1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil - Ajuda a escolher

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Tiquiss, 27 de Abril de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 2044)

1. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

300€/350€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

A marca é irrelevante...

4) A que tarefas se destina o portátil?

Basicamente é para aceder à net, eventualmente editar algum documento, e a nível de jogos, apenas correr o Football Manager.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Preferencialmente em cima da secretária. Eventualmente levarei para férias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2 no máximo, pois irá estar mais tempo ligado à corrente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Apenas Football Manager.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro comprar "ao vivo". Sou de Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Windows 7 Starter (segundo aquilo que tenho visto...)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Aqui não tenho conhecimento de causa...

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Gostava de comprar até Junho.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

200 gigas é o suficiente. Se tiver mais melhor, mas também tenho os discos externos.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Não é importante, mas se tiver leitor de cd/dvd melhor.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não, basta apenas ter entradas USB.

=============================================
    Fim do Questionário

2. brruno

brruno Power Member

se tens até junho espera até lá, entretanto ainda saem novidades

3. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Digo Junho porque seria o limite, mas atualmente, não há nada?

4. brruno

brruno Power Member

actualmente tens nesse orçamento tens por exemplo o Asus Eee PC 1025C a cerca de 310€ ; mas os novos AMD brazos 2.0 deverão chegar durante o mes de Maio , são melhores principalidade a nível grafico que os Atom's

5. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Mais ninguém me pode ajudar a escolher o melhor netbook?

6. brruno

brruno Power Member

por uma noticia que se le na net sim e os trinity (de notebook) tb são para sair agora;

Os processadores AMD tinha fama de aquecer mas nesta ultima gama que ja ta no mercado á algum tempo (quer de netbboks [E-xxx e C-xx] quer de notebooks (A4 , A6 e A8) não aquecem mais que os intel

7. brruno

brruno Power Member

grande parte dos netbooks actualamnete ja tras 2GB e até 4GB de RAM e nos que trazem 2BG parte deles tem tampa para aceder á RAM para fazer o upgrade.
    O 1025CE nao sei se vem para cá ou não
    As graficas são partilhadas , mas são bem mais potentes que as partilhadas dos Atoms.

8. brruno

brruno Power Member

em specs são iguais , o 1225B ganha na bateria e por ser mais barato 50€

9. brruno

brruno Power Member

desde há 2 anos (em que a coisa estava mesmo preta) melhou significativamente , mas tb se tivesse ficado pior era de morrer

10. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Em algum dos netbooks que falaram aqui, é possível correr o jogo Football Manager?

11. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Tranquilo, estamos aqui todos para ajudar e tirar dúvidas.

12. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Já agora, depois de ver o que há atualmente no mercado, e baseando-me no site da FNAC, a minha primeira escolha passaria pelo netbook Asus Eee PC 1015BX-BLK242S .

Caso os 50€ de diferença compensasse realmente, também teria esta opção Asus Eee PC 1025C-GRY028S .

Volta a destacar que a minha utilização passaria apenas para navegação na net e conseguir correr o jogo Football Manager.

13. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Qual a diferença entre AMD e o Intel? O facto da frequencia do processador do 1025 ser de 1,86 GHz em contrapartida do 1 GHz do 1015, não faz dele melhor?

14. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Ou seja...?

15. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Estranho o 1025 ser mais caro... Gostava de saber o que perde o 1015 em relação ao 1025, tendo em conta que a placa grafica é melhor..

16. brruno

brruno Power Member

o 1025 é mais recente , logo mais caro ; lol...

17. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Tudo bem, até aí aceito, mas em termos de hardware, que vantagens tem em relação ao 1015? Para mim até é melhor que o mais barato seja melhor que o mais caro :) Desde que dê para aquilo que quero..!

18. [BoB]Jamaica

[BoB]Jamaica Power Member

teoricamente o processador do 1025 é melhor, mas a gráfica do 1015bx é infinitamente melhor que a intel GMA e ainda ja vem preparada para filmes dvd a... 1080p :D

19. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Requisitos mínimos:
    Sistema operacional: Windows XP / Windows Vista / Windows 7
    Processador: Intel Pentium 1.4 GHz (Windows XP) / Intel Pentium 4 2.0 GHz (Windows Vista / Windows 7)
    Memória RAM: 512 MB (Windows XP) / 1 GB (Windows Vista / Windows 7)
    Placa de vídeo: 128 MB NVIDIA FX 5900 Ultra / ATI Radeon 9800
    DirectX: 9.0c
    Placa de som: DirectX 9.0c
    Espaço em disco rígido: 2 GB

Tendo em conta os requisitos minimos do Football Manager, achas que o portátil Asus Eee PC 1015BX-BLK242S é suficiente?

Partilhar esta Página