1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Acer Aspire 5740G aquece muito e desliga! Parte II

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por nene77, 29 de Maio de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 802)

1. Pessoal não sei pq mas não consegui escrever no outro tópico :rolleyes: indo ao que interessa, hoje levei ao meu amigo para ele fazer a limpeza do portátil e trocar de pasta térmica, até ai tudo bem. Ele montou outra vez, e quando o liguei e passado um bocado de estar a navegar na internet meti a mão na zona onde das ventoinhas e continua bastante quente e não sinto ar a sair de lá... Ele disse-me que podia-se ter esquecido de ligar a ventoinha mas se eu encostar a cabeça às teclas consigo ouvir qql coisa a rodar e parece-me ser a ventoinha apesar de muito silenciosamente... O que acham?

2. SaaG

SaaG Power Member

o teu amigo apertou bem o cooler?
    a massa térmica foi bem aplicada?
    se o portátil esta quente a ventoinha devia de ser fazer ouvir melhor.
    leva o portátil á marca ou a uma loja de informática!

3. Nuno Pereira

Nuno Pereira Power Member

Eu acho que o que tu ouves ao encostar lá a cabeça é o disco a trabalhar, já que a ventoinha normalmente faz barulho suficiente para se ouvir sem chegar perto a orelha..

4. provavelmente não apertou o cooler como ele me disse mas mesmo assim arrisquei... vou ver

5. _BeBeDo_

_BeBeDo_ I fold therefore I AM

Se ele aquecer ao ponto de meter a ventoinha a trabalhar, esta deve-se ouvir bem ... Não precisas de encostar o ouvido no portatil, o que tu ouves como já foi dito é o disco rigido ...

6. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Eu gostava de me sentir surpreendido quando se lê que alguém se esqueceu de ligar a ventoinha, mas ainda hoje entreguei um portátil com problemas na motherboard porque o último técnico que lhe tinha mexido esqueceu-se de dois parafusos à solta dentro da máquina... É uma sorte que ainda funcione de todo.

nene77: não voltes a ligar o portátil. Arriscas-te a queimar alguma coisa e depois sai-te cara a reparação. Leva isso a um técnico/loja de confiança.

7. _BeBeDo_

_BeBeDo_ I fold therefore I AM

Concordo, precisa-se de estar atento ao que se anda a fazer ...andam com a cabeça no ar ...

8. Hoje levei ao mesmo gajo que não tinha ligado a ventoinha e ainda me teve a lata de dizer que só para a semana é que podia ligar uma ventoinha, LOL... arrisquei e abri-o eu, confirma-se era mesmo a ventoinha desligada enfim... Já está tudo em ordem e o pc já respira bem, até se nota uma melhoria no desempenho dele! Obrigado a todos pessoal

9. SaaG

SaaG Power Member

e o gajo era teu amigo... lol
    ainda bem que o pc já funciona perfeitamente.

10. saag se não sabes q erro é aquele q me apareceu? está ai uns topicos abaixo...

11. SaaG

SaaG Power Member

já deixei resposta no tópico! vê se resolve!
    eu tive problemas com a net framework e actualizações e ao instalar aquilo resolveu-me.

Partilhar esta Página