Portatil Acer desliga-se sozinho sem aparente razao

Damian69

Power Member
Boas tardes. tenho aqui um acer para formatar mas nao sei o que se passa simplesmente desliga-se sozinho... seja no windows, seja na bios seja a tentar fazer boot...

E ainda pior, quando tento iniciar pelo boot do cd encrava naquela parte de "prima uma tecla etc" carrego e ele simplesmente encrava,,, o mesmo acontece quando tento iniciar...

De qql maneira consegui entrar pelo modo de segurança e aceder ao windows... tentei formatar apartir de la mas como e obvio o pc tem de reeniciar e pumbas... volta-se a desligar novamente sozinho


ja nao sei que fazer alguem tem alguma sugestao :X ????


EDITED: Ele tambem esta aquecer bastante... sera disso? tem algum sistema qql para quando aquecer muito fazer shutdown?
 
Última edição:
Pois o portatil nao e meu... e ja cheguei a conclusao que so vai abaixo quando aquece muito....Possivlmente massa termica pois o dissipador parece me limpo
 
Muda a pasta térmica, verifica se a ventoinha tem pó. Se estiveres dentro do assunto faz undervolting, se não, deixa estar isso e faz só a limpeza e troca de pasta.
 
Foguetes antes da festa...


Agora encrava-me na parte de Windows is loading files.... chega ao final e pumbas....fodx ja me estou a passar com isto nunca me aconteceu :S e ja formatei N de vezes
 
Última edição:
limpa o cooler e a ventoinha, nao convem mexeres no portatil assim, ainda podes queimar a grafica devido a temperatura.

o acer costuma ser facil, tiras a tampa de baixo e tens acesso a mesma.
 
Eu n sei se tem alguma coisa a ver, mas este ASUS que tou a usar antigo, um certo tempo, encravava e desligava-se automaticamente passado 10 minutos e menos no windows, tava a chegar a 100Cº...

Abri o cooler, que parecia limpo, mas por dentro tinha pó daquele espesso que tapava completamente a passagem de ar. Puz pasta térmica MX-3 ou 4, já nem me lembro qual e melhorei o arrefecimento, agora já nunca mais desligou passado um ano e mesmo em full power, geralmente fica-se pelos 78ºC.


ps: Mas mesmo assim, tou a achar estranho isso ser algo a ver com a temperatura, visto que em cold boot, passado uns poucos minutos, isso já encrava e desliga, acho que n tinha tempo de chegar a 100Cº, n sei... (A n ser que a pasta teja mesmo completamente passada, que já nem faz transferência para o metal do cooler, pois mesmo sem fan acho que devia aguentar mais tempo que isso). Já tentaste actualizar a BIOS se n ecravar lá tb...?
Keep Cool
 
Ja resolvi o problema e é mesmo da temperatura... ja avisei o dono... aquilo se deixar 5 minutos sem mexer ja se aguenta depois volta aquecer pumbas.... se deixar arrefecer totalmente ja se aguenta bastante tempo mas assim que volta aquecer... PUMBAS de novo xD
 
Back
Topo