1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil a medida

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por CarlosM, 2 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3184)

1. Olá, boa tarde!
    Será que me poderiam ajudar nesta questão, que é a seguinte:

Fui à jacf.pt onde pude configurar um portátil com estas características e preço.
    Computador Jacf
    - COMPAL HEL81 15.4 WIDE, PT, EU, COMBO, ATA, WC
    - CPU INTEL CORE 2 DUO T7400 2.16GHZ S478 FSB667 4MB
    - 2 × DDR2 SO DIMM Kingston 1024MB 667MHZ
    - Seagate MOMENTUS 7200.1 100GB SATA 8MB
    - PRO WIRELESS LAN 3945ABG MINI CARD 802.11A/B/G
    - Windows Vista Home Premium - PT DVD - OEM - 32 Bit

PREÇO: 1380 euros

um portatil comprado assim é tão ou mais fiavel que um HP, Sony, LG, Asus, etc, ou seja, não irei ter no futuro problemas de configurações, avarias, ...?
    Ou o melhor mesmo, é comprar um já construído de origem?
    Estava inclinado para o Vaio FE41S que até já vem com software da photoshop, ou o LG S1, mas este só vem com o Vista.

Estou bastante indeciso, se me pudessem ajudar ...

2. balute

balute Power Member

Depende da loja que monta o portátil, mas o Compal HEL80/81 é bastante fiável.
    A assistência directa é dada apenas pela loja que o monta, e não pelo fabricante, o que pode ser benéfico se a loja for eficiente. Se um componente estiver avariado, basta abrir o portátil e substituir esse componente por outro igual que haja em stock, tornando o processo mais rápido.

Também podes fazê-lo na *****, PowerOn, ***** e *****. ;)

3. Obrigado pela ajuda.
    Já fui às outras lojas OL (que desconhecia) e verifiquei que a ***** e a webserinfor são as que fazem melhores preços. Um Compal HEL80, processador T7200, 1 GB Ram, GeForce 7600 e 120 GB (5400), tudo a 1.100 euros.

Entretanto surgiu um problema. A minha namorada tb quer funcionar com o ptt e detesta o design do Compal.

Vou tentar convencê-la!

Mais uma vez, obrigado!

4. balute

balute Power Member

O HEL80 tem uma placa gráfica para jogos, enquanto o HEL81 gráfica integrada, que favorece a autonomia e fica mais barato.

O Asus S96F (ou S96J, com uma gráfica boa) também é uma opção a ter em conta, e é menos feio que o HEL80. :p

Quanto à configuração que sugeriste, é mais vantajoso ter 2GB de memória e um CPU mais fraco.

5. tifi

tifi Power Member

Última edição: 3 de Abril de 2007
  6. balute

balute Power Member

7. Mostrei-lhe o link e pronto... lá se foi a ideia do portatil à medida... Se o ptt fosse só pra mim, comprava o Compal que é feioso, mas como 90% do tempo q estou a funcionar c/ o ptt é a olhar para o écran, acabo por ñ reparar na beleza exterior.

Mas como ñ é só pra mim e pela experiência q estou a viver (qdo uma mulher ñ quer realmente uma coisa, o "não" é dito de maneira diferente...), acho mais sensato partir pra outra.

Depois de fazer uma leitura das várias discussões aqui na techzone fui parar ao ASUS F3JP AP076C à venda na gigastore e na mpinfor por cerca de 1.330 euros.

Não sei se está caro, mas está dentro da margem que eu tenho até aos 1.300 €.

8. balute

balute Power Member

Já lhe mostraste o Asus S96J/S96F? Sempre é mais bonito que o HEL80 e também dá para configurar à medida.

Ainda não disseste qual o uso que vão dar ao portátil, se é só para net e trabalho, se também é para jogos, se têm preferência por algum tamanho (15.4'', 14'', 13.3''...) e se existe limite de peso. Só com esses dados é que se pode dar uma recomendação adequada...
    Pelo menos, já sabemos que tem que ser bonito :002:

9. basicamente é para trabalhar, organizar e gravar fotos e filmes e tb preciso do word excel e ppt.
    Jogos nem tanto, mas talvez alguns... até decidir comprar uma playstation.
    Tb pra ver filmes e consultar a net...
    Preciso que seja portátil já q em casa ñ me concentro, mas o peso é importante mas ñ decisivo... vai às costas...

10. balute

balute Power Member

Volto a frisar, já consideraste o Asus S96J? Se o design também não for agradável, tens o Asus F3Jc, o LG P1 e o HP dv6278ea. O F3Jp é capaz de ser demasiado caro para o uso que vais dar.

11. zbrix

zbrix Power Member

Pronto, se ela quer um portátil agradável à vista (o que até concordo, porque um gajo estar uma data de tempo em frente de um trambolho feio não tem nada a ver), tens este. É irresistivel, bastante bem construido e com muito boas perfomances. Pode não ser o melhor para jogos, mas quando ao resto é espectacular. E tem a cena do fringerprint reader que lhe dar aquele ar james bond.:002:

http://www.*****.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=22637

12. O LG é bem bonito, mas não vou falar dele senão ela vira-se logo pra esse. Fica mais barato (1.250 euros), mas se calhar a diferença está na gráfica ATI X1400 e 1 GB RAM contra a ATI X1700 e 2 GB RAM do F3JP. Pra já posso ñ usar toda a capacidade mas no futuro talvez venha a precisar. Depois corro o risco de ela concluir que os ptt são genericamente semelhantes em termos de potencialidade e ainda se vira para a APPLE…
    Agora, tendo em conta que gradualmente irei “puxar” cada vez mais pelo computador, instalando novo software que, digamos, é cada vez mais gráfico, mas tb o factor preço é relevante fiquei indeciso entre o HP dv6278ea (1.215 euros) e o ASUS F3JP (1.334 euros) cuja diferença de preço já ultrapassa os 100 euros, mas tem um processador T5500 e uma GeForce 7400 contra o T7200 e uma ATI X1700 da ASUS.
    Os cento e tal euros mais pelo ASUS compensa esta diferença?

Entretanto, ouvi dizer que os ASUS são baseados na COMPAL e que costumam aquecer muito e a qualidade não é das melhores. É verdade?

13. balute

balute Power Member

Desde que esse novo software não seja jogos, não precisarás de grande placa gráfica. Mesmo para AutoCad em 3D, dizem que uma gráfica integrada é suficiente.
    Se for como disseste ("
    Jogos nem tanto, mas talvez alguns... até decidir comprar uma playstation."), a Geforce 7400 chega perfeitamente.
    Não :p
    Tanto a Asus como a Compal são ODM, ou seja, fabricam os seus próprios portáteis, ao contrário da HP, da Toshiba, etc (OEM's), que são suportados pelos ODM.
    A qualidade do chassis e o aquecimento dependem dos modelos em questão, e não apenas do fabricante, mas tanto o Compal HEL80 como o Asus S96J e o F3Jp não têm problemas nesse âmbito.

14. Estou então muito mais confiante e inclinado para o ASUS F3JP que para já pode ter potencia que não necessito, mas tb fico mais seguro q não vou corar qdo apresentá-lo aos meus amigos que de certeza vão querer testar e comparar com os deles e “obrigar-me” a instalar um ou outro jogo mais “puxado” só para ver se ele se “aguenta”. Deixá-los à vontade com a máquina sem ela se engasgar é tb importante… ;)

Boa Páscoa e obrigado por tudo!
    :)

Partilhar esta Página