1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

---» PORTATIL 600/700€ [Resposta ao questionario muito completa e com duvidas extra

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PeDR0, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1177)

1. Antes de responder ao questionario e para melhor entenderem a minha situaçao, vou dizer que"maquina" tenho actualmente pois o que quero comprar vai servir nao so para o proposito da
    mobilidade como tmb para substituir a que tenho embora tencione mante-la viva para filmes, ouvir musica, deixar a sacar...
    Sei +- o que quero apenas queria outras opinioes de quem está mais em contacto com o meio e que me ajudassem a escolher entre um ou outro componente.

desktop:
    AMD athlon XP 1900+ (1.59GHz)
    768 ram
    geforce FX 5200 (128mb)
    40gb

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

-- 600/700€. Podem dizer algo ate 800€ pq se so comprar daki a 1 mesito o preço actual deve cair pro orçamento em questao.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

-- c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

-- Acer (pessoalmente nao tenho nada contra mas a opiniao geral nao é grande coisa. Para quem

perceber minimamente de bikes dizem-me que é o mesmo que comprar bikes no continente)
    -- HP e Sony (sao caras para o segmento que procuro tirando raras excepçoes de promoçoes.
    Normalmente custam +100€ no minimo do que outras marcas com os mesmos componentes)
    -- Toshiba e Asus parece o mais acertado

4) A que tarefas se destina o portátil?

-- Internet (varias paginas abertas inclusive videos/blogues contendo muitas imagens)
    -- Faculdade (trabalhos, apresentaçoes)
    -- Filmes nao é prioritario (porque como ja referi tenho um desktop que cumpre essa funçao)
    -- Jogos (sim mas nao sou exigente nos graficos. posso perfeitamente correr as coisas no minimo desde que corra fluidamente). Neste aspecto vai obrigatoriamente substituir o desktop

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

-- Transportar para a faculdade essencialmente (internet wirelesse em todo o campus)

6) Quantas horas de bateria necessitas?

-- obviamente kero o maximo que der mas plo que me apercebi e corrigamme se tiver errado, anda +- td a voltas das 2.30/3h. Conto com tomadas perto plo que nao é crucial a autonomia

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

-- Vou. o quê ainda nao sei. Dispenso sombras e anti-alising ou la como se xama e mariquices dessas (sem ofensa), resoluçoes ate agora tenho jogado em 800x600 e nao me queixo. Isso ainda é possivel? lol. Vou querer uma placa dedicada, plo menos 128mb + uns quantos partilhado.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

-- Quero somente numa loja fisica/real. Moro no porto por isso tenho acesso a todas as grandes superficies e mais umas quantas lojas d informatica.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows

Vista ou Mac OS?

-- sim, com o vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

-- Nao faço ideia. Nao sou esquesito nestas coisas, actualmente uso no desktop é 1024x768 por isso a: a. WXGA - 1280x800 axo que ta bem. mas num portatil nao sei como ficará.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

-- Nao. So nao gosto muito dos acer gama baixa (nao curto nada akele plastico cinzento)

12) Quando é que vais comprar o portátil?

-- Dentro de 1 mes mas se for preciso esperar mais um bocadinho por uma promoçao tmb espero.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

-- uns 200/250Gb ja deve xegar, tendo em conta que tenho + 40gb do desktop

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

-- DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Quanto a esta parte nao sei dizer as portas.
    Quero poder ligar ao meu monitor CTR 17 do desktop pa ver uns filmes e ligar ás colunas 2.1(creative) do mesmo.
    blutooth ja tenho uma pen-bluetooth para esse efeito.
    Quero poder ligar discos externos pq pode ser preciso no futuro.
    Compatibilidade com alta definiçao se nao encarecer consideravelmente
    Wireless e o resto das coisas do costume.

=============================================

Agora vamos a duvidas especificas:

-- Quanto á placa partilhada, vou querer plo menos 128mb dedicados. Tou inclinado para a ati radeon hd 3470 que tem 256mb dedicados + uns 1000 partilhados.
    Estes 1000 partilhados sao de confiança? Que placas aconselham dentro deste estilo? Serve placas com 128mb desde que tenham uma performance equivalente.

-- Ram quero 3gb. Teho visto prai umas com 2gb + 1gb turbo memory. este turbo memory é de confiança ou é tipo o zoom digital das maquinas fotograficas?

-- Processador quero um core 2 duo plo menos T5xxx. AMD encontram-se a preços mais baratos mas tenho ouvido/lido que aquecem mais e sao mais fracos apesar de + baratos.

-- Tenho visto portateis com alta processador do tipo T7xxx ou P8xxx mas depois so tem 2Gb ram e um disco prai de 160Gb com grafica somente partilhada. Isto nao é um bocado desiquilibrado? Para quê ter um bom processador se no resto se afunda?

