Portátil ACER

Woans

Power Member
Boas
Em breve vou necessitar de um portátil pois dá jeito apra a faculdade. Nunca tive um grande gosto por portáteis mas é uma coisa que me vai dar jeito e várias pessoas me andam a dizer para comprar um.

Sou uma pessoa que nao gosta muito de comprar pc's "ja feitos", de marcas. Metem um numero de programas desnecessarios e por vezes a configuração podia ser melhor mas, sendo isto um portatil nao me deixa grande escolha.

Tenho certas pessoas da familia no estrangeiro e vieram me dizer que viram um portatil bom e que tinham todo o gosto em me oferecer. Mandaram me as specs e o modelo mas tenho razões para crer que se enganaram e portanto nao as vou por ja aqui.
A Marca do pc é acer.

É um acer aspire. É tudo o que posso confirmar ate agora.
Tou com duvidas acerca desta marca, alguem me podia dar um feedback? Só da marca em geral

Desde já obrigado.
 
a minha irmâ tem um acer (do eescolas) com 4 anos, so teve recentemente de levar um disco novo ; nunca precisou de ir á assistência (logo não sei se são rápidos ou não) ; no que toca á qualidade de portáteis depende do modelo e a sua durabilidade (assim como um portátil de qualquer outra marca) depende muito do cuidado que o dono tem com ele.

mete ai as specs desse acer e o preço e preenche o questionário http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=188818.

(configuráveis cá em Portugal tens os clevos)
 
Última edição:
Boa tarde.

Tenho um Acer Aspire 7745G e não tenho nada de negativo a apontar. Tenho-o quase à dois anos (1 ano e 8 meses para ser mais preciso).
Nunca avariou nem deu problemas, ainda bem.
Como nunca avariou não te posso dar um feedback acerca da garantia, mas posso te dar a minha opinião: Estou bastante contente por o ter comprado.

Cumprimentos,
ReginoCoeli.
 
Tal como disse é me dificil dizer o modelo pois nao me foi dito com muita clareza. O maximo que me disseram foi "ACER 7560G" mas existem varios desta série.

As specs supostamente são:

Processador AMD 8 3500M 1.5 GHz (Nao encontrei nenhum AMD "8" na net por isso parto do principio que seja "A8")

8 GB de RAM ( nao sei a frequencia e parto do principio que sera DDR3 )

Grafica AMD Radeon 6740 1GB

Disco Rigido 1.5TB ( tambem nao sei as RPM )

Tal como disse a clareza é pouca por agora e as informações muito vagas

Windows 7 Home premium.
 
depende do preço, mas a gráfica não é grande coisa e o processador embora seja quadcore um intel i3 (que é so dual core) é melhor ; por menos de 500€ compras equivalente cá em portugal
 
enganei-me, confundi 6740 com 6470.. deverá ser a 6740G2 , que combina a 6620G (integrada) com a 6650M (dedicada) ; mas ainda assim está ao nivel de uma GT630M que se arranja cá por cerca de 600€ e com processador bem melhor.
 
Sim, li isso sobre a 6740G2.
O mais provável é preencher o questionario e depois comparar com o que me estão a oferecer.
Em termos de portateis neste momento há alguma superioridade em relaçao a AMD/ INTEL e ATI/Nvidea?
 
nos processadores os intel são mais potentes que os AMD (isto nos portateis normais, nos netbooks os AMD [E-xxx] são melhores que os Intel [Atom])
no que toca ás graficas não há superioridade no que toca á marca , depende do modelo em especifico
 
PC portátil 500 - 700€

Vou agora para a faculdade e têm me dito que ter um portatil da jeito. Nao sou muito fã destes pois prefiro desktops e, portanto nao tenho grandes conhecimentos no que toca a hardware destes (ainda me confundo um bocado). Quero usá-lo principalmente para trabalhos e aprendizagem de várias coisas como edição de video, programção em diversas linguagens e talvez até um pouco de design grafico.
Eventualmente poderei jogar e quando o fizesse gostava que fosse com alguma qualidade



Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

500-700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Faculdade, trabalhos, iniciar na programação e edição de video. Aprednizagem para uso de programas como adobe after effects (por exemplo)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Em principio transportar para vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Nao tenho nenhum minimo aqui mas sendo um portátil gostava que nao se fosse abaixo passado 1 hora.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Vou usar o desktop para jogar pois prefiro mas devo ter jogos tipo WoW e amnesia para quando nao me apetecer estar sentado numa cadeira ou nao estiver em casa.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Nao me importo se compensar. Mas vivo na área de coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Não me agrada os programas adicionais que as marcas metem com o SO. Mas seria windows. Talvez experimente linux mais tarde.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

No meu fixo o máximo do ecrã é 1280 x 1024 (fraquinho, sim ). Portanto nao sou muito exigente nisto.


11) Quando é que vais comprar o portátil?

Nao tenho data. Quando aparecer uma boa aposta

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Gosto de ter espaço, pelo menos 320 GB. Quanto mais melhor.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Não é algo que precise muito.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Nao

=============================================
Fim do Questionário

Obrigado desde já.
 
Pois, eu em termos de portáteis ouço muito mais falar em Intel.
Tenho de fazer uma pesquisa em relação a placas graficas para me por a par das coisas.

Fiz outro tópico para saber opiniões sobre portateis que estejam ao mesmo preço que este ( cerca de 700€) e comparar as ofertas. Será que devia apagar e inserir o questionario nesta thread em vez de deixar a outra aberta?
 
ja juntei o topico que tinahs cisado a este ; não é permitido abrir um novo topico quando ja ha um criado com menos de 6 meses @ regras

de momento por 600€ tens o Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT com grafica equivalente e melhor processador ao que tinhas referido mas espera pela saida dos novos modelos , com sorte sai algum com uma GT640M ou GT650M e um i5 a menos de 700€
 
Pois, fiquei um bocado na duvida se devia manter o outro aberto ou nao. Obrigado pela informação.

Quando é que estão para sair novos modelos consegues-me dizer?
 
Ah optimo. Vou aguardar enquanto mantenho um olho nas lojas e aqui nos vários threads então. A pressa não é muita.
Obrigado pela informação
 
Back
Topo