele disse "Em princípio (...)", penso que essa será a melhor opção certamente!

Mais um voto no Acer Aspire 6935G!

4. iCore7

iCore7 Power Member

Por acaso não reparei nesse pormenor mas devo dizer que é mais sensacionalismo do que outra coisa, essa da assistência ser péssima. Aqui à uns anos atrás sim mas actualmente não a acho.

5. nelugo

nelugo Power Member

Obrigado pelas sugestões.
    Vou ver as características do dito.

Eu digo "em princípio" pelo que lia a 1-2 anos.
    E também pelo caso de um colega que comprou um acer ferrari ha mais de 2 anos e nem 5 meses o teve. Até hoje.

Tenho visto o Dell Studio 15. Tem ali potencial. E parece ter aquilo que procuro.
    Também há o Inspiron.
    Que acham deles?

Se puder dispensar o SO já posso poupar para o resto da máquina...

Já agora, a nível da resolução.
    Trabalho diariamente com um 1440x900 de 14''. Com o XP, não se pode dizer que seja um alívio para os olhos programar com aquilo.
    Com 15'' ficará melhor, não acham? Mais do que isso...
    1280x800 é mais legível a custo da produtividade.

Última edição: 9 de Maio de 2009
  6. Arca Frigorific

Arca Frigorific Power Member

eu tenho um inspiron 1525, penso que encontras na ***** pelo preco que pretendes, é um bom portatil, os plasticos sao bons, tem 4 usb's hdmi, firewire. aguenta-se bem a ouvir musica no winamp e a editar imagens no photoshop, tambem se aguenta a editar video isto tudo sem breaks, portanto no dreamweaver tambem deve ser excelente.
    recomendo

7. nelugo

nelugo Power Member

O que dizer do HP Pavilion dv6-1120ep?
    O preço é 700€ mas já se encontra a venda por 630€!
    Qual a verdadeira diferença entre um T4200 e um core2duo?
    Será que pesa realmente naquilo que pretendo fazer?

Partilhar esta Página