• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 700€-750€

Pedro5500

Membro
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

700-750 com windows.
A comprar dentro de um mês, mês e meio (se compensar, pode ser comprado antes).

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nem por isso.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Gaming - csgo
Universidade- curso de mecânica

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Poderá ser transportado ocasionalmente, mas não deve interferir muito na escolha.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2h30min, 3h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

csgo

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
3. 1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Penso que não.

=============================================
Fim do Questionário

O portátil será para um amigo meu que entrará num curso de mecânica no próximo ano letivo. Pelo que tenho visto, se esticar um pouco acima do orçamento penso que consiga ter um gtx 1050.

Desde já, obrigado a todos o que possam ajudar.

EDIT:

Vi agora que numa grande superfície está o lenovo legion Y530-15ICH-587 a 720€ com uma gtx 1050 e 128GB de ssd. No entanto, está também o lenovo legion Y530-15ICH-229 a 800€ com uma gtx 1050 ti, na mesma loja. Ambos se encontram em promoção. São boas opções? Entre os dois, qual será a diferença de performance?
 
Última edição:
Segundo o que vi, esse portátil tem apenas 256GB e não tem capacidade para aumentar o armazenamento. 256GB não será pouco? Para além disso, ainda teria que comprar o Windows, levando o preço para os 800€-810€. Dentro do orçamento, não será o Lenovo legion Y530-15ICH-587 que está em promoção numa grande superfície a melhor opção
 
O windows hoje em dia custa uns 3-4€, por ai não há problema, o unico problema poderá ser o armazenamento. Mas se achares que é pouco podes sempre trocar o SSD por um maior e aproveitar o que vem para uma caixa exterior.
 
Por acaso tenho uma dúvida, talvez compre esse portátil.
Ele vem com Linux. Instalar o Windows não invalida a garantia?
Enviei um e-mail à loja mas ainda não me responderam.
O que sugerem?
Sinceramente dar mais 150€ só por trazer Windows para mim não dá.
 
Segundo o que vi, esse portátil tem apenas 256GB e não tem capacidade para aumentar o armazenamento. 256GB não será pouco? Para além disso, ainda teria que comprar o Windows, levando o preço para os 800€-810€. Dentro do orçamento, não será o Lenovo legion Y530-15ICH-587 que está em promoção numa grande superfície a melhor opção

Confirma-se que não dá para aumentar o armazenamento? Li que além do SSD tem um bay para HDD. Alguém confirma esta informação? Obrigado
 
Back
Topo