1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil < 550€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por tiagop, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1928)

1. tiagop

tiagop Power Member

Boas,

Irei durante este fim de semana comprar um novo portátil e não pretendo gastar mais do que 550€, sendo também o portátil exclusivamente para trabalhar (faculdade) e jogar um ou outro jogo mais fraco.

Procuro algumas opiniões sobre estes dois portáteis que me chamaram a atenção (o primeiro mais que o segundo):

CQ50-110EP COMPAQ:
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121620

G7040ep HP:
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04068296&oid=5|4138|8190|&c=

Gostaria de recolher opiniões sobre cada um deles e outras possíveis alternativas.

Obrigado.

2. ninooo

ninooo Power Member

penso q o HP seria uma escolha melhor.

3. pbpj

pbpj Power Member

Resumidamente, e na minha opinião:

Sistema Operativo: Não sei queres o vista, mas o do HP é uma versão superior.
    Processador: HP, é intel, desempenho médio-alto. Por 500euros é bem bom :P
    Ecrâ: Não existem diferenças assinaláveis.
    Memória Ram: Não existem diferenças. Se existem não estão especificadas no site.
    Disco Rígido: O HP têm mais espaço.
    Drive DVD: Não existem diferenças assinaláveis.
    Placa Gráfica: A do Compaq parece-me melhor. Mas não tenho a certeza.
    Bateria: São as duas de 6células.

4. tiagop

tiagop Power Member

O meu dilema é realmente se o processador AMD do compaq será mais eficaz que o INTEL do HP. De resto o compaq é mais barato e tem um processador gráfico que penso ser superior.

As restantes características de ambos para mim não são significativas para fazer a balança pesar para um dos lados.

5. pbpj

pbpj Power Member

Mas o portátil é só para trabalho? Ou tencionas jogar, nem que seja um joguinho que puxe pouco (cs 1.6) ?

6. tiagop

tiagop Power Member

O portátil nem é para mim é para a minha namorada. Ela jogos é mais o SIMS mas procuro sempre o melhor compromisso preço/qualidade que neste caso são entre estes componentes CPU e placa gráfica.

Em termos de assistência penso que sejam ambas prestadas pela HP.

7. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

ambos são HP(compaq pertence à HP, sendo a gama mais alta) mas escolhia o G7040 pois é intel, para mim AMD terá de fazer alguma revolução para me fazer mudar de opinião acerca dela...

de ter em conta que o compaq por seu lado suporta até 8Gb de RAM e tem HDMI

8. pbpj

pbpj Power Member

Pois, suporta 8gb de ram, mas sem uma placa gráfca boa também não vale a pena...

9. tiagop

tiagop Power Member

É verdade, já tinha analisado esse portátil e também me parece uma boa compra.

A razão pela qual não coloquei esse portátil "em cima da mesa" é pelo facto de ter o teclado em branco e com o passar do tempo é capaz de ficar "escuro".

10. pbpj

pbpj Power Member

Pois...Mas penso que passando com um paninho e um pouco de álcool, o sujo sai. Sem danificar nada, acho :P

11. m0rbidini

m0rbidini Power Member

É Acer e é branco, mas tem melhores specs (no geral, na gráfica é fraco).

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=47231&top=151

12. pbpj

pbpj Power Member

A gráfica também não é o mais importante, chega para o sims2. Mas prefiro o Compaq ou o HP, são bem mais bonitos e mais equilibrados.

-----------------------------------

TiagoP, importaste de comprar o portátil na net ou preferes em loja? E já agora, em que zona?

13. tiagop

tiagop Power Member

Desde já muito obrigado pelas sugestões.

Eu tenho preferência em comprar ao vivo (Grande Lisboa), mas se a compra for boa também posso fazê-la pela internet.

14. tiagop

tiagop Power Member

Já agora, alguém sabe informações sobre o comportamento deste processador do compaq ( AMD Athlon™ X2 Dual-Core QL-60 - 1,9GHz )? Penso que seja novo este processador.

15. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

cuidado que:

''é acer e é barato''

tem uma tradução do tipo:

''é de má qualidade e a assistência é uma dor de cabeça''

quem compra pano ruim, veste duas vezes no ano...

cuidado com as marcas, por exemplo a HP tem um serviço de apoio ao cliente fenomenal... eles próprios andam a arranjar os drivers para o pessoal por o XP nos portáteis novos, com o lema de a satisfação total do cliente

16. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

eu tenho muitas más experiências com AMD mas dizem que as novas plataformas são bastante boas.

a última vez que experimentei AMD foi à 2 anos, muita água deve ter corrido, espero, pois irrita-me que os portáteis só por trazerem AMD ficam mais baratos +/-100€...>(

17. bruncamps

bruncamps Power Member

A versão anterior a esse HP é bastante razoável. Nessa gama de preços seria a minha escolha.

18. ppaulo

ppaulo Power Member

o Asus F5Z apesar de passar o orçamento e ser AMD é razoavel. Ja tem a nova tecnologia da AMD. Da para correr o GRID, claro com as definições baixas.

19. tiagop

tiagop Power Member

Eu tenho um ASUS e não estou nada satisfeito com a assistência que me foi prestada. O processador desse ASUS é o mesmo que o COMPAQ que referi.

Na verdade também já tive uma péssima experiência com a ACER. Numa empresa onde trabalhei enviámos um PC para a garantia (o disco avariou) e veio de lá passado quase 1 mês com um disco cujo SO vinha em espanhol e com virus. Achei do pior profissionalismo possível.

Partilhar esta Página