Portátil ACER Aspire 5742ZG [E-escolas]

_z()ne

Power Member
Acer+Aspire+5742.jpg


Descrição:

  • Monitor Panel 200 nit CineCrystal 15,6" LED HD (1366 x 768)

  • Processador Intel P6100 - 2 GHz (3 MB, 1066 MHz)

  • Placa Gráfica ATI Mobility Radeon HD 5470, 512 M-DDR3

  • 4GB Memória

  • 320 GB Disco

  • Webcam, Bluetooth, Leitor /Gravador de DVD Dual Layer DVDRW Supermulti

  • WiFi, Porta HDMI, Leitor de cartões de memória: MMC/SD/xD/MS

  • Windows 7 Home Premium 64bit + Office 2007 em Português
Digam a vossa Justiça.....
 
Última edição:
Bem penso que no geral existem duas grandes duvidas para o pessoal...

1ª - Qual a velocidade do Disco Rígido?

2ª - Comparação P6000 Vs P6100

Na minha opinião continuo a preferir o Hp pois é uma marca mais fiável em termos de qualidade de construção e até na própria assistência...

Mas gostava de ver características mais pormenorizadas deste acer...
 
Este acer é capaz de estar ela por ela com o HP, apesar de (penso eu) este acer ter um processador ligeiramente melhor (isto se trouxer segunda placa gráfica, se não trouxer será apenas um valor mesmo minimo de aumento de performance que para mim nada significa), uma web-cam 1280x1024 e o teclado que se for o que penso, eu adoro (o HP também é muito bom mas o acer... ui). No entanto o HP ganha na velocidade do disco (melhor performance disco 7200rpm + pior performance P6000 , que , pior performance disco 5400rpm + melhor performance P6100, isto ainda sem sabendo se tem segunda placa gráfica ou não)
o HP também ganha no som de certeza já que este acer tem mono-speaker.

Continuem agora a comentá-lo

Cumpsz
 
Mono-speaker? ent esse portatil não tem colunas dolby?

Já agora pensso que o design deve ser muito semelhante ao do acer aspire 5741, o que acham?
 
Mono-speaker? ent esse portatil não tem colunas dolby?

Já agora pensso que o design deve ser muito semelhante ao do acer aspire 5741, o que acham?

Parece que sim, vem com mono speaker.....
Eu para mim acho que não vai ser parecido, o 5741 é mais bonito no meu ver, mas também não existem grandes fotos para poder comparar....
 
O p6000 é Arrandale.

Ok então fiz confusao com outro qualquer...encontrei um notebook parecido com o da acer da tmn quase de certeza que deve ser este ja que eles também se enganaram no modelo do toshiba ora fica aqui depois vão a "configurações" e penso que seja o ultimo da lista o as5741z

De qualquer maneira se assim for o que está no site da acer vamos ter mais uma vez o hp na corrida pois o processador é igual e o hp tendo um disco de 7200rpm é melhor e mais util que o bluetooth na minha opinião
 
Boas pessoal
Acabei de pedir este Acer. Se o aspecto for como o do portátil no link que o Diogo_20 postou, parece-me muito bonito.

Cumps
 
Boas pessoal
Acabei de pedir este Acer. Se o aspecto for como o do portátil no link que o Diogo_20 postou, parece-me muito bonito.

Cumps
Quando chegar deixa aqui o teu contributo:P...
Mete umas fotos para tirar a duvida do pessoal, e diz o que achas dele em geral....:Winkani:

cump
 
Quando chegar deixa aqui o teu contributo:P...
Mete umas fotos para tirar a duvida do pessoal, e diz o que achas dele em geral....:Winkani:

cump

sim era bom que alguém que o adquirisse posta-se umas fotos e características mais profundas da máquina!

Boas pessoal
Acabei de pedir este Acer. Se o aspecto for como o do portátil no link que o Diogo_20 postou, parece-me muito bonito.

Cumps
Foi o único que encontrei com características muito semelhantes ao que está no site da tmn e como eles já se enganaram com o toshiba não me admirava nada que tivessem errado no modelo outra vez lol

Edit:
É assim, só que esta versão é intel core i e nVidia GeForce, e o do e.escola é P6100 e ATI.

Lê bem o post onde meto o link...eu digo lá isto " "configurações" e penso que seja o ultimo da lista o as5741z" ;)
 
Última edição:
Quando o receber vou fazer os possíveis para postar aqui umas fotos entre outras coisas...
No link que o rui_martin postou também aparenta ter um design muito bonito. Espero que seja assim...
 
Bem, a meu ver continua a ser mais uma questão de operadora e de marca, do que o próprio hardware que influencia a escolha do computador.

Na minha opinião, os pontos positivos do Acer (comparado com o HP) são:
- Processador;
- Bluetooth;
- Webcam;

Os pontos negativos (também comparado com o HP):
- Disign;
- Disco rígido;
- Som (não tenho a certeza de qual é o melhor, mas julgo que seja o dolby):

E pontos neutros:
- Marca (nunca estive com nenhum desta marca para saber se é boa ou má);
- Teclas (uns dizem que não prestam, outros que são boas);
...

Questões:
Podem dizer-me qual é a diferença entre a RAM "M-DDR3" (Acer) e a "SDRAM-DDR3" (HP)?
E qual é a diferença entre os monitores "Monitor Panel 200 nit CineCrystal 15,6" LED HD (1366 x 768)" e "Ecrã panorâmico Brightview LED HD de 15,6" (1366 x 768)"?
Ou se preferirem, qual é o melhor?

cumps
 
Boas,

Eu era para mandar vir o HP G62 para a minha irmã(para depois me apoderar dele xD) mas visto que agora a kanguru não envia estes portateis para alunos com escalão A ou B (problemas com o ministério da educação acho eu) vou tentar mandar vir este que até nem tá nada mal comparado com o G62. Mas assim que o tenhas mostra aqui a maquina para ter a certeza...

Já agora..dá-me sempre um erro quando tento inscrever nessa cena do e-escola..sempre que chego à parte de por os dados do titular do contrato dá-me um erro de processamento de dados. A alguém lhe aconteceu isso???
 
Bem, a meu ver continua a ser mais uma questão de operadora e de marca, do que o próprio hardware que influencia a escolha do computador.

Na minha opinião, os pontos positivos do Acer (comparado com o HP) são:
- Processador;
- Bluetooth;
- Webcam;

Os pontos negativos (também comparado com o HP):
- Disign;
- Disco rígido;
- Som (não tenho a certeza de qual é o melhor, mas julgo que seja o dolby):

E pontos neutros:
- Marca (nunca estive com nenhum desta marca para saber se é boa ou má);
- Teclas (uns dizem que não prestam, outros que são boas);
...

Questões:
Podem dizer-me qual é a diferença entre a RAM "M-DDR3" (Acer) e a "SDRAM-DDR3" (HP)?
E qual é a diferença entre os monitores "Monitor Panel 200 nit CineCrystal 15,6" LED HD (1366 x 768)" e "Ecrã panorâmico Brightview LED HD de 15,6" (1366 x 768)"?
Ou se preferirem, qual é o melhor?

cumps


Creio que quanto ao monitor é mais do mesmo, ou seja, muito semelhante ao hp apenas muda o nome que o fabricante lhe quer dar, penso eu!!!!

quanto a ram também tenho essa duvida! Eu continuo a preferir o Hp mas a bosta do código nunca mais vem para o pedir bahaha...
 
Back
Topo