Portátil Asus Eee PC 901

Como ele diz, falta de espaço, mas mesmo assim acho uma má escolha o w2k, um xp optimizado seria melhor.

Agora que o 904HA tem um disco de 160gb e Atom1.6, não acham esta a melhor opcao dos eeepc?
 
Mais ninguém com este bicho?
Por acaso eu tenho este bicho... alias monstro dos netbook's!
Netbook: uma especie de computador para andar por ai ver uns filmezecos e ir a net....
Só podia ser um 901!
Tive o 1000h, 1002ha e ainda estive para esperar pelo 1000he, mas quando vi este bicho, aliás monstro, a 230€ e tão pikolho que ele era... decidi ficar com ele. O meu Dell inspiron 1525 está a servir de Pc de secretaria em casa (tou com um problema na bateria e estou ainda à espera que me digam algo no tópico que coloquei aqui na Zwame), o meu Lg P2 está a servir de portatil do trabalho e este faz de tudo... Leitor Divx no carro pros putos, Net movil para mim... é o chamado canivete suiço dos netbooks. O meu tem Xp e um SSD de 12 Gb repartido em dois (4Gb pro Xp + 8 para armazenar). Eu instalo os programas no disco de 8Gb, faço as actaulizações do Xp no de 4Gb e meto material no cartao SD de 16Gb. Dá para fazer uma coisa engraçada: Tentem fazer ctrl+alt+seta pra cima, pra baixo ou para os lados, e vêem o ecrã a rodar ao contrario (ideal para colocar no carro de pernas para o ar agarrado ao tecto para os putos verem os filmes ou para colocar ao alto para ver paginas na net).
Tou disponivel para qualquer questão relacionada com este mini-macro netbook.

P.S.: Coloquei uma memoria de 2Gb ddr2 de 800ghz... nao parece um ferrari porque os ferrari's fazem muito basqueiro... agora parece mais um tesla.. electrico... sempre a bombar sem no entanto ouvir nada.... Assustador :007:
 
Para quantas horas de bateria dá em utilização normal? São mesmo 6 horas? Ou essas 6 horas é em modos poupança etc?

Estava a pensar em comprar um bicho destes e meter ubuntu já que em modo conservative consigo ter a mesma performance em alto desempenho do vista mas o tempo de bateria em modo "poupança" do vista.

Para teclar as teclas sao muito pequenas ou dá bem? É que se comprar é para levar para as aulas de programação já que o meu 15.4 nao é muito amavel para as minhas costas.

abraços
 
Última edição:
Para quantas horas de bateria dá em utilização normal? São mesmo 6 horas? Ou essas 6 horas é em modos poupança etc?

Estava a pensar em comprar um bicho destes e meter ubuntu já que em modo conservative consigo ter a mesma performance em alto desempenho do vista mas o tempo de bateria em modo "poupança" do vista.

Para teclar as teclas sao muito pequenas ou dá bem? É que se comprar é para levar para as aulas de programação já que o meu 15.4 nao é muito amavel para as minhas costas.

abraços

Para teclar mais vale um 904 HD.

E mesmo em ecrã, 10" é o mínimo aceitável, para quem não usar esse ecrã em trabalhos mais longos.
 
Mas por exemplo o 904HD ja custa 300€ ... com mais 50€ compro o 1000HE
Ainda por cima esse 904HD tem outro processador que me parece ser mais fracote...
 
Tudo depende de se utilizares apenas para as aulas. Para os trabalhos, mais vale andares com o 15.4" se não quiseres esticar o orçamento.
 
Tudo depende de se utilizares apenas para as aulas. Para os trabalhos, mais vale andares com o 15.4" se não quiseres esticar o orçamento.

Seria mesmo para escrever algumas coisas nas aulas e navegar na internet. Obviamente que por mim comprava um 1000HE mas tambem 100€ fazem diferença.

cump
 
Seria mesmo para escrever algumas coisas nas aulas e navegar na internet. Obviamente que por mim comprava um 1000HE mas tambem 100€ fazem diferença.

cump
O mal pior é o teclado.

No entanto, se a bateria for prioridade (se as 3 horas dos netbooks de 10" da concorrência não te chegar, e não tiveres tomada por perto), analisa-o bem, experimenta numa ***** qualquer, nem que tentes teclar algo que faças normalmente (mesmo que não estejas a fazer nada, ou seja, faz de conta que estás a escrever algo), e tira a conclusão que chegares.
 
Boas, tenho um Asus EEE 901 com o disco partilhado. Se fizer um Eee Storage ele apenas coloca o C: como original ou todo o pc (perdendo os dados do D:) ?
 
Back
Topo