Portátil ajuda no desempenho

Boas

Li neste forum, que este portátil pode levar até 4gb de ram, mas por alguma razão quando tento por acima dos 2gb o ecrã fica preto. Será que tem de ser uma memoria especifica com uma velocidade especifica ou algo do género?
Manda-me um link para BIOS(acho que já te perguntei por isto neste tópico lol).
Senso pus aí umas fotos, é isso que queres, se não explica te melhor.

Ajuda.
 
Última edição:
Nesse fórum diz que com 4Gb de RAM o pc só ligas às vezes, e que mesmo quando liga dá BSOD.
Diz também para tentares com 3Gb que costuma resultar melhor ;)
 
Ou seja, não tens a BIOS atualizada. Tens a V1.21 e vai na V1.45.
Pesquisa aqui a atualização da BIOS.

EDIT: Pesquisei mais sobre o assunto, e o pessoal reporta que 4Gb nunca conseguiram por a funcionar, apenas 2+1Gb PC5300.
Qual é o modelo das RAM's antigas e das novas?
 
Última edição:
Já andei a cuscar na BIOS; e a limitação ou é mesmo low level, ou mais provavel, é limitado no próprio layout da board, não tem as linhas de endereço todas para usar 4GB de RAM.
Se bem que se conseguires, procura RAM's DDR2 de 8chips(4 de cada lado) porque os Atom's mais antigos só conseguem usar RAM's de 2GB se forem de 8 chips, se for ram com 16 chips não liga.
 
Ou seja, não tens a BIOS atualizada. Tens a V1.21 e vai na V1.45.
Pesquisa aqui a atualização da BIOS.

EDIT: Pesquisei mais sobre o assunto, e o pessoal reporta que 4Gb nunca conseguiram por a funcionar, apenas 2+1Gb PC5300.
Qual é o modelo das RAM's antigas e das novas?
Agr de cor nao sei, mas tentei 2x2gb 800mhz, nao funcionou, com uma sim. Tentei 2g + 1gb 666mhz (pc5300), nao funcionou, om uma sim.
Já andei a cuscar na BIOS; e a limitação ou é mesmo low level, ou mais provavel, é limitado no próprio layout da board, não tem as linhas de endereço todas para usar 4GB de RAM.
Se bem que se conseguires, procura RAM's DDR2 de 8chips(4 de cada lado) porque os Atom's mais antigos só conseguem usar RAM's de 2GB se forem de 8 chips, se for ram com 16 chips não liga.
Em relação aos chips nao sei ao certo o qur tem.

Sera que se atualizar a bios ja aceita? Nao esquecer k ja tenho o cpu t9300 instalado.
 
Eu pelo que li o problema é mesmo do controlador (chipset) que não lida bem com mais que 2Gb. No entanto o PC liga sempre, simplesmente dá BSOD. O estranho é que o pessoal reporta sempre que com 3Gb funciona.
O PC não dá nada mesmo, não liga sequer o ecran?
 
Eu pelo que li o problema é mesmo do controlador (chipset) que não lida bem com mais que 2Gb. No entanto o PC liga sempre, simplesmente dá BSOD. O estranho é que o pessoal reporta sempre que com 3Gb funciona.
O PC não dá nada mesmo, não liga sequer o ecran?
O pc inicia, o ecra liga, mas fica todo preto.
 
Acabo de ler noutro fórum que a posição dos pentes de RAM na configuração 2+1Gb importa: experimenta usar um pente num slot e o outro pente noutro. Se continuar, troca os pentes de slots.
E faz o tal update à BIOS, pode ajudar.
EDIT: 1Gb no slot de baixo, junto á motherboard, e 2Gb no slot de baixo, mais afastado da mobo.
 
Última edição:
Boas

Realmente era falta de update. Fiz update a Bios e já funcionou, e importa como meto as memorias. Coloquei 2 + 1 o ecrã ficou tipo arco-íris, coloquei 1 + 2 e já deu direito. Tenho de tentar agora se aceita 2 + 2, o problema é que as unicas memorias que tenho é de 800mhz, e as que tem agora é de 666mhz..... :(
 
Entre 3 e 4Gb vais notar muito pouca diferença no uso que lhe dás a não ser que abras "milhentos" separadores no browser, portanto nem me chateava mais com isso ;)
 
Grande desenterro xD
Tenho um destes cá em casa parado á 2 anos, hoje decidi tirar a Ram do e-escolas que foi hoje para o lixo e ficou com 2GB, agora queria por-lhe o windows 7 starter ou o XP, qual acham melhor?
Obrigado!
PS: Também pretendo gastar 0€
 
Bom linux está fora de questão, quanto ao xp não me interessam updates de segurança pois o objetivo era conseguir joga League of Legends (30Fps claro....), por isso qual a melhor opção?
Já instalei o 7 starter ma não me parece que vá dar 10fps sequer xD
 
Bom linux está fora de questão, quanto ao xp não me interessam updates de segurança pois o objetivo era conseguir joga League of Legends (30Fps claro....), por isso qual a melhor opção?
Já instalei o 7 starter ma não me parece que vá dar 10fps sequer xD
o windows está relacionado com os fps? Dessa nao sabia.
 
Se tiver um windows que gaste muitos recursos, o jogo não vai ter os recursos q precisa, reduzindo os fps acho eu, se tiver um windows leve que gaste poucos recursos os mesmos ficam disponiveis para o jogo certo?
 
Tenho o Windows 10 e corre tudo na perfeição. Com o lançar de novas versões a Windows tenta corrigir erros antigos, optimizar o software, tentar não usar muitos recursos, etc. Eu tenho o Windows 10 e esta muito bom.
Relembrar que alterei CPU, RAM e disco. Mas antes não tinha alterado nada e rodava bem.
 
Back
Topo