1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[PORTÁTIL] Ajuda na escolha

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nmdasilva, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 422)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1", preferencialmente a opção de 14", mas se houver uma opção de 15" que seja contida em termos de peso também será de analisar. Essencialmente o que pretendo é que o portátil seja leve. Porque tenho um Asus A2 que é o verdadeiro calhau!!!

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Em termos de marcas o meu Asus já tem 4 anos e não tenho nenhuma razão de queixa dele, so está a fraquejar devido ás exigências actuais, principalmente ao nível de gráfica, falta de espaço em disco,... Mas pronto prefiro Asus e claro Sony Vaio (sou um apaixonado!).
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Tarefas habituais em office, ver filmes, Internet, Jogos. Há no entanto alguma tarefa especifica na utilização de programas como o ArcGIS, que penso exigir um pouco mais de capacidade de processamento.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    não muito frequentemente, mas gostaria que cada vez que o transportar não fosse um fardo!

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é muito relevante, mas pelo que tenho lido no forúm gostaria de 2h, 2h30m, por aí.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim, principalmente FM, alguns jogos de estratégia (Ages of Empires) e SIMS.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    preferia que fosse ao vivo, em lojas na zona de lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Incluído de preferencia. Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Sinceramente não percebo nada disto. Deixo ao vosso Critério tendo em conta o uso habitual.
    11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    até final do mê, máximo Outubro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Penso que 200 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD, será suficiente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless, Bluetooth e eSATA

Muito agradecido desde já pela vossa ajuda!

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

3. se puderes gastar 1179E compra o lg s510. melhor relação qualidade preço do mercado. comprei um estou mais q satisfeito[​IMG]

Partilhar esta Página