Portátil antigo liga e desliga (2/3 segundos)

n1cko

Membro
tsunami cl50
Tenho um portátil antigo(tsunami cl50), muito antigo, em que liga durante 2 segundos e desliga automaticamente.
Como saber qual é a origem do problema?
Já o abri todo, tirei tudo e tentei ligar e continua o mesmo problema.
O que pode ser? Um curto na boad? Como detectar?
Cpu foi a vida ?(tem uns sinais de ter derretido, lol) , logo posto foto.

Se puderem ajudar ... :)
 
O que chamas de derretido deve ser o epoxy de fábrica do CPU.
Isso pode ser muita coisa, sem teres pelo menos um stick de ram para testar é complicado.
Faz um clear cmos primeiro e testa um stick de ram de cada vez em cada slot.
 
O que chamas de derretido deve ser o epoxy de fábrica do CPU.
Isso pode ser muita coisa, sem teres pelo menos um stick de ram para testar é complicado.
Faz um clear cmos primeiro e testa um stick de ram de cada vez em cada slot.

Boas, antes de mais obrigado pela resposta.
Pois é possivel que seja mesmo o epoxy (nem sei o que é) , logo posto uma foto.
Eu tenho as rams originais, tenho mais duas de um hp dv6 (funcionam) e mais duas de um hp dv9000, que também funcionam, mas se fosse ram, não teria que apitar não sei quantas vezes?
Um clear cmos é um reset certo?
 
Reset á RAM da BIOS, basicamente tirar carregador, tirar bateria e tirar pilha da BIOS durante 30 segundos ou 1 minuto, podes tambem carregar no botão do power.
Se tens a board fora é só tirar a pilha da BIOS e deixar estar sem mais nenhuma fonte de alimentação durante 30secs-1minuto.
 
Reset á RAM da BIOS, basicamente tirar carregador, tirar bateria e tirar pilha da BIOS durante 30 segundos ou 1 minuto, podes tambem carregar no botão do power.
Se tens a board fora é só tirar a pilha da BIOS e deixar estar sem mais nenhuma fonte de alimentação durante 30secs-1minuto.
Eu acho que aquilo nem tem pilha normal, tem tipo uma cena azul que deve ser a "pilha" (bateria).
Logo vejo melhor!
 
o que o colega @Lusitanius aconselha, deve ser feito por quem sabe, pois se deres calor a mais, matas mesmo de vez o chip .

Quanto aos apitos (código de erros) os Tsunamis não o têm.

Leva-o a uma loja que façam orçamentos gratuitos, não te metes em aventuras e estragues de vez a board.
 
Back
Topo