1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil 700€ - palpites

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Vicious22, 9 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1243)

1. Boas, o meu pai tenciona adquirir um portátil para uma utilização de trabalho normal (office, mails, internet e pouco mais) orçamento disponível +/- 700€. Depois de alguma pesquisa reduzi as hipóteses aos seguintes portáteis, contudo ao procurar informação sobre os mesmos, nos tópicos já abertos, fui ficando cada vez mais confuso e perdido na imensidão de specs e opiniões, por isso vou abrir este tópico (sim sim, eu sei, mais um :wscared:).

Digam só, qual acham melhor, considerando características vs preço. Ou então, outros modelos que possam enquadrar-se no mesmo escalão que estes, se for de 14" pelo mesmo preço ainda melhor :).

Asus X51RL-AP085C

Asus PRO50R-AP338C

LG E500-LP55P

HP Pavilion dv6636ep

Nota: não gosto de Acer nem marcas do género, basicamente, estas 3 marcas são as que confio mais, pelo menos neste escalão de preço :p.

Desde já, obrigado por qualquer palpite que possa surgir e desculpem la, mas desta vez não me safei com o procurar como quando comprei o meu Asus...

Abraço

2. hp

por todas a marcas que tens ai, acho que deves escolher hp, sendo muito bom para trabalhar.
    asus nao te aconselho, porque tenho houvido más coisas sobre eles...
    também era para comprar uma asus, e por causa das respostas de muitas pessoas, deixei logo essa marca
    LG também nao e mau, mas é sempre melhor que o asus.
    o unico problema que o hp pode te dar, são os sensores de toque, se ele tiver...

bem, isto apenas é a minha opinião, lool

cumprimentos

3. abgma

abgma Power Member

Asus mau? não terás a fazer comparação com a Acer?

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=207839&highlight=melhor+marca+portateis+vota%E7%E3o
    ai está um link de uma votação feita aqui no forum em que pediram às pessoas para escolherem a melhor marca de portáteis tendo em conta a construção, assistencia técnica, relação qualidade/preço, etc e a Asus ficou claramente em primeiro á frente de marcas (também muit boas) como a Toshiba e a HP.
    Quanto à LG, pessoalmente não recomendo porque na empresa aonde trabalho foram comprados muitos de uma vez (uns 15 se não tou em erro) e quase todos já foram pelo menos uma vez para reparação. Pode ter sido uma remessa que veio "podre", mas fiquei com muito má impressão da marca até porque a assistência deles foi muito pouco prestável, chegando mesmo a insultar alguns colegas de trabalho que telefonavam para lá a perguntar sobre a reparação dos portáteis.
    HPs geralmente são muito bons. dos que já entrei em contacto, só posso queixar-me de um que tinha um teclado muito ruidoso, de resto nada a apontar á marca.
    vendo os modelos que referenciaste, eu optaria pelo HP, em termos de marca é tão boa como a Asus mas esse modelo tem uma nvidia 8400 como gráfica logo parece-me a melhor opção.
    cumprimentos
    Abgma

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Esse HP tá um excelente preço. É aproveitar!

5. A Asus tem coisas más?? Deve haver algumas (todas as marcas têm), mas não ouço criticas assim tão graves sobre a sua oferta. Eu mesmo, tenho um F3JP a um ano e pico e estou extremamente satisfeito.

De facto o HP é a melhor hipótese, mas talvez opte pelo Asus X51RL-AP085C, é sempre bom ter outro Asus cá por casa (cabos e isso) e além disso o nome Fnac transmite uma certa confiança aos ouvidos do meu velhote :).

Obrigado pelos bitaites e grande abraço...

6. karlitos

karlitos Power Member

eu comprei o Asus X51RL-AP085C faz uma semana e so tenho a dizer bem.

para o preço (703€ com portes) foi uma boa compra. comparativamente aos outros tem melhores especificaçoes e a assistencia da asus ja conheço e nunca me deixou ficar mal. se fosse comprar outro nao hesitava. neste momento por este preço é o que vejo melhor. :D

p.s: para não levarem a mal, eu digo que é melhor devido a utilizaçao dada... nao utilizo para jogos.

como papa videos HD (720p) e nao se engasga e é bastante rapido nao ligo a grafica melhor do HP (e o HP sempre sao mais 50€).

Última edição: 12 de Dezembro de 2007
  7. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

que autonomia tem esse hp??? existe mais algum portatil por esse preço com grafica nvidia ou ati??

8. Para quem tem dúvidas sobre a fiabilidade da ASUS, aqui fica um artigo que pode ajudar a dissipar um pouco essas dúvidas. O artigo já tem algum tempo mas mostra até que ponto a ASUS faz as coisas.

LINK

A ASUS, para além de ser das pouquíssimas marcas que acompanha o processo completo dos seus portáteis - desde o design, concepção, montagem, etc - fabrica também portáteis para marcas como a IBM, Sony e Apple. Consolas Playstation 2 e iPods Shufles eram também fabricados pela ASUS.

9. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Boa tarde. A propósito do Asus X51RL-AP085C (não posso falar sobre outros Asus, mas deve-se aplicar o mesmo), importa escrever o que escrevi noutro tópico.

Não sei se isto poderá ser importante para alguém, mas fica aqui o sucedido comigo.

Partilhar esta Página