• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil "all-rounder" Artes + gaming leve

Tenho um portatil de 7 anos e preciso de um novo nas proximas semanas e gostaria de obter alguns info sobre possiveis recomendações.
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Até 800/900 euros. Vou comprar nas próximas semanas.

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming leve (tipo mmos antigos, combat arms, cs)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (photoshop, illustrator, clip studio) - prioridade


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 13.3"
c. 14"
d. 15" - 15.6"
e. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. 1366x768 60Hz
b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz
e. 2560x1440 60Hz
f. 3840x2160 60Hz

Não sei muito disto e não tenho preferência

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Mac (prefiro windows)

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Preferencialmente em cima da secretária.

7) Quantas horas de bateria necessitas?
Quantas mais melhores, mas como fica na secretária normalmente tiro a bateria e deixo ligado à corrente. Ter umas 4-5 horas+ de autonomia era bom.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
SSD512gb+ 1TB era bonus e talvez um i5/i7/ryzen 5/7

=============================================
 
São bastante semelhantes em termos de especificações...penso que o legion tenha melhor qualidade de construção...
A vantagem do lenovo gaming 3i é que como é mais barato dá para meteres mais 8GB de RAM e ainda fica dentro do orçamento.
 
Back
Topo