-- O que tenho visto que melhor se adequa ao que eu procuro é:
    - o toshiba A300D-14D (570€, mas tem AMD, precisamente o que eu queria evitar),
    - o Vaio VGN-NR31Z/SSONY (700€, com NVIDIA® GeForce® 8400M GT)--» opinioes sobre esta placa?
    - o Acer As 5930G-733G25MN (750€, vi noutros topicos a falarem deste. Tirando o facto de ser Acer nao ha + nada contra e tem esta grafica Gf 9600GT com 512mb que nao percebo se é dedicados ou nao)
    - o Asus - F5SL-AP107C (690€, INTEL PENTIUM DUAL CORE 5750, 2048M + 1024M DDRII, 250 GB SATA, ATI MOBILITY RADEON HD3470 256 VRAM)
    - o Asus - F3SG (690€,Intel Core 2 Duo T7250 ,2048MB DDRII 667 + 1GB TM ,250 GB SATA ,NV GeForce 9300M G 256MB)

Como veem os 2 ultimos custam o mesmo mas um deles tem o processador melhor mas tem a ram pior penso eu. Nas graficas nao sei qual é melhor mas julgo nao andarem longe uma da outra.

Agradeço as vossas respostas e peço que se nao souberem ou souberem mt pouco do assunto mas queiram dar a opiniao na mesma, que refiram isso pois para meros bitaites sem fundamento basta perguntar á minha avozinha para ela escolher entre X e Y e ela escolhe á sorte.

Obrigado

2. ninooo

ninooo Power Member

se fosse a ti, corria o risco e avançava para o acer. Tem umas características imbatíveis.

3. w0z

w0z Power Member

vai para acer sem duvida a grafica e das melhores e sim sao 512 dedicados gddr3 (corrir-me se necessario) e isso de processadores e topo e menos grafica sinceramente e indiferente tenho 4 gigas posso por muita coisa a nivel de renders photshop bla bla bla e raramente com o vista ultrapasso o 1,3 gigas utilizados, se queres jogos concentra-te bem na grafica que sinceramente a 9600gt e muito boa opcao tenho a versao posterior a placa que falas a hd 3650 e comporta-se bem em todos os jogos a exepção de crysis que corre tudo em medium algumas cenas em high mas a 9600gt e bem melhor pena e a marca "acer" esteja marcada pelas defeciencias do passado mas a ver vamos
    boas compras : )

4. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Podes arriscar no acer, é o que tem meljores spec's. Se quiseres jogar pelo seguro, e como não és um jogador exigente vai para o Asus F5Sl

5. CO2

CO2 Power Member

Melhor portátil

Amigo. Não te metas em aventuras com Acer. A Marca tem processadores e gráficas de topo, mas a máquina não vale nada. A Asus também dá muitas avarias. Falo por experiência própria. Vai para um Thoshiba, alguns modelos baixaram de preço (Modelo A300-1CO). Como segunda opão Vai para um HP que baixaram 100euros cada esta semana.
    Cumprimentos.

6. Iagp

Iagp Power Member

O Sony dentro do orçamento que falaste, e mesmo até 800€, juntamente com o Toshiba A300-1DO(que está a 729€ na ***** de Leiria e na Media Market de Leiria) são claramente as melhores opções de compra.
    Em relaçao á tua duvida em relação á 8400 Gt, tens aki um chart de gráficas muito util http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=293694 e mais este http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

A 8400 Gt é uma gráfica muito fixe, e 10 posições acima a nivel de performance da Ati HD 3470.

E como diz o amigo aqui de cima, nem te metas em aventuras com o Acer, porque ha coisas mais importantes que uma gráfica como a 9600 Gt, os problemas que os Acer dão não a compensam.

Última edição: 6 de Setembro de 2008
  7. w0z

w0z Power Member

a questao nao sao as avarias essas todos teem inclusive os toshiba com montes de folgas pelo ecra podes pesquisar, a assistencia sim interessa e acer ainda que melhorando peca um pouco nisso ja a asus e toshiba nao. vai para o que achares melhor sinceramente se o portatil tivece uma avaria nao me importava de demorar 1 mes a arranjar (acer) tendo componentes de topo acho que vale o esforço (apenas minha opiniao) mas a decisao e contigo e sim os modelos da hp sao muito bons aconcelho a qualquer um dos exemplos de cima

8. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Avarias!

Não há nenhuma marca que nunca tenha dado problemas, umas nos chassis (lembro-me de uma série da Asus em que as dobradiças chegavam mesmo ao ponto de partir), problemas de hardware (havia uma altura, já há uns anos, em que um modelo da Acer acabava sempre com a bord queimada).
    É certo que há marcas melhores que outras, mas se querem fiabilidade, comprem marcas que usem, por exemplo Clevo, como base para as suas máquinas ou comprem portáteis profissionais, mas esses são muitissimo caros.

cumps

9. Joeski

Joeski Power Member

Eu ia pro asus sem pensar duas vezes. Até ja me arrependi de ter comprado o meu azus Z53Series F3SV, se sabia que esse acer ia sair tinha comprado um.

Partilhar esta Página