• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil [700€ a 1800€] [15.6;17.3] [Gaming ; Escola]

FuraBolosHD

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
De 700€ a 1800€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.
4) A que tarefas se destina o portátil?

Principalmente Gaming mas desejo-o levar para a Escola e trabalhar em programação.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Irei transportar frequentemente de casa para a escola e vice versa.
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não faço ideia
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
● ARK
● Forza Horizon
● CS:GO
● Rocket League
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
1. 1600x900
2. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Era muito bom te-lo no Natal

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não o armazenamento no computador deve ser suficiente.

Notas Adicionais:
● O Teclado é importante,o touchpad nem tanto pois devo utilizar um mouse.
● A Portabilidade do Computador tambem é importante mas nada que eu tenha visto até agora chegou a me incomodar.
● Como é para Gaming talvez seja preferivel um ecra maior.
____________________________________________________________________________________

Neste momento estou com olho no MSI GE62VR e MSIGE72VR devido a um otimo teclado e performance (A unica coisa que muda nestes dois modelos é o tamanho do ecra).
Porem a bateria destes é bastante reduzida.

Tambem tenho estado bastante interessado no Dell i7559.
Porem o teclado não é muito bom.

Obrigado :)
 
A diferença de uma 1060 para uma 960M é astronomica, a 1060 têm ~2.7x a performance da 960M ..

O peso é algo que te vai fazer muita diferença ?

Falas que a bateria dos MSI é reduzida, mas não dás indicação do nivel de bateria que precisas ..
Não tens a minima idea do que vais precisar ? no uso que lhe irás dar passas muito tempo longe de uma tomada ?
 
Não o peso não me faz diferença.
A Bateria a principio não seria algo que me incomodasse 5h de uso seria bom.
Mas o MSI mal aguenta 2 horas.
Quanto ao Dell a marca diz ter 10 Horas de uso.
Quanto às tomadas vou ver as salas em que tenho aulas e já respondo.
 
O MSI faz perto de 3h de uso leve..
Mas portateis potentes não podes estar á espera de grande bateria , o que arranjas vai ser sempre na ordem das 3~4h..

Quanto ao Dell a marca diz ter 10 Horas de uso.

1º de tudo existem 2 versoes, a com bateria de 56Wh (pode levar HDD) e de 84Wh (não pode levar HDD) .

A de 84Wh apenas te dá para umas 8~9h de uso leve (com ecrã FullHD, se for com 4K dura menos)
A de 56wh umas 5~6h (com FullHD, ... )

E não, o XPS 15 não é "potente" .. Pelo preço dele compras um portatil com uma GTX 1070 .. A 960M ao lado da 1070 é um brinquedo de bebés xD ..

Com a 960M arranjas a 800~900€ , estás basicamente a pagar 1000€ pela bateria extra..
 
Eu não falei num Portatil XPS 15
Mas sim de um Dell i7559

my bad, confundi com o 9550 ..

Mas esse pior ainda, esse é que não dura 10h de certeza ..
umas 5h de uso leve ( este com ecrã 4K faz pouco menos de 4h , http://www.notebookcheck.net/Dell-Inspiron-15-7559-Notebook-Review.154635.0.html )

Mas esse nem sequer o vejo á venda por portugal ; mas pelo preço a que o vejo no estrangeiro, será tb razoavelemnte mais caro que outras opçoes com a 960M
 
A versão mais barata do Dell i7559 custa com a GTX960M um i5 e 8gb de Ram custa 800€.
O Portatil que me indicaste custa 1300€,mas o problema principal é que não procura tais funcionalidades não pretendo utilizar 4k no Portatil nem ter um Ecra touch.
Eu estou bastante convencido com o MSI o unico problema é a bateria.
 
A versão mais barata do Dell i7559 custa com a GTX960M um i5 e 8gb de Ram custa 800€.
O Portatil que me indicaste custa 1300€,mas o problema principal é que não procura tais funcionalidades não pretendo utilizar 4k no Portatil nem ter um Ecra touch.

Onde é que estás a ver esses preços ?
 
Vou fazer um resumo da situação.
● Um Portatil com a 960m não é suficiente para correr os jogos que quero. Assim sendo estou disposto a pagar um pouco mais para que possa ter a GTX 1060 e um i7.
● Até agora vi o MSI GE72VR e o Asus GL702VM porem os dois tem aspetos negativos:
No caso do MSI GE72VR a Bateria é reduzida e no Asus não há uma porta Ethernet e sobreaquece.
 
Back
Topo