1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil a "arder" !!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por pedro_ferreira, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 740)

1. pedro_ferreira

pedro_ferreira Power Member

Boas pessoal eu tenho um Acer aspire 5520, algum tempo para cá tenho reparado que o portatil tem aquecido bastante principalmente porque a ventoinha da gráfica nao se "cala" é desde que ligo o pc até que o desligo tá sempre a funcionar, para tirar as teimas fiz um teste com o CPUID Hardware Monitor é um executavel na minha opiniao bastante bom, e os resultados foram:

------------Value ---Min ---Max

AMD Turion 64 X2 Mobile:
    Core0------ 81ºC -- 76ºC --91ºC
    Core1------ 83ºC -- 78ºC-- 88ºC

GeForce 7000M:
    GPUcore---- 89ºC -- 88ºC --93ºC

WDC WD2500BEvs:
    HDD------- 45ºC ----45ºC --45ºC

Resumindo eu fiz este teste com 2 aplicaçoes de conversão de video a correr ao mesmo tempo e o pc chegou a atingir a temperatura no campo em que diz MAX, o portatil está em garantia ainda nao fez um ano, gostaria de saber a voça opinião visto que nao acho que isto seja saudavel para os componentes.

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  2. ravager

ravager Power Member

O material quase a 100º? Mais um bocado a essas temperaturas e era a morte do artista.

Pode é já estar a pedir uma limpeza. E uma base de arrefecimento para ele também não era algo de mal pensado.

3. vanadio

vanadio BOINC Member

Muito perigosas essas temperaturas. Vê se está algo a bloquear a saída de ar ou se tem muito pó.

4. diutsu

diutsu [email protected] Member

5. pedro_ferreira

Pois uma limpeza, mas não posso abrir o portátil se não fico sem a garantia.

6. pedro_ferreira

Não sou sou apologista nem do undervolting nem do over, acho que quem mais performance compra equipamentos mais potentes para alem de estar a degradar o período de vida do material, mas isso é só a minha opinião.

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

...o portatil ganha anos de vida com o undervolting...

8. pedro_ferreira

E como poderia fazer undervolting ao meu portátil de forma segura ? eu tenho um amd Turion 64x2 Mobile Technology, mas isso não iria tirar performance ao pc ?

9. telmo_d

telmo_d Power Member

Gostava de adquirir uma base de arrefecimento para o meu portátil, quanto e que custam?

10. diutsu

diutsu [email protected] Member

O undervolting não retira performance ao pc, e também é seguro. Se seguires o link que eu pus acima, vais ter a um tutorial que tem tudo muito bem explicadinho.

11. pcalmeiro

pcalmeiro Power Member

Como disseste anteriormente se tem garantia ... ja sabes. Vai a loja onde o compraste e vê se te aconselham um arrefecimento.

12. Bulletprof

Bulletprof Power Member

o meu tb andava a volta dos 70\80 e agora ta a 50\60....
    graças ao undervolting...

Partilhar esta Página