1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil 700/800 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ricardodias0, 2 de Dezembro de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1917)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    700/800

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" MINIMO

4) A que tarefas se destina o portátil?
    levar para universidade para rodar o solidworks solid edge ou inventor

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    sim para a universidade e levar entre quarto e escritorio em casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    no minimo 4 h uma vez que nao existem tomadas na sala de aula e a minha aula dura 5h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    o fim principal nao é jogar mas caso seja possível nfs most wanted por ai...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Quanto ao ecrâ eu tenho um dv5 1165ep que queimou a bateria e o carregadro razao pela qual vou comprar um novo, este ecra cansa-me bastante os olhos uma vez que eu estudo através de pdf, caso haja um tipo de ecra que me ajude nessa questao...

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    até dia 20 de dezembro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    nao

Pessoal agradeço imenso a vossa ajuda eu nao percebo nada de portateis chego á loja quanto mais olho menos vejo, o portatil convinha durar no minimo 4 anos que é quanto este meu dv5 está a durar

2. NoveL

NoveL Power Member

ASUS K55VM ou a nova versão do mesmo :) cumps!

3. eu vi este Toshiba Satellite U840-10M gostei pela bateria e pelo peso, fiquei com ideia que é 100 euros mais caro e mais fraco
    quanto dura a bateria do asus?
    o asus está na fnac se ainda nao esgotou a 700 euros

qual é a nova versao do asus e o que muda?
    aconselhas alguma loja?

Última edição: 2 de Dezembro de 2012
  4. ABastos20

ABastos20 Power Member

5. o asus está esgotado vou ter de comprar a versao nova mas é mais cara :/

6. ABastos20

ABastos20 Power Member

O Asus K55VJ é bastante melhor que o K55VM

7. pois mas é bem mais caro
    em principio vou comprar o Toshiba Satellite L850-1HZ que acham?

a versão do asus k55vj i5 para i7 é muito relevante? eu não percebo muito de pc´s vou comprar o toshiba ou a versao de i5 desse asus

Última edição: 3 de Dezembro de 2012
  8. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Para um portátil até 900€ grande máximo, e para multimédia: Illustrator, Photoshop, Premiere, After Effects entre outros, o K55vj continua a ser o melhor?

9. brruno

brruno Power Member

Depende , se for para jogar não , o i5 chega ; mas se for para correr programas exigentes (CAD , VM's, Edição, Renders) sim..

tens o N56VM , com muito melhor ecrã mas grafica um pouco inferior ; se não for principalmente para jogar o N56VM é melhor)

10. que achas desse toshiba? está bom a nivel de preço? 800 euros a ram nao está fraca?

11. brruno

brruno Power Member

a RAM não, eu tenho 4GB e a trabalhar com solidworks chega-me ; e qd fizer falta mais é so meter ; o processador é que é fraco , é um i5 ULV , está ao nivel de um i3 normal.

12. ABastos20

ABastos20 Power Member

E um bom PC. Epah toshiba dá e não da. Eu tive dois e 1 queimou Motherboard e outro o ecrã mas pode ter sido azar visto poucos se queixarem.

13. relaçao preço ha mais algum que deva considerar ou que custe o mesmo e seja melhor? o asus está esgotado e nao vao repor o stock por ser w7

14. brruno

brruno Power Member

esquece , so vi o 1º toshiba que apareceu no topico e foi logo o que saiu ;)

Qual deles ? O K55VJ já é widnows 8 e o N56VM já saíram novas versões com windows 8 e a novo processador (3630QM)

15. O K55VJ a meu ver é igual ao ao toshiba e está mais caro 50 euros, achas que fico melhor servido com o asus? eu estou a fugir para esse toshiba porque é mais barato 50 euros pesa menos 400 gramas tem um ecra trubrit e acho o portátil mais bonito. da-me a tua opinião o asus é melhor vale esses 50 euros a mais? ja me estou a esticar muito no orçamento.
    o asus tem mais 2gb de memoria ram do que o toshiba a grafica nao percebo nada....

Ajuda-me a escolher :)

o N56VM esquece esta muito caro

o asus K55VJ tem um Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core
    e o toshiba tem um Intel® Core™ i7-3630QM Quad Core (Ivy Bridge)

Última edição: 4 de Dezembro de 2012
  16. ABastos20

ABastos20 Power Member

A gráfica é 15% melhor e o disco é de 7200 RPM vs o de 5400 do Toshiba. Isto resulta num PC mais rápido e com capacidade para gaming superior.

Última edição: 4 de Dezembro de 2012
  17. brruno

brruno Power Member

O Asus tem melhor grafica , a HD7670M é semelhante (ligeiramente melhor) a uma GT630M , a GT635M é melhor que elas.
    O toshiba é mais leve 200grm e não 400grm
    O processador é o mesmo

18. visto que nao tenciono jogar muito acho que vou ficar pelo toshiba
    quero ainda mexer nos dois, ainda nao tive nenhuma na mao
    na fnac diz que o toshiba pesa 2,3kg e o asus 2,68kg
    sao 380 gramas ainda é relevante

mas nao sei porquê vocês nao gostam muito do Toshiba e nao vejo quase ninguém a falar dele, porque será?
    estive a ver em pequenas lojas e o toshiba estava mais caro 40/50 euros que na fanc juntando o desconto no cartao acho que nao arranjo mais barato que na fanc

vou ver se não me arrependo no próximo fim de semana compro em principio

a obrigado a todos os que me responderam ;)

19. brruno

brruno Power Member

essa info da fnac tá errada , o K55VJ é 2.5Kg e não 2.68Kg

Partilhar esta Página