Portatil a arder?

nfdc1

Membro
Comprei há cerca de três semanas um Asus A6J-Q311H e estou algo preocupado com o sobre-aquecimento que ele apresenta.

Disco chega aos 62º

Processador aos 66º

A placa de rede desliga-se automaticamente, que julgo ser devido ao sobre-aquecimento

Surgem-me erros (ecra azul do windows) IRQL_LESS_OR_EQUAL, que podem estar associados a temperaturas elevadas.

Como gosto de jogar Grand Prix 4 (jogo de 2002), é rara a vez que o portátil não crasha com ecra azul.

Estou a pensar ligar para a Asus e pedir um novo, esperando que considerem este como DOA ( dead on arrival ).

Sei que este modelo em particular tem algumas questões relacionadas com aquecimento excessivo, mas tanto!

Conselhos precisam-se...
 
Ois!
Esses problemas todos e c essas temperaturas?! Se queres solucionar o problema relativo à temperatura e consequentes erros q vão derivando por esse motivo aconselho-te a adquirires um NotePal. No meu portátil resultou... Mas no teu caso ñ é mt normal acontecer isso num portatil... é melhor activares a garantia.

http://www.*****.pt/images/catalogo/hardware/g/4897005720899.jpg

http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=modingCoolers&produto=4897005720899

Fika bem. =)
 
Última edição:
Não é normal teres o portátil há 3 semanas, e estar acontecer um sobreaquecimento no interior do portátil.
Tens todo o direito de reclamar, e que seja o mais breve possivel.
Depois diz-nos qualquer coisa se o problema ficou resolvido.
Fica bem.

P.S: Já agora, em que sitio é que colocas o portátil quando está ligado?
 
Última edição:
queres saber uma cena muito fixe? não é aqui que a asus se vai explicar :)

a garantia é na loja. eu já lá tinha ido.

cumprimentos.
 
À loja eu já fui.

Se for esse o caso, eles são meus amigos há bastante tempo e não terei problemas.

Aliás, já lá fui e aconselharam-me a ligar para Asus.

Eles já têm experiencia com a assistencia Asus em Portugal.

Mas, penso que seja com a Asus mesmo.

O portátil está sempre assente numa base plana, sempre ou quase sempre em mesa.

Para não falar que, a velocidade da ventoinha é sempre a mesma, e extremamente silenciosa.

Será que está a funcionar?

Bem, sai algum ar quente mas, nada por aí alem...

A temperatura do processador está um pouco acima do desejável, mas a do disco penso que demasiado elevada.
 
As garantias fizeram-se para alguma coisa! Pessoalmente acho as temperaturas em ambos os casos execessivas, poderá ser a rotação da ventoinha que está baixa, podes confirmar isso com o software da Asus.
 
Back
Topo