Portátil ACER Aspire 5742ZG [E-escolas]

O pc normalmente a 100%cpu ficava a 65ºC e era o máximo, nestas últimas semanas ficou a 75ºC e a ventoinha está mais fraca ao que me parece.
Fiz o desmontamento (pela parte de cima e tirando o teclado como normalmente se faz ) dele só que não consigo abrir e limpá-la (como fiz em outros pcs) porque está fechada e não dá para levantar a tampa dela.
A solução será abrir por baixo? É que não sei mesmo como se faz e não queria estragar nada porque ao abrir por baixo tenho dúvidas que aquilo não vá escaxar tudo.

@Ovarmars Eu também gostava de fazer um upgrade ao pc mas não sei se a motherboard aguenta com processadores mais potentes.
 
Um questão, estupidamente este computador só vem equipado com uma coluna, a esquerda, e é ridiculo que os controladores obriguem a que tudo toque em stereo, resumidamente muitas das musicas só se ouve metade dos instrumentos e assim.. Não dá para contornar isto e colocar em mono?
 
Não, não, tanto que no programa de gestão de audio, no teste de som stereo quando manda tocar o lado direito não se ouve nada e só se ouve quando toca o lado esquerdo, ou seja não está em mono como devia, está em stereo assumindo que existem 2 colunas. É a mesma coisa que teres um amplificador ligado em stereo a dar musica e só teres ligado uma coluna, só ouves uma parte dos instrumentos.
 
Última edição:
Boas.

Já tenho este computador há uns anitos e estou bem contente com ele , mas agora instalei o PES 2014 e ele fica muito lento inclusive nas especificações diz que o CPU é Má e a VRAM também Má ,enquanto a RAM e a Placa Grafica é Boa.

O que posso fazer para melhorar isso se for possível claro.

Obrigado e abraço a todos.
 
Possuo um destes modelos e à cerca de um mês o sina de Wireless desapareceu.
Pensei que fosse por ter instalado o Windows 8 e voltei a formata-lo e a colocar o Windows 7, o que é certo é que após a instalação do sistema operativo o Wireless não funciona, não é detectada a placa de rede.

Há possibilidade de substituir a placa de wireless?
Como posso localiza-la após abertura do portátil?
 
.
Boas.

Já tenho este computador há uns anitos e estou bem contente com ele , mas agora instalei o PES 2014 e ele fica muito lento inclusive nas especificações diz que o CPU é Má e a VRAM também Má ,enquanto a RAM e a Placa Grafica é Boa.

O que posso fazer para melhorar isso se for possível claro.

Obrigado e abraço a todos.

CPU nada podes fazer. Eu já gastei 3 HDDs nisto e pus 8GB de RAM. Não se pode melhorar mais nada.

Que me esteja a lembrar podes fazer os seguintes upgrades:

CPU - podes por um I3 ou um I5 de primeira geração. Um I7 também é compatível, o socket, mas não o aconselho porque tem um TDP maior e podes estragar a motherboard. Segue aqui to link com os CPUs
http://www.cpu-world.com/Cores/Arrandale.html
No meu pus o I3-330M, a carteira não dava para mais, mas estou agora a pensar em por um I5 dos mais potentes.

RAM - Podes por até 8GB DDR3 até 1066Mhz. Penso que os CPU não suportam mais, tinhas que ver as specs do CPU que quisesses por, por isso não ias tirar partido do potencial da RAM caso fosses buscar uma com o clock superior.

HDD - Por um HDD de 7200rpm ou um disco híbrido da seagate que para além do HDD normal têm uma memória flash para servir de cache.
A melhor solução para aqui é um SSD, mas também mais cara.

Uma ideia que tenho mas ainda não testei é trocar a placa wireless por uma combo Wireless+Bluetooth. Não confirmo se funciona por ainda não ter testado, mas fica a ideia se alguém o quiser fazer.

A nível gráfico, não há nada que possam fazer, que seja fácil lol, já vi uma ideia para modificar a bios e por a gráfica com um clock maior mas não sei se funciona e mesmo que funcione não sei se tentaria. É perigoso mexer nisso com o risco de ficarmos sem PC.

Cumps
 
Pelo que lia pela net na altura em que estava a ver se dava para fazer upgrades nunca reparei em nada que desse para aumentar o cpu, o que li era que como estava tudo integrado na MBoard não dava para mudar.
 
Neste portátil em questão o CPU dá para mudar, tem um socket, tal com nas motherboards dos desktop.
Como disse antes tinha o P6100 de origem e mudei para o I3-330M.
 
Última edição:
Mas no gestor de dispositivos tens lá o que? Tira uma print e mete aqui para vermos.

Aqui vai um print.
A placa Wireless não é detectada.

Sem_T_tulo.png
 
Back
Topo