Portátil Asus F3Sv-AP226C

seek77

Membro
Pessoal o que acham deste portátil?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15006


têm outras sugestões melhores dentro desse preço?


Cumps
 
Pessoal o que acham deste portátil?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15006


têm outras sugestões melhores dentro desse preço?


Cumps

Olha esta é a minha opinião e transcrevo de outro post:

"1º Um portátil não é definitivamente uma máquina de jogos, desenrasca, dá para umas jogatanas mas não é de todo a vocação deles.

Comprei o Asus F3SV-AP226C à 3 dias, e posso dizer que estou muito satisfeito com ele. A qualidade de construção é exemplar, e é muito silencioso, e nem a drive óptica desaponta, também ela é silenciosa.

Ontem á noite levou com um teste de carga sobre o processador, não o comum teste, mas uma alteração da SID da máquina, 5 horas a "moer". Atingiu apenas os 61º tanto no core 1 como 2. Leva em conta as baixas temperaturas do ar e o facto de ter um base de arrefecimento.

Apenas te digo, que a nível de construção é exemplar, o meu maior receio era o barulho que a máquina podia produzir e neste caso ultrapassou todas as expectativas. Foi isto que me levou a abandonar a compra do Compal IFL90. A 6600 GT parece um aspirador, não dá tréguas.

Ainda não experimentei os jogos, apesar de já ter instalado as ultimas drives do site da Asus ( tenho lá as com a INFO modificada mas ainda não instalei ), ainda não tive tempo para instalar e jogar algo.

A única coisa a apontar é algum excesso de brilho do ecrã, mas é uma questão de regulação.

Esta é a minha experiência com o Asus F3SV-AP226C, espero pelo menos ter dado uma ajuda para saberes com o que podes contar."


Agora acrescento um coisa, em jeito de desabafo; Aproveita se queres o portátil e compra agora o Asus.
Pois neste cantinho da Europa somos mal tratados pelas marcas, LG não têm os modelos de gama média, Compal os chassis estão esgotados, Toshiba só modelos que já passaram de moda, etc.
Parece só a Sony e Asus têm algum respeito por nós e abastecem o mercado com unidades em quantidade suficiente.

Tinha como limite 1150 Euros e não conseguía nenhum dos modelos que queria, não havia em lado nenhum, mesmo em lado nenhum para entrega.

Aproveita e compra em quem abastece o mercado, porque certas marcas 1º abastecem o resto da Europa os Tugas, logo se vê....

1150 Euros meus valem tantos como o dos Espanhóis, tenham respeito por nós....

Desculpem mas tinha isto atravessado ....
 
ja agora, podias fazer uns testes a duração da bateria?

Eu ando de olho neste:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26848&cat=1732

nao quero placas nvidia. :)

Mas gostava de saber algo sobre a autonomia...

ja agora deixa-me acrescentar, que a assistencia da Asus é muito boa, ainda esta um conhecido enviou na terça o portatil para la, e na quinta de manha estava o homem da transportadora com ele...
 
Última edição:
ja agora, podias fazer uns testes a duração da bateria?

Eu ando de olho neste:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=26848&cat=1732

nao quero placas nvidia. :)

Mas gostava de saber algo sobre a autonomia...

ja agora deixa-me acrescentar, que a assistencia da Asus é muito boa, ainda esta um conhecido enviou na terça o portatil para la, e na quinta de manha estava o homem da transportadora com ele...

A bateria deste portátil é o ponto fraco do mesmo, mas é o que vais encontrar no mercado a partir do momento que estejas perante máquinas equipadas com placas gráficas como as "6600", etc, etc, etc, a lista de componentes do PC é enorme desde das webcam, passando pela turbo memory, etc e isto não funciona a AR infelizmente...

É muito bonito ter uma 6600 mais 1 GB turbo memory, etc, etc, mas tudo necessita de energia para funcionar, logo as baterias levam um rombo.

Mais coisa menos coisa 2 horas e 30 minutos, mas a partir de agora é o que vais ver nos portáteis, pois quanto mais hardaware mais energia gasta logo menos autonomia, e isto é algo a que nenhuma marca pode fugir.

Creio que as baterias não têm acompanhado o desenvolvimento do restante hardawre.
 
A bateria deste portátil é o ponto fraco do mesmo, mas é o que vais encontrar no mercado a partir do momento que estejas perante máquinas equipadas com placas gráficas como as "6600", etc, etc, etc, a lista de componentes do PC é enorme desde das webcam, passando pela turbo memory, etc e isto não funciona a AR infelizmente...

É muito bonito ter uma 6600 mais 1 GB turbo memory, etc, etc, mas tudo necessita de energia para funcionar, logo as baterias levam um rombo.

Mais coisa menos coisa 2 horas e 30 minutos, mas a partir de agora é o que vais ver nos portáteis, pois quanto mais hardaware mais energia gasta logo menos autonomia, e isto é algo a que nenhuma marca pode fugir.

Creio que as baterias não têm acompanhado o desenvolvimento do restante hardawre.

O portatil que mencionei n tem um 6600, mas sim uma x3100 da intel...
;)
 
O portatil que mencionei n tem um 6600, mas sim uma x3100 da intel...
;)

Sim eu sei. E então se lhe instalares um linux, podes dispensar bem as capacidades gráficas. Quando se está a pensar em instalar um Linux como SO de eleição mais vale optar por máquinas menos potentes, pois as distros Linux são muito menos exigentes em recursos.
 
