1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil Asus f3sc com Chassis Rachado

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Speaker87, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1470)

  1. Boas
    Visto este ser o meu primeiro topico aqui no forum, desde ja deixo um ola a todos.
    O meu problema é o seguinte:
    Em novembro do ano passado (2007) comprei um portatil Asus F3SC-AP214C, numa loja da *****, e nunca tive algum problema com ele, alias, sempre o achei um bom portatil, visto que a unica coisa que me desapontava era a grafica (nvidia geforce 8400m G).
    Mas á pouco mais de 2 meses o chassis começou a rachar logo por baixo das teclas direccionais, e a rachadela prolonga-se em direccao á porta usb que se encontra-se mesmo no lado direito.
    A principio nao me importei, mas a cada vez a dita rachadela torna-se maior e mais larga.
    Por isso queria pedir uma opiniao ao entendidos, se alguem teve um problema semelhante com portateis similares, o que é que posso fazer, sera que se o enviar para a grarantia me resolverao o problema???
    Desde ja agradeço a vossa atençao.
    Cumps
     
  2. slowdive

    slowdive Power Member

    Eu tenho um portátil da série F3 mas não tive esse problema.
    Mas pelo que vi isso é defeito desta gama, ou pelo menos de alguns (muitos).
    Tens aqui um exemplo que não és caso único.
    Convém referir isso quando tiveres a falar com o apoio ao cliente, antes que te acusem de pouco cuidado e te recusem o reparo ao abrigo da garantia.
    Só mesmo telefonando, e se possível mais que uma vez (não vá o operador de call-center ser pouco amigável) para saber o que fazem neste caso.
    Noutros paises chegaram a dar um de substuituíção, o que não me parece que o façam em Portugal :rolleyes:
     
    Última edição: 28 de Novembro de 2008
  3. asus rachado

    Pois, vou fazer isso.
    Vou telefonando,e ver se me resolvem este problema, pois nao quero ficar com 2 metades de um portatil.
    Já vinha receando isso que tinhas dito de eles dizerem que é da ma utilizaçao.
    Mas como aconselhas-te vou referir que o respectivo problema ja aconteceu a mt gente, e consequentemente tem que mo resolver.
    Mas como eu comprei o pc na *****, nao achas que eu deveria dirigir-me lá tambem???
     
    Última edição: 28 de Novembro de 2008
  4. slowdive

    slowdive Power Member

    Eu prefiro tratar das coisas directamente com a ASUS.
    É sempre muito mais rápido.
    Não estou a ver o que te podem fazer na loja, a não ser atrasar o processo todo.
    É muito importante referires que esse defeito, sempre no mesmo local, atinge muita gente.
    Sempre a mesma série, sempre no mesmo local; não podes ser responsável por um defeito de fabrico.
     
  5. ok

    Ok.
    Assim o farei, vou telefonar já para a Asus e dizer o que me acabaste de dizer.
    Já Agora agradeço a ajuda mt obrigado.
    Cumps
     
  6. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    A minha namorada tem um ASUS que também tava rachado, é da série F3JP.
    Teve uns problemas de aquecimento etc, foi para arranjar, levaram muito tempo para recolher o portatil mas lá resolveram o problema. Quando veio da reparação vinha com um chassis novo :) mesmo sem ninguem referir esse problema.
     
    Última edição: 28 de Novembro de 2008
  7. Asus

    Pois, é como o nosso amigo já referiu anteriormente, é mesmo defeito da serie f3.
    O grande problema disto, é que preciso do portatil no meu dia-a-dia, e nao sei como desenvencilhar.
    Lá terei que gramar com esta.
    Demorou mais ou menos quanto tempo???
    Quando lhe mudaram o chassis, com certeza que lhe meteram um novo, reforçado.
    Como é defeito de fabrico devem ter feito logo a antecipação:-D.
     
  8. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    não sei se é reforçado, mas levou um novo. O problema em si do aquecimento ficou +- resolvido, mas a ventoinha continua a fazer um barulhão, parece partida, não sei quanto tempo vai aguentar até voltar para arranjo...

    Em relação ao tempo, desde o momento que recolheram e depois devolveram, foi rápido, menos de 1 semana. O problema para recolher foi primeiro as 2 semanas com eles a pedirem informações do portatil e para instalar programas etc, quando o problema era que dava para fazer um cozido à portuguesa em cima do portatil... nem era preciso ser expert nenhum...

    Aquilo chegava ao cúmulo de ter o cpu a 90ºC por ter o msn e o firefox ligado e os gajos mesmo assim desconfiavam....

    Por isso recomendo que se eles começarem a engonhar os pressiones para virem logo recolher o portatil.
     

Partilhar esta Página