Portátil Antigo vs Netbook (Asus EeePC 1000H)

Stockinger

Power Member
Viva pessoal,


Digam-me uma coisa entre as características deste pc (Toshiba Satellite M30X-113) e o do Asus eee pc 1000H, qual o que leva a melhor? Ou será que são praticamente iguais, dado ao cache do Asus?

Eu estou a pensar adquirir um Asus eee pc 1000H para o seguinte:

- Navegar na Internet (para o que ele foi pensado)
- Mail (via Outlook)
- Utilização moderada do Office (nomeadamente Word, Excel e PowerPoint)
- Utilização esporádica do Adobe Photoshop (mais pesado eu sei, mas é porque tenho como hobby fotografia, e portanto costumo utilizar para edição de imagem, porque considero o melhor).
- Ouvir mp3
- E assim numa hipotese mais rabuscada, ver um filme.

Tendo em vista esta utilização, e esquecendo a portabilidade (que é de longe o Asus), qual terá o melhor desempenho? O meu velho Toshiba ou o Asus?

Acrescento que de futuro a portabilidade vai ser um factor importante, visto deslocar-me com frequência.

Obrigado
 
Última edição:
eu diria o teu "velho" toshiba a julgar justamente pelas suas capacidades, contúdo, podes inflacionar o resultado com a RAM que podes acrescentar ao Toshiba e aí o resultado pode ser mais claro.
 
Sim de facto se optimizar o meu Toshiba aquilo bomba bem. E talvez seja complicado colocar o Photoshop (n é a ultima versão...já tem um tempito) a funcionar no Asus. Contudo também consigo arranjar uma aplicação mais light e free para fazer a edição de fotos para depois publicar na web.

Porque para o resto parece-me que se aguenta bem. É que o Asus tem um preço muito bom e umas dimensões muito boas. Mesmo à medida de quem passa a semana fora.

Em internet uso o firefox, mas penso que isso não constitui problema...

Tenho de reflectir bem se vale a pena a compra...a comprar será até ao Natal.

Pessoal com 1000H que têm a dizer?
 
tenho um 1000H e estou supercontente com ele...

Tenho instalado uma versão light do Photoshop (portable) não é brilhante em edição mas cumpre.

De resto nada a assinalar...bateria no minimo para 4 H.
 
Back
Topo