• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 850 euros

Tiago_pro

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
850 euros
Agora

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. Tamanho vulgar: 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não gosto Asus... mas ...
4) A que tarefas se destina o portátil?
Photoshop, Ilustrator
Jogos ligeiramente - Battlefield 4

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Na secretária mas quando o levar para fora preciso que tenha boa autonomia

6) Quantas horas de bateria necessitas?
4 ou 5
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080



10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
gostaria que tivesse já uma 1060
gostaria de ter ssd (qq tamanho) + 1 tb disco - se nao tiver 1 tb, pelo menos a possibilidade de expandir
ecrã IPS //////
=============================================
Fim do Questionário
 
Última edição:
tenho lido reviews más sobre a termica do asus. E daí estar a tentar evitar esse asus e ir para um lenovo
o que dizes disso?
@mata-pombos
@Muzava

A maioria dos portáteis de gaming budget tem uma gestão térmica má, porque tem pequenos dissipadores pequenos, cooling pipes pequenos e partilhados, ventoinhas mais pequenas e com menos caudal.

Em relação aos ASUS TUF FX504 ou FX 505 é mesmo isso, má design térmico, escapes pequenos, etc.

Asus TUF FX504:
cooling-1.jpg


O Lenovo Y530 é portátil gaming bastante interessante e é capaz ser dos budget com melhor qualidade. Obviamente também problema com aquecimento, mas menos que o Acer Predator Helios 300 e que o Asus TUF FX504 e FX505.

Estamos numa altura em que há poucas promoções, especialmente no teu orçamento.

Tens actualmente o Lenovo Legion Y530 15.6" Y530-15ICH-867 a 999 €, (I7, GTX1060 ,IPS 144 HZ, 256 GB SDD).

Tens o novo Lenovo Legion Y540-15IRH que está disponível desde 828,35 €, no site da Lenovo. Mas ainda não há reviews.

Também tens o Inhpetech GK5Z, que tem muito boas referências no forum.

Nota: Qualquer I5 ou I7 de 8ª ou 9ª geração tens que fazer undervolt para reduzir o consumo. (Por exemplo, no meu Y740 até tenho o Turboboost Short Power Max reduzido de 90W para 80W).

Nota: Tenta sempre ver videos de disassembly, porque consegues perceber os problemas do portátil. Bom site de reviews é o laptopmedia.com
 
Última edição:
achas que devo aguardar por melhores soluções em promoção?

actualmente ja jogo pouco, te-lo-ei mais tempo na secretária ligado a um monitor para trabalhar em photoshop

o aquecimento sente-se mais quando a jogar, será?
esse disassembly é facil fazer?
 
Se não estiveres com pressa espera por melhores promoções, porque entretanto a nova geração baixa o preço.

Se jogas, aconselho GTX 1060 ou superior, mas claro que depende do jogo.

Se vais ter liga a um ecrã externo, não tens a preocupação de ter um ecrã melhor no portátil.

O aquecimento sente-se mais a jogar ou em programas que sejam dependentes de CPU (CAD, Rendering, CFD, etc.)

Eu falei nos vídeos de disassembly, só para teres uma ideia do interior do portátil e das razões de alguns portáteis terem problemas de aquecimento.
 
Se não estiveres com pressa espera por melhores promoções, porque entretanto a nova geração baixa o preço.

Se jogas, aconselho GTX 1060 ou superior, mas claro que depende do jogo.

Se vais ter liga a um ecrã externo, não tens a preocupação de ter um ecrã melhor no portátil.

O aquecimento sente-se mais a jogar ou em programas que sejam dependentes de CPU (CAD, Rendering, CFD, etc.)

Eu falei nos vídeos de disassembly, só para teres uma ideia do interior do portátil e das razões de alguns portáteis terem problemas de aquecimento.

ainda assim quero ter sempre o monitor ips, preciso que as cores tenham alguma fidelidade para quando estou so com o portatil em exterior.
ok, esperar poderá ser uma opção sim


muito obrigado
 
posso aumentar o orçamento para mil sim.
dentro desse valor, alguma coisa boa neste momento que não seja a hipotese do I7 que mencionei acima?

pergunta: para o photoshop seria suficiente uma 1050?
 
Há um lenovo i5 8300h com uma 1050 por 640 euros numa loja nacional
só não será muito future proof.

Também há um lenovo com uma 1060 q max e um i5 7300hq por 800 euros


são boa opções
ou o asus continua a ser melhor tendo o i5 8300 e ssd com uma 1060? : 750 euros
mesmo com os arrefecimento menos bom
 
Há um lenovo i5 8300h com uma 1050 por 640 euros numa loja nacional
só não será muito future proof.

Também há um lenovo com uma 1060 q max e um i5 7300hq por 800 euros


são boa opções
ou o asus continua a ser melhor tendo o i5 8300 e ssd com uma 1060? : 750 euros
mesmo com os arrefecimento menos bom

Se queres algo future proof tem que ser GTX 1660 ti ou RTX 2060, mas vais ter que esperar pela descida de preço.

Vê as tuas prioridades (ecrã, bateria, cpu, gpu, ram, etc.).
 
Se não estiveres com pressa espera por melhores promoções, porque entretanto a nova geração baixa o preço.

Se jogas, aconselho GTX 1060 ou superior, mas claro que depende do jogo.

Se vais ter liga a um ecrã externo, não tens a preocupação de ter um ecrã melhor no portátil.

O aquecimento sente-se mais a jogar ou em programas que sejam dependentes de CPU (CAD, Rendering, CFD, etc.)

Eu falei nos vídeos de disassembly, só para teres uma ideia do interior do portátil e das razões de alguns portáteis terem problemas de aquecimento.


Em termos de promos para portateis,qual seria a melhor altura para ficar de olho? Black Friday parece-me o mais lógico,mas se calhar há outras alturas mais específicas?
 
Back
Topo