Sim eu sei. E então se lhe instalares um linux, podes dispensar bem as capacidades gráficas. Quando se está a pensar em instalar um Linux como SO de eleição mais vale optar por máquinas menos potentes, pois as distros Linux são muito menos exigentes em recursos.
Eu sei.. conheço bem o pinguim :D
Alem disso Intel é do melhor que há em termos de drivers para linux...
 
olá tb tenho o F3sv AP226-C há cerca de uma semana e estou feliz com ele lol era precisamente o q esperava dps de ver 1500 reviews .. podem vir com os compals clasus.. mas como a asus não há nada..

rola o bioshock e o crysis sem lentidão nem paragens absolutamente perfeito..

É silencioso, vem com os extras habituais da asus, rato, mala, panos, atilhos pa bateria, cabos, e software.

O arranque do vista e rápido e com os truques ainda fica mais.

A única coisa menos boa e a bateria que só me aguenta duas horas... :(

Mas não se pode ter tudo e com um preço deste... 5*.

Mais alguma duvida sobre este menino, aqui estarei! :P

 
Última edição:
olá tb tenho o F3sv AP226-C há cerca de uma semana e estou feliz com ele lol era precisamente o q esperava dps de ver 1500 reviews .. podem vir com os compals clasus.. mas como a asus não há nada..

rola o bioshock e o crysis sem lentidão nem paragens absolutamente perfeito..

É silencioso, vem com os extras habituais da asus, rato, mala, panos, atilhos pa bateria, cabos, e software.

O arranque do vista e rápido e com os truques ainda fica mais.

A única coisa menos boa e a bateria que só me aguenta duas horas... :(

Mas não se pode ter tudo e com um preço deste... 5*.


Mais alguma duvida sobre este menino, aqui estarei! :P


Igualzinho ao meu, excepto o disco, o meu tem 250GB.... Alguem me dá tb uns truques para o arranque seja mais rapido? Nao é que esteja lento, mas as vezes dá-lhe uns vipes... e o disco n sei pk, parece que esta sempre aos saltos.... Parece que ta sempre a correr algum programa.
 
Vais às ferramentas administrativas e clicas serviços no startup desactivas os serviços desnecessários ao arranque!!
Apenas uma das...
 
Tudo o que e programas tipo InCD programas da impressoras perifericos etc.. que nao sao necessarios ao inicio desactivas da jeito a ti e ao vista

Podes sempre voltar a definiçao inicial
 
Boas,

Também comprei recentemente esse portátil, mas tenho tido alguns problemas.

O primeiro prende-se com a dificuldade que encontro ao tentar ligar dois computadores em rede - o portátil e o meu desktop - e com a partilha da internet entre ambos, mas creio que são incompatibilidades entre Vista e XP neste caso em particular, uma vez que a partilha de ficheiros funciona correctamente e defini correctamente os endereços ip e gateway de ambas as máquinas.

O segundo, o mais importante e preocupante, bloqueia-me completamente o computador, deixando-me como única saída desligar o mesmo pressionando o botão durante uns valentes segundos. Ora, isto aconteceu algumas vezes até que descobri que a causa deste problema era o iniciar da webcam integrada, que assim que iniciava com o resto das aplicações, bloqueava o computador. Uma vez que o problema estava encontrado retirei das definições de arranque a webcam, tudo muito bem durante... 2 dias, onde volta a acontecer o mesmo. Instalei os drivers que vem no CD junto ao portátil, e tudo muito bem - novamente - durante... 2 dias. Já me começava a irritar, quando deparado com tantos problemas fiz umas pesquisas na net e encontrei algumas pessoas na mesma situação, e que por mais tentativas que fizessem as coisas não funcionavam, nem mesmo o recovery DVD resolve nada. Procurei por drivers no site da Asus, nada recente!

Decidi instalar o XP, que se encontrou com uma série de incompatibilidades com o portátil, talvez por azelhice minha, não sei, e como tal voltei a instalar o Vista, usando o recovery, escusado será dizer que tendo-o feito hoje, daqui a dois dias voltará ao mesmo.

Estou a pensar seriamente devolver o portátil e fazer uma resolução do contrato, no entanto caso exista uma solução para o problema e caso alguém aqui a saiba, ficaria muito contente, pois o portátil é bom e gostava de ficar com ele.

Assim é que não posso continuar, porque com a quantidade de vezes que já desliguei o portátil à pressão não creio que o disco fique em muito bom estado.

Cumprimentos, e peço desculpa pelo post extenso.
 
Última edição:
não asus nao tem drivers para o xp, por falar nisso estamos a espera que chegue o software, para certos modelos que nao temos nada, a quanto ao problema ai mencionado em cima, isso pode ser disco ou mb, não é normal o gajo bloquear quando usas a webcam, qualquer duvida abre um rma, aproveita agora que tem havido pouco trabalho
 
Tou a pensar comprar este tb. Alguem sabe s ha novas opçoes melhores? As hd2600 512Vram sao piores k a 8600gt certo? Tou indeciso com este
http://www.*****/computadores-portatil-c3100/compal-fl90-pm1-vbi-800-vbi-800-p21289298.html
Parece ser melhor em disco e memoria, pelo menos ... E o preço é exactamente o mesmo. Agr s faz mais barulho isso ja e um pouco xato, e provavelmente a assistencia n é tao boa. Mas creio k optando ou por um ou por outro fico bem servido.
Obrigado pelo vosso tempo
 
Última edição:
Back
Topo