1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil Acer desliga-se sozinho sem aparente razao

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Damian69, 26 de Agosto de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 2930)

1. Damian69

Damian69 Power Member

Boas tardes. tenho aqui um acer para formatar mas nao sei o que se passa simplesmente desliga-se sozinho... seja no windows, seja na bios seja a tentar fazer boot...

E ainda pior, quando tento iniciar pelo boot do cd encrava naquela parte de "prima uma tecla etc" carrego e ele simplesmente encrava,,, o mesmo acontece quando tento iniciar...

De qql maneira consegui entrar pelo modo de segurança e aceder ao windows... tentei formatar apartir de la mas como e obvio o pc tem de reeniciar e pumbas... volta-se a desligar novamente sozinho

ja nao sei que fazer alguem tem alguma sugestao :X ????

EDITED: Ele tambem esta aquecer bastante... sera disso? tem algum sistema qql para quando aquecer muito fazer shutdown?

Última edição: 26 de Agosto de 2012
  2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Se ele aquece bastante começa por resolver esse problema, possivelmente precisa de limpeza e de massa térmica.

3. Damian69

Damian69 Power Member

Pois o portatil nao e meu... e ja cheguei a conclusao que so vai abaixo quando aquece muito....Possivlmente massa termica pois o dissipador parece me limpo

4. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

Muda a pasta térmica, verifica se a ventoinha tem pó. Se estiveres dentro do assunto faz undervolting, se não, deixa estar isso e faz só a limpeza e troca de pasta.

5. Damian69

Damian69 Power Member

Foguetes antes da festa...

Agora encrava-me na parte de Windows is loading files.... chega ao final e pumbas....fodx ja me estou a passar com isto nunca me aconteceu :S e ja formatei N de vezes

Última edição: 27 de Agosto de 2012
  6. limpa o cooler e a ventoinha, nao convem mexeres no portatil assim, ainda podes queimar a grafica devido a temperatura.

o acer costuma ser facil, tiras a tampa de baixo e tens acesso a mesma.

7. guily6669

guily6669 Power Member

Eu n sei se tem alguma coisa a ver, mas este ASUS que tou a usar antigo, um certo tempo, encravava e desligava-se automaticamente passado 10 minutos e menos no windows, tava a chegar a 100Cº...

Abri o cooler, que parecia limpo, mas por dentro tinha pó daquele espesso que tapava completamente a passagem de ar. Puz pasta térmica MX-3 ou 4, já nem me lembro qual e melhorei o arrefecimento, agora já nunca mais desligou passado um ano e mesmo em full power, geralmente fica-se pelos 78ºC.

ps: Mas mesmo assim, tou a achar estranho isso ser algo a ver com a temperatura, visto que em cold boot, passado uns poucos minutos, isso já encrava e desliga, acho que n tinha tempo de chegar a 100Cº, n sei... (A n ser que a pasta teja mesmo completamente passada, que já nem faz transferência para o metal do cooler, pois mesmo sem fan acho que devia aguentar mais tempo que isso). Já tentaste actualizar a BIOS se n ecravar lá tb...?
    Keep Cool

8. Damian69

Damian69 Power Member

Ja resolvi o problema e é mesmo da temperatura... ja avisei o dono... aquilo se deixar 5 minutos sem mexer ja se aguenta depois volta aquecer pumbas.... se deixar arrefecer totalmente ja se aguenta bastante tempo mas assim que volta aquecer... PUMBAS de novo xD

9. WDFOX

WDFOX Moderador
    Staff Member

então não o resolves-te, só o confirmas-te :P

Partilhar esta Página