Portatil aquecimento!

FuckPUR

Suspenso
Tenho um portátil ASUS n53j que comprei em dezembro 2010
NVIDIA® GeForce® GT 425M com 1GB DDR3
Intel Core i7 740QM - 1,73 GHz (Turbo Boost até 2,93 GHz)
4G DDR3



Em normal trabalha por volta dos 67º-70 e poucos. A fan a 3700rpm
Em alturas em que uso para jogos e videos em que puxa mais pelo sistema ele atinge temperaturas perto dos 90º graus. A fan a 4300rpm
(usando o everest ultimate)
Já tentei utilizar o programa speedfan mas não tem disponível a opção para aumentar a velocidade da fan ( Speed %)
Na bios já vi tambem não tem nada relacionado.

edit: também já verifiquei nas opções de energia e o arrefecimento está activo.
e tenho uma base de arrefecimento akasa com 2 fans.

Será que alguém me pode ajudar?
 
Última edição:
bom dia FuckPUR nesta época do ano é sempre mais complicado devido ao aquecimento que poderá provocar a posterior reboot por parte da maquina, tens algumas hipóteses entre elas arranjares uma base de refrigeração, (tens algumas boas marcas nox, cooler master etc) ou mais simples visto que a maquina ainda está com garantia até final do ano envias para a asus que por norma a marca trata de efetuar uma limpeza as vezes é suficiente.
Um abraço.
 
Se mandar para a garantia estou prai 2 meses sem pc :(
Se fosse de torre ate o limpava eu, agora portatil e mais complicado.
Quanto fica um serviço limpeza em media numa loja?
 
na reparação no máximo podem-te ficar com o portail 1 mes ;
quanto a limpeza em casa como ainda ta na garantia so sem o abrir ; com um compressor caso tenhas ou um secador de cabelo soprar pela saída de ar para remover o po acumulado na grelha que dissipa o calor
 
Tive a limpar... realmente tinha as grelhas de entrada de ar cheias de pó a bloquear a entrada. Agora em normal trabalha por volta dos 63º e a fan para 3100 acho que é aceitável!
 
E então? Foi muito difícil? Tenho o mesmo portátil, primeiro modelo N53J, e ainda não o limpei vai fazer 3 ou 4 anos. Tenho tanto medo porque está tudo tão protegido lá dentro e é realmente mais difícil de desmontar que os outros portateis. Aqui deixo uma ajuda pra quem precisar. Ainda assim tenho muito medo. http://www.youtube.com/watch?v=IHYLoJ1ZIjQ
 
Não consigo abri-lo. Estive a tentar a tarde toda. Tem 3 parafusos M2.5X10 que estão tão apertados que rasguei a pele do dedo a tentar desapertar. Estou a usar chaves de percisão exactamente como as do vídeo. São os parafusos que estão atrás: Um ao pé do HDD e outro em cima (dentro daquela ranhura mais pequena). Parece-me que um dos 2.5X10 é maior que os outros parafusos (defeito de frabrico, provavelmente). O portátil já tem cerca de 3 anos (está fora da garantia).

Está com temperatura máxima de 94º nos cores (media de 80º e mínima de 56º) e tudo o resto anda à volta dos 60, 70, 80, 90. Portanto, o everest caculou a minha média como 80º. Se ique é perigosíssimo e já estou a usar cooler (comprado hoje).

Fui a uma loja e pediram-me 99 euros para fazer a limpeza e colocar massa térmica, noutra pediram-me 45 euros. Não dá, o ordenado não estica. Alem do mais não posso ficar tanto tempo sem pc, pois vou entrar em viagem este mês.

Alguma sugestão?
 
Back
Topo