1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil - ajuda

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por natur19, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1328)

1. natur19

natur19 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

Na altura que comprei um lcd de 19", referiram a enorme diferença entre os 17" e 19", devido a de nos de 17", não se ler bem as letras, acontece o mesmo nos portáteis entre 15.4/15 e 17"? Penso que 17" não seja muito portátil, gastara tambem mais bateria, mas valera a pena 17"? existe uma grande diferença?

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho experiencia a nivel de portáteis com nenhuma marca, uns dizem maravilhas da acer, outros não, quero um portatil fiavel porque não dá para ficar sem ele por semanas.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Internet, programas, ver filmes, quero que seja rápido nas tarefas de destokp, a copiar ficheiros, não encravar nos filmes, essensialmente não bloquear de uma maneira geral

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Talvez, mas não com muita frequência

6) Quantas horas de bateria necessitas?

2h e 30min, era o ideal.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Importo, lisboa e arredores

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Tanto faz se vem incluido, tanto faz xp ou vista, mac não.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

só tenho noção de ter experimentado a 1º, as restantes parecem-me muito grandes para o ecra de um portátil...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Tambem conta, mas não é decisivo, não me vale de nada ter um portatil bonito que funcione mal

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Agosto, em principio, gostava de começar já a decidir-me..

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

120, mas quanto maior melhor

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Sim, dvd? gravador tambem dá sempre jeito..

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Dá para aproveitar o lcd de 19" ligando-o ao portátil? essa entrada daria jeito...bluetooth tambem dá jeito, mas todos já devem trazer, e wi-fi

Outra coisa, dava bastante jeito ter algumas entradas usb.. ou potencia para colocar um hub, possivelmente uma ficara logo ocupada com o rato.. é muito importante o leitor de cartões, para poupar usb's, e com webcam ainda melhor!

obrigado

Última edição: 3 de Julho de 2008
  2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

3. natur19

natur19 Power Member

Existe um acer a 499€ penso eu, com 17"

Gosto do arima, não conhecia essa marca.. espero mais opiniões, obrigado

Turion? não será melhor dual core? não sei qual é o melhor, pergunto aos mais experientes

Última edição: 3 de Julho de 2008
  4. JCRS

JCRS Power Member

Se queres um portatil que possas comprar em lisboa e arredores, pk o interesse numa loja do porto?
    cumps,

5. natur19

natur19 Power Member

Foi o que aconselharam , nem tinha reparado, obrigado pelo aviso :)

6. natur19

natur19 Power Member

mais ninguem? obrigado

7. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Última edição: 4 de Julho de 2008
  8. natur19

natur19 Power Member

é acer, nunca tive um por isso não sei dar uma opinião exacta sobre eles, mas pela má fama, convem não arriscar muito...preciso de fiabilidade e não posso ficar sem ele.. esse parece-me um pouco virado para jogos não? não pretendo jogar..

9. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

10. natur19

natur19 Power Member

11. A marca e a compal, que tem barebones que são configurados por diferentes lojas como essa.

12. natur19

natur19 Power Member

13. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

14. natur19

natur19 Power Member

aquelas fotos não tem muita qualidade, mas parecem-me bonitos, tenho que ver se existe forma de os ver ao vivo..

Tambem gosto muito do asus apresentado, só que é mais caro e o outro tem um processador melhor :s

15. natur19

natur19 Power Member

16. plancha

plancha Power Member

17. natur19

natur19 Power Member

por este preço tenho visto portateis com um disco melhor, mas perdem noutras coisas, será para comprar este mês

18. plancha

plancha Power Member

dá para mudares o disco, deve ficar mesmo por volta dos 750€.

edit: com disco de 250 gb é mais 23€

Última edição: 18 de Julho de 2008
  19. natur19

natur19 Power Member

ok obrigado, ninguem o tem? é a melhor solução por este preço? não pretendo jogar mas quero um computador rapido para office e afins

Partilhar esta Página