1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil - arquitectura

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por longjohn, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 827)

1. Antes de mais boas a todos visto este ser o meu primeiro post.

O que me leva a postar neste forum é a exaustiva procura do portatil que melhor se adeque as minhas necessidades.
    Estudo arquitectura e sinto que o meu asus já está mt velhinho e nao consegue acompanhar os novos cads cs3 e os programas de modelaçao mais recentes. Como tal vinha aqui procurar alguma ajuda e ver qual voces consideram como sendo os melhores portateis para tal desempenho. CADS renderização, photoshops etc.
    O unico que tenho em vista de momento é o G2s ou o g1s de 15'. Tão abertas sugestoes para diferentes modelos, 15' ou 17', preços mac's ou pcs. Abraço espero que me possam ajudar.

:berlusca:

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

3. Jarimba antes de mais obrigado pela resposta e o topic respectivo á escolha do portatil ja tinha lido agradeço tb visto teres sido tu a posta-lo. Mas realmente nao especifica muito em relaçao a modelos sobre os quais eu possa ponderar.

Questões:
    1) Qual é o orçamento disponível?
    Varia consoante os modelos que forem surgindo. Perciso duma maquina boa. Obviamente nao queria que excedesse os 2000 2500 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" (estou mais virado para os de 17')

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Gosto do asus. Mas marcas para mim nao importam desde que os portateis sejam bons.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho exclusivamente. CADS, Renderização , photoshop trabalhar imagem basicamente.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transporte diário para a faculdade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    -A bateria nao importa muito pois normalmente vais estar ligado a corrente, qualquer coisa que aguente 1h30m é bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    A partida nao vou jogar. Mas o meu jogo de momento é o cod4 mp.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Não, mas gostava de ter facilidades genero pagamento em 12 meses etc. ( de preferencia)

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não prefiro.

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    OBviamente que quase todos os portasteis actuais veem como vista , tirando os macs que veem com o osx mas sem duvida que tenho preferencia pelo Win XP. Mas isso posso instalar mais tarde.

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não.

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Não tenho altura definida. Se estiverem bons modelos para chegar no proximo mes espero.

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Quanto mais anos durar melhor é claro.
    Mas pelo menos 2 ou 3 é certo.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160+ external de 160 tb =) genero gi e g2 gosto mt dos externals. sao mt praticos e evitam que os outros fiquem cheios.

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    qlq um serve. Mas se ja conseguir ler blue-ray optimo.

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Bluetooth e tv-in os normais ...

4. Kult.

Kult. Power Member

Aconselho-te o Clevo M570RU tens umas thread sobre eles aqui

Melhor processamento gráfico e em termos geral, dificilmente arranjas melhor por este preço.

Abraço, Kult.

PS: Podes ver uma config na minha signature.

5. Mais uma vez obrigado pela informação. Tive a ler algumas das paginas no topico sobre o clevo e fiquei bastante interessado. O que me preocupa é o facto de nao perceber nada disto de informatica e grande parte dos termos que usam, o que pode ser um problema pelo que percebi este portatil é todo costumizado ao contrario da maioria que ja vem com tudo pre-definido.
    Kult pelo que percebi ja tiveste problemas com o teu poratil, mesmo assim aconselhas o clevo?

Para minha grande, ou nao, felicidade descobri que uma das 3 lojas que vendem estes pcs é mesmo ao lado de minha casa, 100 metros.. a *****, porto.
    Vou passar por la hoje a ver se sou atendido de forma a tirar algumas duvidas que por chat nestes foruns se tornam complicadas, mas pessoalmente se resolvem com mais facilidade.
    Obrigado

Aceito mais sugestões = )

6. Kult.

Kult. Power Member

Tive problemas com o meu como tive com outros portáteis, o meu problema não é nada de grave, são uns pormenores, já os termos técnicos pergunta tudo o que quiseres que eu tento ajudar ao máximo.

Por acaso comprei nessa loja o meu, passa lá pergunta e depois diz algo, o que não te lembrares de perguntar lá o pessoal na thread dos Clevos responde-te!

Abraço ,Kult.

7. balute

balute Power Member

O Clevo M570RU é uma boa opção para 17'', para quem pretende o máximo de desempenho em jogos e uma resolução WUXGA.

Se quiseres algo mais leve, já que é para levar para a faculdade, considera o HP 8510p, que possui uma qualidade de construção excelente (gama profissional), 3h30-4h de autonomia (sem estar a puxar por ele), monitor WSXGA+, e uma gráfica decente. ;)

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  8. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Não era também mau pensado o outro Clevo, o D901c.

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Tens aqui o Clevo D901C Entry por € 2199. ;)
    Que e' uma excelente compra para o que prentendes...

cumpS''

10. Seria perfeito se nao pesasse 5,4kg , e tirando o facto de ter de levar o portatil todos os dias pa faculdade.
    Tive na loja hoje e fui bastante esclarecido. Off the record fui mt bem atendido.
    Tou virado para este Clevo M570RU top
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=819

Estarei certo para quem quer trabalhar exclusivamente em imagem, CADS RENDERS...etc

Outra questão este modelo na marca tsunami faz diferença? Garantias assistencia técnica nao percebi bem.

Partilhar esta Página