• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil [800]

Boa Tarde,

Espero que me possam ajudar a adquirir um novo portátil, para quem não é da área é dificil avaliar as questões de gráficas partilhadas, RAM's acopladas na board....


1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

O limite são 800 euros. Estou a pensar comprar agora, mas ainda tenho margem para esperar 1/2 meses.



2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


e) Outra? Qual?

O principal software que uso tem as seguintes specs:
  • Recommended: Modern quad-core processor with 8GB of RAM or greater. This includes the Intel i5 processor lines (or their equivalent AMD processors).
  • Optimal: Intel Core i7 multi-core 64-bit processor with 16GB of RAM or greater.

Gráfica: não é preciso que seja topo, não uso para video jogos. No entanto, uso um 2º monitor.

Armazenamento: diria que no mínimo SSD 256. O otimo seria ter slot livre para colocar mais armazenamento se necessário.


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


b. 13.3"
c. 14"
d. 15" - 15.6"


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Não percebo muito, mas como não é para videojogos, uma coisa mediana já se encaixa. No entanto, uso um 2º monitor.


b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Preferência por ASUS que sempre se portaram bem comigo.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Fica maior parte do tempo em secretária, transporto de vez em quando ao fim de semana.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Um bocado indiferente...

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Ter um bom WI-fi e bluetooth. AInda estou na dúvida se por questão de preço, um pc fixo será uma boa opção.


Desde já, muito obrigado a quem responder.
Abraço.
 
Última edição:
Back
Topo