Portátil ASUS A542UR upgrade SSD

iB4

Power Member
Es tou a pensar adquirir este portatil Portátil 15.6'' ASUS A542UR-58A93CB1
Mas queria fazer o upgrade para ssd, não encontro como o fazer, ou seja, este portátil é daqueles que te muma pequena porta e é fácil fazer a troca ou tenho de o abrir e perder a garantia?
 
Deixa aqui uma foto da parte debaixo do pc, mas cheira me que tenhas que desmontar todo, yup perdes a garantia a não ser que a marca te autorize. A Hp autorizou-me a abrir e meter mais ram e trocar o SSD só me disse que tinha que guardar o hdd de origem que caso fosse para arranjar tinha que mandar o de origem
 
Nesse modelo são 10 parafusos na parte de baixo e sai o teclado por inteiro. Cuidado com a fita do teclado, é curta. Não puxes antes de desligar a fita.
Não perdes a garantia.
 
Es tou a pensar adquirir este portatil Portátil 15.6'' ASUS A542UR-58A93CB1
Mas queria fazer o upgrade para ssd, não encontro como o fazer, ou seja, este portátil é daqueles que te muma pequena porta e é fácil fazer a troca ou tenho de o abrir e perder a garantia?
Olá,
Comprei um igual e quero fazer a troca. Já conseguis-te? Que SSD escolheste?
Estou a pensar comprar este:
https://www.*****.pt/samsung-860-evo-basic-ssd-250gb-sata3

Quando o comprei o rapaz da Wor ten disse que eles fazem a troca sem a perda da garantia.
 
Boas, troquei por um toshiba ocz tr200.
Se fazem eles a troca melhor. Não é muito difícil mas o portátil tem um selo no parafuso do disco, não sei se ficas sem garantia mas pelo menos a asus fica a saber que trocaste o disco e abriste o PC.
Podes ver neste video, foi por aqui que me guiei:
 
Boas, troquei por um toshiba ocz tr200.
Se fazem eles a troca melhor. Não é muito difícil mas o portátil tem um selo no parafuso do disco, não sei se ficas sem garantia mas pelo menos a asus fica a saber que trocaste o disco e abriste o PC.
Podes ver neste video, foi por aqui que me guiei:
Obrigado pela resposta.

Mas tu tiras-te o HDD e colocas-te o SSD?! Sabes se é possível manter os 2?
Como sentes o portátil agora?
Abraço
 
Olá.
Falei com o apoio da Asus que me indicou que é possível acrescentar um disco SSD até 256Gb SATA3, sem retirar o HDD. Mas que se perde logo a garantia por abrir o portátil. A única coisa que se pode alterar são as memórias RAM, que tem uma temos própria para trocar.

Abraços
 
A única forma de saberem que abriste o portátil é se substituíres o disco, de resto não há selos em mais lado nenhum.
Como podes ver no video tens um Slot m2 para discos Sata, mas não sei se funciona. Se queres manter o disco original podes tentar colocar lá outro disco M2, mas compra-o num sitio que se não funcionar o possas devolver.
O portátil não é para mim, e o disco original já tinha destino.
Mas pelo que trabalhei nele com o SSD andava muito bem e este i5 também está mt bom
 
Última edição:
Boa noite, tenho um portatil igual, e tambem vou fazer o upgrade ao disco. a ideia passaria por acrescentar este SDD https://www.*****.com/ssd-m-2-2280-western-digital-blue-sn500-500gb-3d-nand-nvme. o que vos parece?
 
Olá.
Queria substituir ou aumentar a memoria.
Que memorias posso comprar?
Queria sugestões e onde posso comprar.
Origem tem:
4GB 1Rx16 PC4-2400T-SCO-11
HMA851S6AFR6N-UH NO

Obrigado
 
Boa noite, tenho um portatil igual, e tambem vou fazer o upgrade ao disco. a ideia passaria por acrescentar este SDD https://www.*****.com/ssd-m-2-2280-western-digital-blue-sn500-500gb-3d-nand-nvme. o que vos parece?

Viva BasMost,

Tenho um amigo que ia despachar este portátil. Estou interessado em ficar com ele para uso básico, mas antes, queria algum feedback sobre o mesmo, se possível, nomeadamente: barulho da ventoinha e som da colunas. Sim sou esquisito :-D.

Sobre a tua questão acho que podes acrescentar um SD no Slot M2 2280 mas não NVME.
SSD M.2 2280 Western Digital Green 240GB 3D NAND SATA.

Na foto, lado esquerdo.

csm_Asus_Vivobook_15_X542UF_Innereien_071966dd10.jpg
 
Olá.
Queria substituir ou aumentar a memoria.
Que memorias posso comprar?
Queria sugestões e onde posso comprar.
Origem tem:
4GB 1Rx16 PC4-2400T-SCO-11
HMA851S6AFR6N-UH NO

Obrigado

Qual o teu modelo? Se tens uma podes meter:

Memória RAM G.Skill 4GB Ripjaws DDR4 2400MHz PC4-19200 CL16 - F4-2400C16S-4GRS por exemplo ou Crucial 4GB DDR4 SoDimm 2400Mhz PC4-19200 CL17 - CT4G4SFS824A

RAM Crucial 8GB DDR4 2400Mhz PC4-19200 CL17 - CT8G4SFS824A

Os exemplos não são vinculativos;).
 
Qual o teu modelo? Se tens uma podes meter:

Memória RAM G.Skill 4GB Ripjaws DDR4 2400MHz PC4-19200 CL16 - F4-2400C16S-4GRS por exemplo ou Crucial 4GB DDR4 SoDimm 2400Mhz PC4-19200 CL17 - CT4G4SFS824A

RAM Crucial 8GB DDR4 2400Mhz PC4-19200 CL17 - CT8G4SFS824A

Os exemplos não são vinculativos;).



Eu posso colocar memorias de marcas diferentes?
 
Boas, tenho um Asus A541u e ele fica muito lento a ligar e durante a ultilização principalmente a abrir páginas e/ou programas. Tenho andado a ver e parece que a soluçao seria trocar o HDD por um SSD, ja vi quais são os compativeis e vi um da crucial que parece bom pelos comentários e não são caros, o que vocês acham??

Outra coisa é relativamente a velocidades de internet, ao que parece ele apenas "aceita" 100 mb/s e o meu tarifario é de 200, trocando para um SSD resolvia o problema?

Também, dá para manter o HDD?? O meu pc ainda tem a entrada para CD, se fosse uma questão de espaço nao daria para adaptar e ficar com os dois dentro do pc?
Obrigado desde já e peço desculpa se alguma questão colocada nao foi pertinente. Saudações
 
Boas,

Colocar um SSD é quase mandatório hoje em dia, marcas como crucial e samsung são boas.

A velocidade da internet não está relacionada com o SSD, sim com as placas de rede.

Faz um favor a ti próprio e despacha discos mecânicos, também já não deve ser de fiar por causa do uso que já tem.

Cumps.
 
Back
Topo