1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil a aquecer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por FX2908, 3 de Agosto de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 666)

1. FX2908

FX2908 Power Member

Boas pessoal. Queria saber se é normal o meu portátil fazer idle à volta dos 50º e em full load chegar à volta dos 90º. O que é estranho é que estes valores já são dp do undervolt...

Que será que se passa? Alguém tem alguma solução?

O portátil é um Toshiba A200-1QK.

Obrigado.

2. webtiger

webtiger Power Member

em idle acho normalissimo e em full load depende do tempo de uso do processador em full load mas essas temperatura ja é um bocado perigosa para o resto dos componentes,limpa o portatil e compra uma base para ele.

3. touromelga

touromelga Banido

boas, nesta altura do ano, é perfeitamente normal, essas temperaturas em sistemas compactos, portanto se usas muito o pc em caso fixo, pensa em arranjar maneira de o arejares um pouco, que isso deve baixar uns graus...

4. FX2908

FX2908 Power Member

Ah, esqueci-me de dizer que também tenho cooler ya...da cooler master. Acho demasiado, ele por vezes desliga em certos jogos com o aquecimento...

5. flipo

flipo Power Member

Tenho um Toshiba Tecra e sofre do mesmo mal quando vem mais algum calor e estou a jogar nele um jogo que puxe um bocado mais (neste caso tem acontecido com o WoW e apenas em ambiente de Raid com 25gajos porque single player nao me vai abaixo) e tambem tenho uma placa arrefecimento por baixo, a maneira como eu resolvi isto é elevar um pouco para circular melhor ar, para ai uns 2cm, porque os pés dele já estao um bocadinho gastos começou por resultar, mas depois li que a melhor maneira de resolver este problema que afecta os Toshibas é abrir e fazer uma limpeza por dentro, nunca o tinha feito desde que tenho o portatil, estava cheio de pó, abri a placa de arrefecimento e tambem lhe limpei as 2 ventoinhas e o aluminio. Tem cuidado a abrir e a limpar o portatil por causa das ventoinhas para nao partir nada, uma lata de ar comprimido para retirar todo o pó foi o que eu usei. Espero que tenha ajudado... :)

6. FX2908

FX2908 Power Member

E isso notou-se a diferença depois da limpeza? A ver se amanhã dou uma vista de olhos nisso...obrigado.

7. flipo

flipo Power Member

Sim como ja nao tinha tanto pó la dentro, ficou com melhor airflow, e deixou de ir abaixo. É normal nos portateis acontecer isto com o aquecimento quando têm muita porcaria, ainda bem que vao abaixo porque se nao queima tudo... lol

8. FX2908

FX2908 Power Member

Tive a ver forma de abrir isto é parece-me bué complexo :x Acho que o vou mandar para a garantia, eles que limpem...

9. flipo

flipo Power Member

Sim, explicas o que se passa e que nunca te tinha acontecido. Já agora se souberes quanto pedem para uma limpeza na marca depois diz, manda PM ou escreve aqui :P

Partilhar esta Página