1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por LinuxWarrior, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 968)

1. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Ora aqui vai:

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€

2) Qual ou quais os tamanhos preferidos? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Utilização Geral: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop; 17" ou mais
    b, c

3) Tens algumas marcas ou modelos preferidos ou preteridos (excluídos)?
    Excluido Acer, Clasus, marcas brancas

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
    Para tudo, mas mais trabalho pesado de programação

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    alombar com ele :D

6) Quantas horas de bateria achas que necessitas?
    3 ou mais

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Muito pouco

8) Queres comprar o portátil pela Internet ou preferes vê-lo ao vivo numa loja?
    Indiferente (posso ver numa loja e comprar pela net :D )

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Aveiro -> Porto

10) Qual é o Sistema Operativo preferido? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux, etc.
    Linux, unica e exclusivamente

Informações do Ecrã

11) Preferes um formato Standard ou Widescreen?

11.1) Se respondeste Standard, quais as resoluções preferidas? (eliminar as que não pretendes)
    a. XGA -1024x768 – Texto e Icones maiores, mais fácil de ler, mas menos espaço
    b. SXGA - 1400x1050 – Meio termo entre XGA e UXGA.
    c. UXGA - 1600x1200 – Texto e Ícones muito pequenos, mais difícil de ler, muito espaço livre
    Indiferente

13) Preferes um ecrã brilhante (glossy) ou baço (matte/non-glossy)?
    Brilhante

14) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um bocado

15) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    pelo menos 3

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    80 GB chega

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, DVD-ROM, DVD-CD/RW ou DVD-RW?
    Pode ser apenas leitor

Comunicações

18) Precisas de Bluetooth integrado no portátil?
    Da jeito

19) Precisas de Placa 3G integrada no portátil?
    Nah!

Tenho preferencia por marcas que tenham centros de assistencia em portugal, pois assim o tempo de reparação é menor... se derem portatil de substituição melhor :D

Tenho preferencia por placas graficas intel ou amd, por causa dos drivers opensource.

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

:001:Tens agora um HP que chega e sobra para o Linux com um preço até abaixo do 800€.
    É o HP dv6510ep a 679€ na Vobis e 699€ na *****.
    Specs:
    PC Portátil AMD Athlon 64 X2 TK53 / TFT Wide 15,4" / 1024 MB / 160 GB / Windows Vista Home Premium / Gravador DVD Dual Layer e LightScribe / NVIDIA® GeForce™ 7150M / HP QuickPlay / Controlo Remoto Portátil HP
    Acho que para Linux chega e sobra! Quanto à autonomia não sei mesmo, mas com as specs no minimo aceitavel e com a mesma bateria da serie dv6500 e com o Linux é capaz de chegar mesmo a passar as 3 horas de consumo.

3. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

E como e que estao os CPU's da AMD em relação aos intel nos portateis?
    Eu não queria mesmo NVidia, o ideal e mesmo uma intel, que de para meter os efeitos 3d :D e tenha tv-out :D

4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Os cpu's da intel são melhores que os AMD (antigamente a história era outra), mas o facto de só o utilizares para programação e em Linux qualquer processador do mundo até mesmo aqueles velhinhos davam.
    A placa gráfica rende tanto ou igual como a Intel GMA 950. Agora se quiseres algo mais que programação, isso já é diferente! Estás a tirar algum curso específico (é que ajuda bastante a responder)?

5. skinnie

skinnie Power Member

penso que para linux um hp com "material" intel ou intel/nvidia pode te simplificar muito a vida..
    e caso uses ubuntu ja ha uma thread no forum ubuntu so para as series dv..

6. jimmy70

jimmy70 Power Member

Tou na mesma situaçao que tu mas ja andei a pesquisar e ando a "namorar" este portatil.. :007:

So nao sei é a sua autonomia.. mas com o ecran de 14" pode ser que ate nao seja má!

cumps

Partilhar esta Página