1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Portatil asus com vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por mokomaori, 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1115)

1. Boa tarde a todos!

Preciso de ajuda. tenho novo portatil Asus X51RL com o vista. quero instalar o XP

Posso? que devo fazer? vou perder performance? maquina fica prejudicada?

obrigado

2. Romani48

Romani48 Power Member

podes, metes o CD do XP com drivers SATA integrados (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879), a maquina apenas pode ficar prejudicada caso não haja todos os drivers que precisa..

Se quiseres ter um sistema de dual boot, com o Vista e o XP tens a thread na minha assinatura

3. isto vi ser mais complicado do que imaginei..é que eu trabalho com varios softwares, mas nao domino nadinha de programação e instalaçoes e afins....

o dual boot..presumo que seja no arranque, poder escolher xp ou vista...isso n torna maquina mais lenta?

drivers necessarios..onde encontrar lista?

thread...nao sei la muito bem o que é..

tenho de ir procurar ajuda....obrigado de qq modo, abraço!

4. Romani48

Romani48 Power Member

do mais básico para o mais complexo :p

Thread é isto que tás aqui a ver :p um tópico num forum, a thread que falava é esta: Instalar o WinXP num PC com o WinVISTA

Drivers necessários só tu poderás ver..
    Vais ter de sacar no site da Intel os drivers do chipset, ver qual é a tua gráfica e sacares os drivers, bluetooth, Lan (Intel), Wireless, bla bla bla..

Dual boot é isso mesmo! divides um disco em dois, um para o XP outro para o Vista, durante o arranque podes escolher qual queres.. e não torna mais lento por cada partição e instalação é independente ;)

quanto a dominares.. pois convém ter a minima experiência na coisa

5. olas.

desculpa la a falta de jeito....

tenho feito isso, mas n consigo solucionar o "barramento sm"..e sobre a placa grafica ha um "!" que teima em nao desaperecer....

obrigado

6. Romani48

Romani48 Power Member

se a gráfica for nvidia tens de sacar os drivers + INF modificado de www.laptopvideo2go.com

e se nao estou em erro, o barramento SM também tem a ver com isso :)

7. petersaints

petersaints Power Member

Por falar em portateis que têm Vista e se quer por XP... segundo a TOSHIBA o meu A200-1QK tem que se meter uma versão da BIOS se utilizar o Windows Vista e outra se utilizar o Windows XP... isto faz algum sentido?

8. Romani48

Romani48 Power Member

nao.. mas já ouvi falar disso..

olha a minha P5W DH Deluxe (desktop) tem uma Bios que apartir desta (2004) a board fica mais "optimizada" para o Vista, tendo melhor compatibilidade com os layers multimédia do Vista.. mas não impede o uso de uma bios anterior para o vista, ou uma mais recente para o XP :)

9. petersaints

petersaints Power Member

Yah eu no Natal de férias vou arricar o XP aqui sem mudar a BIOS porque acho estupido. O Ubuntu funciona com a suposta BIOS Vista Only sem problemas LoL

10. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Um bocado estúpido isso do ''Vista Only''... nunca é Vista only (Axo eu!!!)...

11. Romani48

Romani48 Power Member

isso é coisa para afastar os menos experientes de ir para o XP.. ou seja.. eles vêm.. para o XP PRECISAMOS DE OUTRA BIOS!!! nah.. não meto isso então...

percebem?

Partilhar esta Página