• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 600- 700€

kovas_87

Power Member
Boas.
Preciso da vossa ajuda.
Pretendo comprar um portátil até os 700€(de preferencia menos, mas se for uma compra que vale a pena posso chegar lá), tenho alguma urgência na sua compra, mas posso aguardar até à BlackFriday.

Mas preciso da vossa ajuda, andei a ver alguns modelos, mas estou desactualizado.
Aqui segue o questionário.

1) Qual é o orçamento disponível?
600-700€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sempre tive Asus, com bom feedback em termos de assistência técnica, boa construção e bons materiais.
Actualmente tenho um Toshiba, e aquece muito, e nunca gostei muito da arquitectura do portátil.
Também ouvi falar bem da Lenovo, mas nao conheço a qualidade dos materiais.


4) A que tarefas se destina o portátil?
Ver steams na net, filmes (ligar à televisão por HDMI), instalar KODI e Stremio, trabalhos básicos e apresentações (muita formação profissional)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Anda de sala para sala, em formações

6) Quantas horas de bateria necessitas?
não tenho problemas neste campos, irá estar maioritariamente ligado à electricidade.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Fm,

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até final do mes

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Andei a ver alguns modelos, mas tal como referi, preciso da vossa ajuda.
Portátil 15.6'' ASUS A541UV-57A92PB1 - 649€ na W....
  • CPUIntel Core i5-7200U
  • Familia de ProcessadorIntel Core i5
  • Velocidade Processador2.5GHz
  • Arquitetura do Processador7200U
  • RAM8 GB
  • ArmazenamentoSATA 1TB 5400RPM 2.5' HDD
  • Tipo de Placa GráficaNVIDIA GeForce
  • GráficaNVIDIA GeForce 920MX
  • Memória Gráfica (Máx)2GB Dedicado
Portátil 15.6'' ASUS A541UV-57B92PB1 - 699€ na W....
  • CPUIntel Core i5-7200U
  • Familia de ProcessadorIntel Core i5
  • Velocidade Processador2.5 GHz
  • RAM8 GB
  • Armazenamento1TB
  • Tipo de Placa GráficaNVIDIA GeForce
  • GráficaNVIDIA GeForce 920MX
Portátil 15.6'' LENOVO Ideapad 320-15IKBN - 699€ na W....
  • CPUIntel I5-7200U
  • Familia de ProcessadorIntel Core i5
  • Velocidade Processador2.5 GHz
  • RAM6 GB
  • Armazenamento1 TB
  • Tipo de Placa GráficaNVIDIA GeForce
  • GráficaNvidia GeForce 920MX
  • Memória Gráfica (Máx)2GB Dedicado GDDR5

Portátil 15.6'' LENOVO Ideapad 320-15IKB-058 -712€ na W....
CPUIntel I5-7200U
  • Familia de ProcessadorIntel Core i5
  • Velocidade Processador2.5 GHz
  • RAM8 GB
  • Armazenamento256G SSD
  • Tipo de Placa GráficaNVIDIA GeForce GT
  • GráficaNvidia GeForce GT 940MX
  • Memória Gráfica (Máx)2GB Dedicado GDDR5
Não percebo nada dos novos processadores nem das gráficas.
Não tenho preferencia nenhuma por nenhuma loja, é aquela que fizer mais barato:P
Desde já o meu obrigado a todos voces
 
Boas! Para a utilização que referes não necessitas de gráfica dedicada. O ideal é um processador bom (i5 ou i7, pode ser da geração 7 ou ainda melhor se for da geração 8), um ecrã fullHD e SSD.

Dos que mostraste o Lenovo de 712€ é o unico que eu considerava, mas o ecrã não é FullHD. Espera um pouco pela black friday, pode ser que apareça algo que cumpra os criterios. Ou então tens o clevo Clevo N750HU na ***** que dá para configurar como te disse.
Tem mesmo que ser 15 polegadas? 14 não dava?
 
boas. obrigado pela resposta.
Estive agora a dar uma volta pelas lojas e descobri que o
Portátil Lenovo Ideapad 320 15.6" 320-15IKB-450, vai estar a 549€ na M***M***. Apesar de ser inferior aos outro Lenovo (o disco não é ssd), mas existe uma grande diferença em termos de valores.
Vou aguardar pelo dia, mas estou mais inclinado para este modelo. O que acham?
 
boas. obrigado pela resposta.
Estive agora a dar uma volta pelas lojas e descobri que o
Portátil Lenovo Ideapad 320 15.6" 320-15IKB-450, vai estar a 549€ na M***M***. Apesar de ser inferior aos outro Lenovo (o disco não é ssd), mas existe uma grande diferença em termos de valores.
Vou aguardar pelo dia, mas estou mais inclinado para este modelo. O que acham?

Sabes se vai haver mais alguma coisa em promoção ou se é só esse? Parece ser um bom preço (tá a 649€ lá e a 664€ na Amzn), mas é um bocado pesado e grande...
 
boas. obrigado pela resposta.
Estive agora a dar uma volta pelas lojas e descobri que o
Portátil Lenovo Ideapad 320 15.6" 320-15IKB-450, vai estar a 549€ na M***M***. Apesar de ser inferior aos outro Lenovo (o disco não é ssd), mas existe uma grande diferença em termos de valores.
Vou aguardar pelo dia, mas estou mais inclinado para este modelo. O que acham?

Se não te importas de prescindir de FullHD este é BEM melhor:

https://comparador.zwame.pt/produto/portatil-lenovo-ideapad-320-15-6-320-15ikb-706/

é o mesmo modelo mas tem um processador de oitava geração (o dobro dos nucleos do anterior) e tem SSD de 256Gb. E a gráfica (MX150) é bastante razoavél para o preço e MUITO melhor que a 920MX do outro.
 
Corrijam.me se eu estiver errado.
Qualquer destas placas tem capacidade full hd certo? Ou seja, se eu ligar o portátil a uma tv com full hd, a grafica aguenta a resolução certo?
Pq se assim for para mim esta otimo.
Nao dispenso a qualidade de imagem na tv, agora no portatil nao é tao importante pois nao vou utilizar para grande jogos...
Agora se este raciocinio nao estiver correto vou ter msm de optar pelo asus... Por causa do full hd
 
Estás certo.
Se o ecrã full hd no portatil nao for necessario/prioridade, o portatil que o miguel pereira pos é muito bom pelo preço.
 
Back
Topo