1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil 800-1000€ 13.3"-14.1"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por GunjiRyoku, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1619)

1. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Boas, as características são as que se apresentam abaixo :)

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Bem como o tópico indica , tenho um orçamento de 800-1000€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Quero um portátil de 13.1" a 14", dado que quero um portátil com boa portabilidade e leve.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Rejeito qualquer portátil da marca ACER devido as azares que já tive com o meu e da Toshiba dado que não gosto do seu ar plástico nos novos modelos.
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente programar, ouvir música enquanto trabalho ou ver uns filmes nos meus tempos livres.
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    O portátil destina-se praticamente para transportar dado que vou utilizá-lo em casa e em vários pontos da faculdade
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No mínimo tem de ter uma autonomia de 2h30-3h00, 4h00 acho que seria perfeito
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não tenho interesse em jogar no portátil.
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Vou comprar o portátil na FNAC de Almada devido ser aderente e ter facilidades de pagamento.
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Curtia que o portátil viesse com XP , mas se vier com o Vista não há problema. Vou dar primacia a linux no seu uso, windows é só quando é mesmo necessário.
    Se vier com MacOS também é igual.
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Portátil é para trabalhar, se é bonito ou feio não interessa. :x2:
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Setembro-Outubro
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No mínimo 80GB bastam.
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Basta drive de DVD.
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Desde que tenha USB e bluetooth e uma saída VGA/DVI acho que basta.
    =============================================
    Fim do Questionário

Tive a ver os portáteis no site da fnac e estes foram os que mais me interessaram:
    HP Artist-14.1"
    Apple MAcbook-13.3"
    Asus F6V-3P067C-13.3"
    LG E300-A.CP33P-13.3"

Em relação aos portáteis não-Mac gostaria uma opinião ou uma review a caracterizar a qualidade destes do pessoal aqui do fórum que os utiliza.

Cumps

2. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

obrigado pelo post BrokasMan, entre este portátil da HP e o Artist não sei muito bem se valerá a pena pois desconheço por completo a diferença entre os novo Montevina em comparação com os Penryn, ambos têm o mesmo de cache apesar do CPU do que mostraste é mais rápido.
    Em termos de RAM o artist que está na fnac tem 4GB e o que mostraste tem 3GB.

A diferença compensa assim tanto?

#EDIT# estão aqui os links dos portáteis
    Apple-MacBook
    Asus F6V-3P067C
    LG E300-A.CP33P
    HP Artist

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  3. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Thanks dude, o portátil não me parece mau de todo, já vi que o pessoal tem preferência sobre os montevina e este tem 6MB de cache o que me parece bastante bem, só é pena ultrapassar um pouco o budget, pelo menos na fnac infelizmente.
    Obrigado pela sugestão :)

4. BrokasMan

BrokasMan Power Member

Segundo os testes da revista exame informatica deste mês, os novos processadores da plataforma montevina são cerca de 30% mais rapidos que os processadores penryn da plataforma santa rosa...tb consomem bastante menos energia, ou seja, a autonomia do portátil aumenta...existem outras grds vantagens da nova plataforma montevina, principalmente a nivel multimedia e de interfaces...

Portanto, se calhar para o uso que vais dar ao portátil, tanto faria um como o outro...mas a meu ver, será melhor comprar-se um portátil mais actual e mais performante por 1 preço semelhante...a não ser que ligues à estética deles e por isso gostes mais do outro, mas no questionário dizes que isso não te interessa, portanto...é ctg!

Cumps e boa compra

P.S.: A RAM do modelo que te indiquei é 3gb, mas pode expandir até 8gb ao contrário do HP Artist que só podes ter até 4gb...duvido que precises de tanto, mas é sp 1 trunfo a favor...

5. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Vai para o HP-dv4 a performance e' superior ;)

6. Joeski

Joeski Power Member

dentro desses 4 que indicaste da fnac eu ia pro HP. Apesar de ter uma grande curiosidade pelos mac.. Quando comprei o meu asus estava indeciso entre o asus ou pelo macbook. mas acabei por comprar o asus pq achei o hardware do macbook muito fraco para o que eu pretendia.. Agora se fosse um macbook pro a conversa já era outra :p

7. BiTTeR

BiTTeR Power Member

Se o o HP artist que vem com 4 gigas de ram viercom vista32, entao nao ter adiantaria na mesma os 4 gigas de ram porque o PC so reconheceria 3 gigas ;)

Tambem iria pelo HP-dv4 para alem que é mt bonito xD

8. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Obrigado pelo esclarecimento BrokasMan, sabes-me dizer qual é a autonomia desse menino? O hp-dv4 também é bonito só não tem o ar cool do Artist :P.
    Bem agora tenho de ver como esse portátil se comporta em ambiente linux e decidir-me no fim. :)

Btw Joeski o Asus que referiste é o mesmo que tenho no link?

9. OubeLa

OubeLa Power Member

Se quiseres o Apple Macbook aconselho-te a esperares por Setembro/Outubro (previsão, mas é quase certo), altura em que serão lançados os novos modelos. Tem a vatagem de, talvez, ter a maior autonomia (se isto for importante claro).

10. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Provavelmente só devo comprar no final de setembro/inícios de outubro, portanto é esperar para ver :).
    Com sorte pode ser que os modelos anteriores baixem de preço :D e sim autonomia para mim é um factor importante.

Partilhar esta Página