portátil..arq

maria13

Membro
BOm dia!
Sou estudante de arquitectura e preciso de comprar em breve um portátil. Entretanto arranjei um PowerBook G4, 12" a 0€ já que era do meu irmao que o arranjou e mo ofereceu(a bateria estava estragada...)
GOstaria de saber a vossa opiniao sobre este portátil, saber se aguenta o AutoCad (depois de instalar o windows) etc...
Sei que mais tarde ou mais cedo tenho q investir num melhor, mas assim poderia esperar mais umas semanas (poucas....) até escolher um melhor!
obrigada a todos!
aqui vao as caracteristicas:
Processor: 1.0 GHz
Bus: 133 MHZ
On-Chip L2: 512k
Memory: PC2100
Std. RAM: 256 MB
Máx. RAM: 1.25 GB
Display: 12.1”
Resolution: 1024x 768
Video Card: Go5200
Video RAM: 32 MB
Ext. Video: Mini- DVI
Hard Drive: 40 GB
Optical: 8x Combo
802.11 g: Optional
Bluetooth 1.1
PC Card: No
Battery: 5hours
 
BOm dia!
Sou estudante de arquitectura e preciso de comprar em breve um portátil. Entretanto arranjei um PowerBook G4, 12" a 0€ já que era do meu irmao que o arranjou e mo ofereceu(a bateria estava estragada...)
GOstaria de saber a vossa opiniao sobre este portátil, saber se aguenta o AutoCad (depois de instalar o windows) etc...
Sei que mais tarde ou mais cedo tenho q investir num melhor, mas assim poderia esperar mais umas semanas (poucas....) até escolher um melhor!
obrigada a todos!
aqui vao as caracteristicas:
Processor: 1.0 GHz
Bus: 133 MHZ
On-Chip L2: 512k
Memory: PC2100
Std. RAM: 256 MB
Máx. RAM: 1.25 GB
Display: 12.1”
Resolution: 1024x 768
Video Card: Go5200
Video RAM: 32 MB
Ext. Video: Mini- DVI
Hard Drive: 40 GB
Optical: 8x Combo
802.11 g: Optional
Bluetooth 1.1
PC Card: No
Battery: 5hours

Isso pa cad axo que é bastante pouco..ainda pa mais que dps acabas por usar todos os programas que puxam pela maquina..desde autocad, corel, photoshop, a renderizar etc...

cumps
 
pois...mas visto q so agr vou começar a trbalhar em CAD, ahcas q aguenta o inicio?
ou pelo menos.....a questao principal é se ele aguentará a instalação do windows e cad?
 
pois...mas visto q so agr vou começar a trbalhar em CAD, ahcas q aguenta o inicio?
ou pelo menos.....a questao principal é se ele aguentará a instalação do windows e cad?

hum vais ter mts probs d compatibilidade..pa pores a rolar o autocad num mac...dado que so estes novos macbook e macbook pro é que se encontram mais preparados para isso..por causa do bootcamp...
mas tambem nao estou mt bem informado sobre a compatibilidades reais do mac..

já agr tas a tirar arq onde?
(futura colega de profissao)

cumps
 
Num Mac como esse com processador ***** G4, para correres o Windows, só com o Microsoft Virtual PC corres o Windows em emulação, que foi descontinuado e puxa bastante pela máquina, com tão pouca RAM e um processador a 1.0GHz o computador vai-se borrar todo :(

Para correr MacOS X serve, se bem que 512MB ou 1GB de RAM seria bem melhor, ainda para mais se fores correr programas como Photoshop e outros do género.
Em relação a CAD para MacOS X só ouvi falar do Graphisoft ArchiCAD 11, como não sou arquitecto nunca usei nem sei se presta, o que sei é que o programa referência em CAD costuma ser o AutoCAD e esse, infelizmente, ainda não há para Mac, pelo que está fora de hipótese nessa máquina...

Cumps.
 
Dado que é um Mac, aconselho-te a trabalhares com o ArchiCAD - é o software de referência para arquitectura no mundo dos Apple - apesar de tb existir este software para windows.

De início creio que te dará para trabalhares sem problemas - tudo dependerá do nível de complexidade dos teus projectos - e da optimização que faças dos desenhos... claro que um computador melhor é sempre preferível, mas quem não tem cão, caça com gato.

Se precisas mesmo de trabalhar com autocad, então acho que esse não é certamente um bom computador para o efeito, pois o windows não corre nativamente nesse mac (só nos mais recentes é que isso acontece) - o windows correrá sempre em emulação, e uma vez que é um computador já de si limitado, nessas condições ainda o será mais.
 
Back
Topo