1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil (800€) - preciso do vosso auxílio!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ninooo, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1112)

1. ninooo

ninooo Power Member

Quero um portátil até no máximo 800€, se possível menos, mas sempre pensando numa relação preço/qualidade o melhor possível. Essencialmente quero o portátil para trabalhos no word, músicas, filmes, e alguns jogos (não mto puxados, tipo FM).

Tenho 2 portáteis em vista:
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04061463&oid=5|4138|116|&c=
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04125711&oid=5|4138|8190|&c=

Tenho algumas questões:
    1) Para trabalhar bem no windows vista, será que 2gb de RAM chegam? ou será melhor 3gb?
    2) O processador do toshiba (Athlon™ X2 Dual-Core QL-60 - 1,9GHz ) é muito pior que o do asus (Intel® Core™ 2 Duo T7500 - 2,20 GHz)? Serão muito diferentes?

A minha dúvida principal é se opto por 3gb de ram ou por um processador melhor...O que acham mais importante?

Cumprimentos [] ;)

2. ATI=POWER

ATI=POWER I'm cool cuz I Fold

Acer 5930G 799€
    C2D P7350
    3gb ddr2
    320gb
    9600M GT
    :009:

Última edição: 17 de Agosto de 2008
  3. ninooo

ninooo Power Member

Em que loja? link? Mas de qualquer forma, não queria um ACER :(

4. ATI=POWER

enganei-me, nao é um T7350 mas sim um P7350, ja é dos novos centrino... olha hoje vi na ***** e na fnac a 799€ mas vais ao ***** e aparece la um a 749€. Acredita, tive a mexer num e aquilo pareceu-me realmente bom

5. nelsondac

nelsondac Power Member

responde ao questionário que está em sticky é melhor para ajudar... fkb

6. ninooo

ninooo Power Member

Tenho algumas questões:
    1) Para trabalhar bem no windows vista, será que 2gb de RAM chegam? ou será melhor 3gb?
    2) O processador do toshiba (Athlon™ X2 Dual-Core QL-60 - 1,9GHz ) é muito pior que o do asus (Intel® Core™ 2 Duo T7500 - 2,20 GHz)? Serão muito diferentes?

A minha dúvida principal é se opto por 3gb de ram ou por um processador melhor...O que acham mais importante?

7. Joeski

Joeski Power Member

8. ninooo

ninooo Power Member

o portátil que compraste é mto fixe! Mas diz "artigo indisponível" :( Tás satisfeito com o teu portátil?

9. Joeski

Joeski Power Member

Opa eu comprei-o há uns tempos na fnac a 899 e oferecia um disco externo. Mas como sou um gajo com azar passado 1 semana e meia passou pra 750. Mas pronto :p

Sim estou contente com o portatil, a termos de performance no dia á dia nunca tive problemas, em jogos até se porta bem (testei crysis, DMC4, Colin McRae Dirt, World of Warcraft, CS 1.6, quake 3 e HL2).
    A unica coisa que tenho a apontar é que se tiveres o portatil no modo high performance ele aquece um bocado (mas isso aquecem todos.) Mas nada que uma base como a que eu comprei que me custou 13€ não resolva !

cumps

10. jepetto

jepetto Power Member

ninooo, desculpa estar a meter a colher, mas também estou a pensar comprar um portatil com esse orçamento e para a mesma utilização.

Vi um Sony Vaio CR31S/L (http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=55742). Que dizem?

Isso significa que é barulhento?

Thanks

11. PlayDude77

PlayDude77 What is folding?

como é que é esse portatil lida com jogos recentes?

vi um portatil da hp (Pavilion dv5-1040ep) com specs parecidos, mas por mais 200 e tal euros!

se o da hp, pelo que vi, lida bem com jogos recentes, este tambem deve, visto serem identicos.. qual é que compensa mais?

cumps

Última edição: 18 de Agosto de 2008
  12. ninooo

ninooo Power Member

Esse vaio é de 14'', é de um segmento diferente. Para além disso, tem um disco com menos gigas, só tem 2gb de ram e uma placa gráfica fraquíssima. Penso que não compense :) Esta é a minha opinião :P

abraço

13. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Entre esses dois, sem dúvida o ASUS.
    Penso que não te adianta nada teres RAM, se não tiveres um processador à altura... ( o AMD em questão é um low-cost)
    e não esquecer a gráfica, a HD 2600 é superior à HD 3200

cumps

14. jepetto

jepetto Power Member

:winknu: Pois... não olhei para a gráfica...

Também só olhei para este Vaio como uma possível opção mais fresca, já que, ao que parece, os asus aquecem um bocadito e isso poderá querer dizer mais barulho...

Thanks

15. plancha

plancha Power Member

Realmente esse acer, por esse preço, não dá grandes hipóteses à concorrência neste momento. Mas tens sempre os amigos da ***** se não quiseres mesmo acer, apesar de eu achar que estes acer já não têm a péssima qualidade de outros tempos. Mas é difícil escapar à má fama :)

16. ninooo

ninooo Power Member

17. ATI=POWER

vai ao youtube que ha la videos desse Acer correr o crysis, collin McRae Dirt, Race driver:grid...

18. plancha

plancha Power Member

Esse é bem pior que o anterior. E está a anos-luz do acer.

19. d3und3rt4k3r

d3und3rt4k3r Power Member

Vi na ***** um Asus M51 com um Core 2 Duo T8300 a 2,4Ghz, disco acho que era de 250gb, gráfica HD3470 de 256 ou 512 já não me lembro bem, HDMI... Também por 799€

20. Joeski

Joeski Power Member

essa HD3470 sucka tanto :>

Partilhar esta Página