Portatil apollo-kmove c/ SO linux

m4r10_PL

Power Member
andava eu a ver portateis e encontrei isto http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29401&cat=1732, um portatil sem o WIIINNNdowzz lol, nunca tinha visto nenhuma maquina ser vendida em portugal com o so linux! nao é la grande bomba mas vem com o kubuntu instalado!! é um bom principio! se for repost desculpem mas eu nao encontrei nada sobre isto!

abraços
 
Mania que esta malta tem que o linux só serve para computadores fracos.
Não estou a dizer que é mau sinal começarem a aparecer computadores com linux, mas podiam aparecer com outros que não os restos do armazém
 
Mania que esta malta tem que o linux só serve para computadores fracos.
Não estou a dizer que é mau sinal começarem a aparecer computadores com linux, mas podiam aparecer com outros que não os restos do armazém

De facto é verdade que os pc's que normalmente vêem com uma qualquer distro linux pré instalada são fraquitos em termos de caracteristicas, e apesar de pensar que o ideal seria escolher o SO, independentemente do computador que se esteja a comprar, concordo com a instalação de Linux em máquinas low end, em 1º lugar, porque qualquer distro linux corre perfeitamente nestas máquinas e 2º porque existirão menos "espertos" a comprar estes PC's a fim de poupar 1s trocos e instalar um cópia pirata do XP/Vista mal cheguem a casa.
 
Então vejam este:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=29907&cat=1719

Já tem caracteristicas razoaveis:
Fantástico portátil 15.4" com placa gráfica dedicada!
CPU:
- Intel Core 2 Duo T5250

Memória:
- 2GB DDR2 667MHz

Disco:
- 160GB SATA

Ópticos:
- DVDRW Dual Layer
- Leitor de Cartões

Rede:
- Modem 56K
- Rede 10/100Mbps
- WiFi

Ecran:
- 15.4"

Gráfica:
- GeForce 8400M 128MB dedicados, até 895MB dependendo da memória do sistema

Portas:
- 3x Portas USB
- 1x Express-Card

Peso:
- 2.6Kg

Bateria:
- Litio 6 celulas

Software:
- Sistema Operativo Linux Ubuntu
- Suite OpenOffice
- Tratamento de Imagem Gimp
- Vários Browsers
- Vários clientes de email
- Gravador de CDs e DVDs
 
De facto é verdade que os pc's que normalmente vêem com uma qualquer distro linux pré instalada são fraquitos em termos de caracteristicas, e apesar de pensar que o ideal seria escolher o SO, independentemente do computador que se esteja a comprar, concordo com a instalação de Linux em máquinas low end, em 1º lugar, porque qualquer distro linux corre perfeitamente nestas máquinas e 2º porque existirão menos "espertos" a comprar estes PC's a fim de poupar 1s trocos e instalar um cópia pirata do XP/Vista mal cheguem a casa.

As pessoas quando pagam pelo computador este fica sua propriedade e por isso podem fazer o que quiserem com ele.

É por pensamentos como esses que vemos cada vez mais empresas a tentar mandar em computadores que não lhes pertencem.
 
[knap];2242233 disse:
As pessoas quando pagam pelo computador este fica sua propriedade e por isso podem fazer o que quiserem com ele.

É por pensamentos como esses que vemos cada vez mais empresas a tentar mandar em computadores que não lhes pertencem.

Eu sou completamente a favor da escolha, acredito que ao comprar 1 PC qualquer pessoa deveria ter o direito de escolher o SO, no entanto não concordo é que as pessoas pirateiem o Windows, só porque sim. A pirataria é má para o software livre, num mundo sem pirataria as pessoas buscariam alternativas livres e ao aumentar o número de utilizadores GNU/Linux, aumentaria obviamente a compatibilidade quer com software, quer com hardware.

No entanto, enquanto piratear software for tão simples, como é actualmente, as pessoas continuarão a piratear, estão habituadas ao Windows, estão habituadas ao Office, podem nem precisar deles, podem ficar melhor servidas com Linux + Oo, mas simplesmente não querem conhecer outras alternativas, claro que se lhes saisse do bolso, pensariam de outra forma.
 
Realmente tambem sou a favor de que quando se compra um computador deviamos poder escolher o sistema operativo.
Agora tambem acho que o Mister Bill Gates que já é a pessoa mais rica do Mundo podia baixar o preço do Windows, se ele já é o mais rico podia ganhar um pouco menos.

Mas é assim a vida, pobre nunca tem direito a nada... A não ser que use umas copias:P

Esse portateis são bons??
Alguem conhece??
Em termos de Software (jogos) correm em Linux??

Por acaso tambem me falaram deles, numa loja de informatica na Rua da Madalena em Lisboa acho que era a Chai Informatica, tambem lá vendem.
Um Abraço
JoaoNunes
 
Back
Topo