1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil < 600€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por astrisko, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 478)

1. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Está a chegar o natal e como o meu pai precisa de um portátil, estava a pensar em oferecer-lhe um :) será apenas usado para trabalho, net, videos e música, portanto não necessitará de ter grandes spec's, mas como será para andar constantemente de um lado para o outro a qualidade de construção, robustez e fiabilidade são pontos bastante importantes, bem como a assistência técnica.

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Acer está fora de questão, já tive uma má experiência com um portátil desta marca e não me apetece repetir, de resto estou aberto a sugestões, desde que seja um computador fiavel, com boa qualidade de construção e boa assistência.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho em Office e um ou outro programa especifico, mas nada de pesado.
    Net
    Música e filmes

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Será para transportar com bastante frequência.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

No minimo gostaria de 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

É indiferente

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Como terá que correr software especifico para Windows, seria bom vir com o Vista pré instalado.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Como será prenda de natal, até ao dia 24 de Dezembro terá que ser :)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Não é um ponto muito importante, mas 200Gb ou mais seria porreiro

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Tendo em conta o orçamento, acho que DVD terá que chegar, se tiver Blu-Ray melhor

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth e HDMI, é também importante ter uma webcam decente, como o meu pai viaja bastante é importante para se manter em contacto com a familia.

Obrigado :D

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sugiro-te o Acer 5930g...

3. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Como disse no questionário Acer está fora de questão, já tive má experiências com a assistência técnica e colegas meus também tiveram problemas graves com a marca, portanto mesmo que tenham melhorado consideravelmente nos ultimos tempos, dinheiro meu não vêm mais :D

Que dizem deste ?

Última edição: 23 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página