Portatil Asus f3sc com Chassis Rachado

Speaker87

Membro
Boas
Visto este ser o meu primeiro topico aqui no forum, desde ja deixo um ola a todos.
O meu problema é o seguinte:
Em novembro do ano passado (2007) comprei um portatil Asus F3SC-AP214C, numa loja da *****, e nunca tive algum problema com ele, alias, sempre o achei um bom portatil, visto que a unica coisa que me desapontava era a grafica (nvidia geforce 8400m G).
Mas á pouco mais de 2 meses o chassis começou a rachar logo por baixo das teclas direccionais, e a rachadela prolonga-se em direccao á porta usb que se encontra-se mesmo no lado direito.
A principio nao me importei, mas a cada vez a dita rachadela torna-se maior e mais larga.
Por isso queria pedir uma opiniao ao entendidos, se alguem teve um problema semelhante com portateis similares, o que é que posso fazer, sera que se o enviar para a grarantia me resolverao o problema???
Desde ja agradeço a vossa atençao.
Cumps
 
Eu tenho um portátil da série F3 mas não tive esse problema.
Mas pelo que vi isso é defeito desta gama, ou pelo menos de alguns (muitos).
Tens aqui um exemplo que não és caso único.
Convém referir isso quando tiveres a falar com o apoio ao cliente, antes que te acusem de pouco cuidado e te recusem o reparo ao abrigo da garantia.
Só mesmo telefonando, e se possível mais que uma vez (não vá o operador de call-center ser pouco amigável) para saber o que fazem neste caso.
Noutros paises chegaram a dar um de substuituíção, o que não me parece que o façam em Portugal :rolleyes:
 
Última edição:
asus rachado

Eu tenho um portátil da série F3 mas não tive esse problema.
Mas pelo que vi isso é defeito desta gama, ou pelo menos de alguns (muitos).
Tens aqui um exemplo que não és caso único.
Convém referir isso quando tiveres a falar com o apoio ao cliente, antes que te acusem de pouco cuidado e te recusem o reparo ao abrigo da garantia.
Só mesmo telefonando, e se possível mais que uma vez (não vá o operador de call-center ser pouco amigável) para saber o que fazem neste caso.
Noutros paises chegaram a dar um de substuituíção, o que não me parece que o façam em Portugal :rolleyes:

Pois, vou fazer isso.
Vou telefonando,e ver se me resolvem este problema, pois nao quero ficar com 2 metades de um portatil.
Já vinha receando isso que tinhas dito de eles dizerem que é da ma utilizaçao.
Mas como aconselhas-te vou referir que o respectivo problema ja aconteceu a mt gente, e consequentemente tem que mo resolver.
Mas como eu comprei o pc na *****, nao achas que eu deveria dirigir-me lá tambem???
 
Última edição:
Eu prefiro tratar das coisas directamente com a ASUS.
É sempre muito mais rápido.
Não estou a ver o que te podem fazer na loja, a não ser atrasar o processo todo.
É muito importante referires que esse defeito, sempre no mesmo local, atinge muita gente.
Sempre a mesma série, sempre no mesmo local; não podes ser responsável por um defeito de fabrico.
 
ok

Eu prefiro tratar das coisas directamente com a ASUS.
É sempre muito mais rápido.
Não estou a ver o que te podem fazer na loja, a não ser atrasar o processo todo.
É muito importante referires que esse defeito, sempre no mesmo local, atinge muita gente.
Sempre a mesma série, sempre no mesmo local; não podes ser responsável por um defeito de fabrico.
Ok.
Assim o farei, vou telefonar já para a Asus e dizer o que me acabaste de dizer.
Já Agora agradeço a ajuda mt obrigado.
Cumps
 
A minha namorada tem um ASUS que também tava rachado, é da série F3JP.
Teve uns problemas de aquecimento etc, foi para arranjar, levaram muito tempo para recolher o portatil mas lá resolveram o problema. Quando veio da reparação vinha com um chassis novo :) mesmo sem ninguem referir esse problema.
 
Última edição:
Asus

A minha namorada tem um ASUS que também tava rachado, é da série F3JP.
Teve uns problemas de aquecimento etc, foi para arranjar, levaram muito tempo para recolher o portatil mas lá resolveram o problema. Quando veio da reparação vinha com um chassis novo :) mesmo sem ninguem referir esse problema.

Pois, é como o nosso amigo já referiu anteriormente, é mesmo defeito da serie f3.
O grande problema disto, é que preciso do portatil no meu dia-a-dia, e nao sei como desenvencilhar.
Lá terei que gramar com esta.
Demorou mais ou menos quanto tempo???
Quando lhe mudaram o chassis, com certeza que lhe meteram um novo, reforçado.
Como é defeito de fabrico devem ter feito logo a antecipação:-D.
 
não sei se é reforçado, mas levou um novo. O problema em si do aquecimento ficou +- resolvido, mas a ventoinha continua a fazer um barulhão, parece partida, não sei quanto tempo vai aguentar até voltar para arranjo...

Em relação ao tempo, desde o momento que recolheram e depois devolveram, foi rápido, menos de 1 semana. O problema para recolher foi primeiro as 2 semanas com eles a pedirem informações do portatil e para instalar programas etc, quando o problema era que dava para fazer um cozido à portuguesa em cima do portatil... nem era preciso ser expert nenhum...

Aquilo chegava ao cúmulo de ter o cpu a 90ºC por ter o msn e o firefox ligado e os gajos mesmo assim desconfiavam....

Por isso recomendo que se eles começarem a engonhar os pressiones para virem logo recolher o portatil.
 
Back
Topo